• Carregando...

O Atlético pretende usar o jogo contra a Portuguesa Londrinense para apagar duas marcas negativas do Ventania neste início de temporada: a má impressão deixada em casa e a fragilidade em bolas paradas.

Hoje, a partir das 20h30, a equipe volta a jogar na Arena com a responsabilidade de interromper a seqüência de quatro derrotas consecutivas. A pior série desde a inauguração do Caldeirão, em 99, inclui os jogos contra Corinthians e Grêmio (pelo Brasileiro), Pachuca (Sul-Americana) e Rio Branco na última semana pelo Estadual.

"Conseguimos nos livrar do peso dos dez jogos consecutivos sem vitória, agora queremos quebrar mais esse tabu e transformar a impressão deixada no último jogo", espera o técnico Ivo Secchi. "A vitória pode ajudar a torcida a confiar de vez nessa equipe", reforçou o atacante Rodrigão.

A confiança começou a ser restabelecida na última rodada com a vitória sobre o Iraty, a primeira no Paranaense. O resultado de 2 a 1, entretanto, foi ameaçado por um problema apresentado nas três primeiras rodadas. Em todos os jogos a equipe foi surpreendida com gols de bola parada.

Por isso, esse foi o tema principal do treinamento de ontem. Um dossiê com as características da Lusinha também foi usado para evitar surpresas. "Eles também têm jogadas ensaiadas de bola parada, não tão perigosas como as do Iraty, mas que também merecem atenção", analisou Secchi.

"É a princpal coisa que precisamos corrigir. No último jogo mostramos mais vontade, ritmo e recuperamos nossa auto-estima, mas falhamos nesse aspecto", reconheceu o zagueiro Gustavo.

Ele é um dos quatro representantes do Ventania com boas chances de serem promovidos ao Furação. Erandir (titular em boa parte de 2006), Chico e Rogerinho, principal revelação da equipe no Estadual, foram elogiados por Vadão nesta semana. O treinador do time A iniciou os treinos técnicos na segunda-feira, após 18 dias de preparação física, e pretende observar os "titulares" a partir da sétima rodada.

Enquanto a concorrência não chega, Ivo Secchi mantém a mesma equipe. "Acho injusta essa definição de A e B porque todos defendem o Atlético. Estamos fazendo o nosso trabalho, melhorando aos poucos e esse ritmo de jogos vai nos ajudar a ganharmos espaço", torce Gustavo.

Em Curitiba

AtléticoVinícius; Gustavo, Alex e Erandir; Rogerinho, Chico, Wellington, Evandro, Rodrigo Crasso; Jonatas e Rodrigão.Técnico: Ivo Secchi.

PortuguesaRodrigo; Régis, Baesa, Luis Henrique e Edson Paraná; Tião, Robert, Aléssio e Marcelo Neuma; Douglas e Daniel. Técnico: João Carlos Valim

Estádio: Arena.Horário: 20h30.Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.Auxs.: por Sidnei Pedro da Silva e Wilson da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]