i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Venda de Jhonny Lucas: o que falta o Paraná esclarecer

  • PorDaniel Malucelli
  • 04/02/2019 18:53
Paraná ainda não oficializou venda de Jhonny Lucas | /Gazeta do Povo
Paraná ainda não oficializou venda de Jhonny Lucas| Foto: /Gazeta do Povo

A janela de transferência das principais ligas europeias fechou, mas a novela envolvendo a venda do volante Jhonny Lucas, do Paraná, não acabou. A negociação é complexa e se arrasta desde o ano passado, quando o jogador renovou contrato com o Tricolor até 2020. Após três semanas na Europa, o presidente Leonardo Oliveira retornou à Curitiba no último sábado (2), porém o clube ainda não revelou ou esclareceu o destino do jogador de 18 anos. Procurado, Oliveira não atendeu à reportagem.

O Paraná apostou todas as fichas na venda do jovem para fazer caixa. Inúmeros clubes europeus de grande porte foram cogitados pelo staff de Jhonny Lucas, com altas cifras que fogem do cenário que deve ser apresentado por Oliveira ao Conselho Fiscal do clube nesta semana. O presidente terá uma reunião com conselheiros para detalhar a transação de Jhonny Lucas.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O Braga, de Portugal, é o destino provável de Jhonny Lucas, mas sem data prevista para o desembarque do jogador. O que se sabe é que a empresa Gestifute, gerida pelo empresário português Jorge Mendes, comprou um percentual de representação do atleta. Valor e porcentagem não foram revelados. Mendes é um dos empresários mais influentes no mundo do futebol. Ele é agente do astro e compatriota Cristiano Ronaldo.

O que falta o Paraná explicar

Qual foi o valor da negociação? O Paraná manteve alguma porcentagem para uma futura negociação? Estas são as principais questões que Oliveira terá que abordar com os conselheiros paranistas. A principal proposta do Braga girava em torno de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões, por 100% dos direitos do atleta.

Mas onde Jhonny Lucas irá jogar até a janela de transferência do futebol europeu reabrir? O volante está treinando com o grupo tricolor, mas com intensidade moderada para não correr risco de lesão. Ele também não está inscrito no Estadual 2019.

As chances são de o volante se transferir para algum clube europeu e ficar apenas treinando, em processo de adaptação, ou ser empestado para outro clube, até mesmo do Brasil, por seis meses. O Vasco já demonstrou interesse em contar com o atleta. A última alternativa é Jhonny permanecer no Paraná até a reabertura da janela europeia.

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.