• Carregando...

Além de servir como decisão de quem vai ou não para os playoffs da Stock Car nesta temporada, o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) será palco no dia 8 de setembro do retorno de um grande nome da história da categoria. Aos 59 anos, o experiente piloto Paulo Gomes retorna ao cockpit de um Stock depois de quatro anos de ausência, quando resolveu se "aposentar", abrindo espaço para novos nomes, inclusive para os filhos Pedro Gomes e Marcos Gomes, que atualmente disputam a categoria.

"Fico muito feliz em voltar e poder competir com Pedro e Marcos, que acredito seja um fato inédito na história da Stock Car", disse Paulão. No currículo, além de ser um dos fundadores da categoria, em 1979, Gomes acumula um tetracampeonato (1979, 1983, 1984 e 1995) e uma série de disputas com o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, outro veterano que segue na ativa.

A bordo do carro número 22 – número que sempre o acompanhou – da equipe GomeSports, Paulão promete não ser apenas mais um participante nas próximas seis provas, nas quais sua presença está confirmada. "A Stock Car evoluiu muito, de 2003 para cá mudou da água para vinho. Eu tenho plena noção de que não vai ser fácil, mas tenho muita consciência do que eu posso fazer", afirmou, otimista.

Assim como no passado, quando acumulou mais de 40 vitórias na Stock, Gomes anseia por uma boa participação já em Curitiba. "É um novo desafio, mas a minha vida foi sempre marcada por grandes desafios", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]