• Carregando...
Piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, atende fãs após ganhar a pole em treino classificatório no Japão | REUTERS/Issei Kato
Piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, atende fãs após ganhar a pole em treino classificatório no Japão| Foto: REUTERS/Issei Kato

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que largará na primeira colocação do Grande Prêmio do Japão, após conseguir sua 34ª pole na F1 disse que fez um grande treino, "quase perfeito".

Vettel, de 25 anos, que ao terminar em 3º lugar em Suzuka no ano passado se tornou o mais jovem bicampeão da história da F1, conseguiu neste sábado sua quarta pole da temporada e a quarta consecutiva no Japão, onde ganhou duas das últimas três corridas disputadas.

"O carro se comportou perfeitamente, algo que se notou desde o princípio. Ontem não ia tão bem, por isso estou muito feliz com seu desempenho e com o resultado da classificação", afirmou Vettel.

"Foi fundamental conseguir o tempo no primeiro rodízio, já que as bandeiras amarelas apareceram mais tarde. Tivemos um equilíbrio fenomenal no carro", disse o alemão.

"Só necessitamos de um rodízio em cada sessão, o que não ocorre sempre. Foi algo muito especial. Ontem à noite não estava contente, porque perdia algum tempo no primeiro setor", afirmou.

"Mas averiguei onde estava meu erro e no último treino livre de hoje trabalhei nisso", declarou Vettel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]