• Carregando...
Sebastian Vettel conquistou a sua oitava vitória seguida na F1: Schumacher ficou para trás | Mike Stone/Reuters
Sebastian Vettel conquistou a sua oitava vitória seguida na F1: Schumacher ficou para trás| Foto: Mike Stone/Reuters

Sebastian Vettel vai fazendo história a cada prova que disputa na Fórmula 1. Campeão antecipado da temporada, ele ganhou ontem o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, e somou a sua oitava vitória seguida, escrevendo o nome em um novo capítulo do livro dos recordes da categoria. Como tem sido comum, o piloto alemão da Red Bull não foi ameaçado na corrida e venceu de ponta a ponta.

O domínio de Vettel na temporada pode ser traduzido em números. Ontem, ele somou a sua 12.ª vitória em 18 etapas no ano, sendo a oitava seguida. No total, já contabiliza 372 pontos, com enorme vantagem para o segundo colocado, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que ficou em quinto lugar em Austin e tem agora 227 pontos – assegurou, com isso, a conquista do vice-campeonato. "Estou contente por ser vice-campeão e o primeiro dos mortais. A verdade é que essa posição já estava quase garantida porque era difícil que Kimi [Raikkonen, 183 pontos] ou [Lewis] Hamilton [187 pontos] vencessem as duas corridas que faltavam", comemorou o espanhol.

O alemão de 26 anos é agora o maior vencedor de provas seguidas numa única temporada – superou o compatriota Michael Schumacher. E pode igualar o recorde do italiano Alberto Ascari, que ganhou nove vezes consecutivas entre 1952 e 1953. Ele também manteve a chance de repetir a façanha do próprio Schumacher, dono do maior número de vitórias num campeonato da Fórmula 1: foram 13 em 2004.

Romain Grosjean, da Lotus, e Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, completaram o pódio. O brasileiro Felipe Massa, em ritmo de despedida da Ferrari, foi apenas o 13.º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]