• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com o fim do Brasileirão, os clubes correm para contratar reforços para a próxima temporada. O calendário do futebol nacional será mais apertado no ano que vem por causa da Copa do Mundo e o tempo é curto para fechar contratações.

Listamos abaixo os 10 jogadores mais cobiçados pelas equipes brasileiras nesse fim de ano.

TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO

O meia do Bahia, uma das principais revelações do Brasileirão 2017, é a bola da vez entre os clubes paulistas. Corinthians e Santos disputam o jogador de 24 anos. O Palmeiras também monitora a negociação. Zé Rafael é formado pelo Coritiba e teve passagem de destaque pelo Londrina, entre 2015 e 2016. No Bahia, ele tem contrato até 2020 e o clube faz jogo duro para vendê-lo.

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Pablo

O defensor de 26 anos não acertou a renovação com o Corinthians e ficou de fora até do jogo da comemoração do título brasileiro. O Flamengo apareceu como o primeiro destino, mas o Palmeiras também deseja reforçar seu sistema defensivo com a presença do zagueiro.

O volante fez um grande Campeonato Brasileiro, mas entrou em conflito com a torcida do Botafogo. Na reta final da Série A, foi substituído e fez gestos para as arquibancadas indicando que estava indo embora. Internacional e Cruzeiro lutam para contratar o jogador de 31 anos que marcou seis gols no Nacional. Ele tem contrato até o fim de 2018.

Gustavo Scarpa

São Paulo, Corinthians e Cruzeiro monitoram a revelação de Xerém. O meia de 23 anos tem vínculo com o Fluminense até 2020, mas o clube carioca está disposto a vender o jogador. A pedida gira em torno de seis milhões de euros (R$ 23 milhões) por 40% dos direitos. Com 12 assistências, ele foi o principal garçom do Brasileirão.

Lucca

A Ponte Preta foi rebaixada, mas o atacante de 27 anos se destacou com 13 gols no Nacional. O jogador estava emprestado e pertence ao Corinthians, que pode usá-lo como moeda de troca no mercado. O São Paulo tem interesse.

Tréllez

O colombiano foi um dos responsáveis por salvar o Vitória da degola na Série A. Com contrato até o final da próxima temporada, ele balançou as redes 10 vezes, mesmo chegando ao clube baiano apenas na 15.ª rodada. Corinthians e São Paulo são os favoritos para assinar com o atacante de 27 anos.

Zeca

André Fabiano/Estadão Conteúdo

O lateral pode jogar tanto da esquerda quanto na direita e entrou na Justiça para sair do Santos. Revelado pelo Peixe, o jogador de 23 anos – campeão olímpico na Rio-2016 – pediu a rescisão do contrato judicialmente. Corinthians, Palmeiras e São Paulo aguardam o desfecho da novela para contratá-lo.

Marcos Rocha

Pretendido pelo Palmeiras, o lateral de 28 anos pode deixar o Atlético-MG depois de 12 anos. Ídolo do Galo, ele tem vínculo até dezembro de 2018. O São Paulo também demonstrou interesse.

Gilberto

Apesar de ter sido reserva no São Paulo, o atacante de 28 anos está valorizado. Como ele não acertou a renovação com o Tricolor paulista, está sendo cobiçado por Botafogo, Santos e Corinthians. Neste ano, Gilberto anotou 13 gols.

Carlos Eduardo

Revelação do Goiás, o atacante é o único da lista que está na Série B. Aos 21 anos, Carlos Eduardo desperta o interesse de Flamengo e São Paulo. Veloz, ele anotou 12 gols em 2017. Em outubro, a pedida do Esmeraldino foi de seis milhões de euros (R$ 23 milhões) por 100% dos direitos do jovem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]