• Carregando...
Vettel foi punido por não ter voltado aos boxex com 1 litro de combustível ao final da sessão | AFP
Vettel foi punido por não ter voltado aos boxex com 1 litro de combustível ao final da sessão| Foto: AFP

A três etapas do final da temporada de 2012 da Fórmula 1, o campeonato ganhou muitas emoções neste sábado. Na definição do grid de largada para o GP de Abu Dabi, que acontecerá neste domingo no circuito Yas Marina, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conseguiu a terceira colocação, logo atrás do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e do australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe.

No entanto, cinco horas depois do final do treino oficial de classificação, o líder do Mundial de Pilotos foi punido pelos comissários da prova e terá de largar agora da 24.ª e última colocação. A punição, justificada primeiramente aos integrantes da Red Bull, aconteceu porque Vettel infringiu uma norma do regulamento em que tem de voltar aos boxes, após o final da sessão, com no mínimo um litro de combustível. O carro do alemão tinha somente 850 mililitros e, assim, perdeu inúmeras posições.

A notícia de última hora não poderia ter sido melhor para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o seu concorrente direto pelo título. Com 13 pontos a mais (240 a 227), Vettel terá de fazer uma corrida de recuperação em Abu Dabi, neste domingo. Alonso, com a punição do piloto da Red Bull, ganha uma posição e agora largará em sexto.

Os outros pilotos beneficiados pela pena a Vettel, entre os seis primeiros colocados, são o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, que agora sairá em terceiro lugar; o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que começará a corrida em quarto; e o inglês Jenson Button, da McLaren, agora o quinto no grid.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, começará a prova agora na oitava colocação e Bruno Senna, da Williams, será o 14.º no grid de largada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]