• Carregando...
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul | Divulgação Fenerbahçe
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul| Foto: Divulgação Fenerbahçe

Circulam desde sexta-feira à noite, na internet, imagens do novo uniforme 2 do Coritiba, a ser lançado hoje, antes do jogo contra o Santos. A camisa foi encontrada e fotografada por um torcedor em um mercadinho de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e imediatamente caiu na rede.

É essaO Coritiba não confirma a veracidade da camisa, mas a coluna apurou que é, sim, a nova versão da "jogadeira". O clube e a Nike vão investigar o vazamento da camisa, para saber se alguns exemplares dos uniformes foram extraviados no transporte para Curitiba ou se as camisas fotografadas pelo torcedores foram pirateadas a partir de imagens do modelo oficial.

Poucas mudançasA exemplo do que aconteceu com o primeiro uniforme, a "jogadeira" não deverá ter grandes novidades. As listras verticiais estão preservadas. As novidades estarão em detalhes nas próprias listras, no posicionamento dos patrocinadores e nos números, que serão dispostos sobre um fundo verde.

Se Neymar deixarA apresentação oficial será hoje, às 15 horas, no Couto Pereira. Ao mesmo tempo, a loja do clube, anexa ao estádio, será aberta para a venda de camisas. A ideia é possibilitar ao torcedor estrear o uniforme novo junto com o time. A loja continuará aberta depois da partida contra o Santos. Aí, claro, o volume de vendas dependerá do resultado em campo.

De saídaHá dois anos como patrocinador máster do Coritiba, o banco BMG não renovará seu acordo com o clube. A decisão faz parte de uma mudança na estratégia de marketing da instituição financeira. O contrato vence no fim deste ano.

Microfone divididoO Coritiba estuda uma alteração na sua política de entrevistas coletivas. Em algumas situações, o técnico Marquinhos Santos devem ser substituído pelo auxiliar Tcheco. Pelos cálculos do clube, o treinador chega a falar até cinco vezes em uma semana, exposição considerada excessiva.

Vento a favorDois fatores pesam para o Coritiba implementar essa mudança agora. Novo na função e alinhado com a maneira de pensar da diretoria, Marquinhos Santos não impõe resistência à mudança. A relevância de Tcheco na história do clube e sua capacidade de comunicação também encorajam o clube a adotar este novo sistema.

HomenagemO Fenerbahçe inaugurou ontem, em Istambul, uma estátua de bronze em tamanho natural do meia Alex. Acompanhado da família na cerimônia, o jogador revelado no Coritiba chorou bastante e agradeceu ao clube turco por ter dado a ele a oportunidade de trabalhar com Zico, seu ídolo de infância e ex-técnico do Fener.

Estilingue...Rebaixado com uma rodada de antecedência à Série B da Suburbana, o Vila Hauer foi o único a não recorrer a ex-jogadores profissionais. Enquanto o investimento do Bairro Alto para trazer Alex Mineiro, Nem e Rogério Corrêa, entre outros, elevou o orçamento do clube à casa dos R$ 200 mil, o Pantera do Bairro gastou exatos R$ 850 para disputar o campeonato.

… contra bazukaDiante desse desequilíbrio financeiro, o rebaixamento não surpreendeu o presidente do clube, Vilson Dias. "Não posso pegar um time de vila para jogar contra o Atlético da terceira idade", cutuca.

ExceçãoO orçamento baixo é reflexo da política do Vila de não pagar cachê aos seus jogadores. Houve apenas uma exceção. "A única exceção foi o Luiz Augusto, que mora em Paranaguá. Ele fez sete jogos conosco e em todos devolvemos o dinheiro do pedágio", diz o presidente.

No dos outros...O Vila Hauer hoje reclama dos galácticos do Bairro Alto, mas já adotou a mesma estratégia. Nos anos 90, foi campeão com um time de ex-jogadores, cuja estrela maior era Tostão, ex-Coritiba.

Falta eleDurante a semana, o Bairro Alto dispensou o técnico Ziquita (não se trata do mítico ex-atacante rubro-negro). Piada corrente na Suburbana de que o contratado seria Geninho, o técnico campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético e atualmente na Portuguesa.

QuaseA opção foi dentro do próprio grupo, mas também relacionada ao Atlético de 2001. O zagueiro Nem treinará o time enquanto estiver se recuperando de lesão.

Velhos amigosEncerrada por Marcos Malucelli, a parceria entre Atlético e PSTC volta a ganhar força. Das novas promessas a fazer o trajeto Londrina-CT do Caju, a que desperta maior expectativa é o atacante Lucas, de 17 anos. O modelo da parceria continua o mesmo, com os dois clubes dividindo os direitos econômicos dos atletas.

Ora, poisAdepto da teoria "periodização tática", Ricardo Drubscky aproveitou para dar um cutucão no cultuado técnico José Mourinho. "É um teoria de um técnico português de 40 anos atrás, que o Mourinho também segue. A diferença é que o Mourinho fala como se a teoria fosse dele", disse.

Specialzinhos oneDrubscky também falou de alguns seguidores brasileiros de Mourinho, que imitam o Special One até no jeito de falar. "Tem uns técnicos de base no Rio Grande do Sul que falam ‘estamos a jogar’", disse, carregando no sotaque português, antes de cair na gargalhada.

JeitinhoCom a venda de ingressos para mandante no Ecoestádio restrita a sócios, torcedores do Atlético estão usando meios alternativos para acompanhar o time. Terça-feira, o espaço dos visitantes tinha cinco torcedores do CRB e dezenas de rubro-negros, com camisa, grito de guerra e tudo mais. E tudo em uma convivência pacífica.

Colaboraram Ana Luzia Mikos e Gustavo Ribeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]