• Carregando...
O alemão Sebastian Vettel dominou os primeiros treinos na Índia | Ahmad Masood/ Reuters
O alemão Sebastian Vettel dominou os primeiros treinos na Índia| Foto: Ahmad Masood/ Reuters

Massa

O brasileiro Felipe Massa disse estar esperançoso para o treino classificatório para o GP da Índia, hoje, às 6h30 (de Brasília). "O carro se comportou bem, mas acredito que ainda há margem pra melhorar", disse o piloto da Ferrari, cortejado pela Williams para 2014. "Gostei muito da simulação que fizemos com o tanque cheio, com o pneu médio. Nosso carro se comportou bem e foi constante, o que pode ser uma coisa boa para a corrida", emendou o brasileiro que, apesar do discurso, segue jogando o favoritismo para Red Bull, Mercedes e Lotus.

Precisando apenas de um quinto lugar nas quatro corridas que restam no calendário para ser o campeão da temporada 2013 da Fórmula 1, Sebastian Vettel mostrou ontem que só um problema mecânico pode impedi-lo de comemorar o título já no GP da Índia, amanhã, às 7h30 (de Brasília), em Nova Délhi. Assim como tem ocorrido nas últimas cinco etapas, em que saiu com a vitória em todas, o piloto alemão dominou completamente os treinos livres. Só o australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe na Red Bull, conseguiu chegar mais perto.

Atual tricampeão da Fór­­mula 1, Vettel vai atrás da terceira vitória na terceira edição do GP da Índia. Largando ambas as vezes na pole position, ele liderou todas as voltas já realizadas no circuito de Buddh. Desta vez, a sua única preocupação parece ser o desgaste dos pneus.

"O pneu macio não está durando tanto tempo aqui, mas é sexta-feira [ontem] e a pista ainda está ficando emborrachada. A pista normalmente melhora para sábado [hoje], além de não ter usado este composto por um longo tempo, então ele deve estar melhor", afirmou o alemão, que, mesmo precisando de um quinto lugar, promete lutar para ganhar a prova.

Único rival que hipoteticamente ainda pode tirar o tetracampeonato de Vettel, Fernando Alonso lamentou que a Ferrari não venha conseguindo melhorar o seu desempenho nas últimas etapas da Fórmula 1 – ontem ele fez apenas o quinto tempo do dia, a 708 milésimos do rival.

"A situação não é muito diferente das corridas recentes. Estamos um pouco atrás em termos de desempenho e devemos tentar obter uma boa posição de largada para fazer uma boa corrida e chegar ao pódio", disse Alonso, resignado com a desvantagem mostrada pela Ferrari em relação à Red Bull e à Mercedes na temporada.

Ao vivo

Treino classificatório para o GP da Índia, às 6h30, na RPC TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]