• Carregando...
Meia Leandro Vilela deve ganhar mais chances no time titular em 2015 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Meia Leandro Vilela deve ganhar mais chances no time titular em 2015| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Dezesseis atletas vindos da base compõe o elenco do Paraná em 2015. Isso sem contar os veteranos Marcos e Lúcio Flávio, também criados no clube. A intenção é dar espaço aos garotos ao longo do ano.

A Gazeta do Povo lista abaixo os jovens que estão treinando entre os profissionais e faz uma análise: quem pode despontar, se firmar de vez ou ainda seguir como aposta para o futuro. Confira!Goleiros

Murilo: é a aposta do Tricolor para substituir o ídolo Marcos em um futuro breve.Jociel: no elenco há cinco anos, o arqueiro já chegou a ser emprestado para ganhar experiência. Nunca se firmou na meta paranista.Wendell: era a grande promessa entre os goleiros da base, mas perdeu espaço aos poucos para Murilo.Lucão: está no elenco para começar a adaptação com os profissionais e ganha destaque pela altura.

Laterais

Yan: lutará pela titularidade neste ano. O ala ainda precisa aprimorar a parte ofensiva.Neto: outro lateral que tem chance de ganhar uma vaga no time. É o ano para conseguir seu espaço.Elivélton: integrado ao profissional desde o ano passado. Corre por fora na disputa para ser relacionado nos jogos.

Zagueiros

Bianor: pode ganhar espaço, já que o elenco conta com poucas peças na posição. Alisson, no ano passado, conseguiu a titularidade e, atualmente, está no Botafogo.Renan: puxado da Copinha, o defensor tem 1,97m e precisa aprimorar, principalmente, a saída de bola.

Meio-campistas

Jean: polivalente, atua como volante e zagueiro – posição carente no grupo. Deve ser bastante utilizado durante o ano, assim como foi no segundo turno da Série B de 2014.Marcos Serrato: com contrato renovado até 2017, o volante precisa retomar o bom futebol apresentado com Claudinei Oliveira. É o ano para se firmar.Leandro Vilela: Ganhou chances na reta final da Série B do ano passado, marcando gol diante da Luverdense. Pode garimpar, aos poucos, uma vaga no time titular.Alex Brilhante: veio da Copinha, onde fez um gol no jogo da eliminação, contra o Grêmio. Hábil, possui chance de atuar no Paranaense.

Atacantes

Carlinhos: há três anos no elenco, o atleta sabe precisa "estourar". Tem qualidade para isso.Diogo: filho do ídolo Saulo, o "Tigre da Vila", o atacante passa pela adaptação entre os profissionais. Deve ter chances reais em 2016.Yan Phillipe: outra aposta da Copinha, o jogador é uma esperança dos dirigentes. Tendência também é que seja mais aproveitado no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]