• Carregando...
Del Potro durante a final do Masters 1000 de Xangai, domingo, contra Novak Djokovic | Aly Song / Reuters
Del Potro durante a final do Masters 1000 de Xangai, domingo, contra Novak Djokovic| Foto: Aly Song / Reuters

Vice-campeão do Masters 1000 de Xangai, o argentino Juan Martín Del Potro conquistou sua vaga no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, entre os dias 4 e 11 de novembro.

Ele foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na decisão após surpreender com a vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, o melhor tenista da temporada, nas semifinais.

O argentino vai disputar o ATP Finals pela quarta vez na carreira. Seu melhor resultado foi chegar à final em 2009. Desta vez, chegará embalado. Antes do vice-campeonato em Xangai, ele venceu o Torneio de Tóquio.

"Estou muito feliz por voltar a Londres para o ATP Finals. Somente oito jogadores terão a chance de jogar e eu sou um deles. O mais importante, contudo, foi o jeito como eu me classifiquei. Venho jogando bem e estou muito feliz por poder mostrar um bom tênis", declarou o argentino de 25 anos.

Del Potro é o quarto tenista garantido no torneio. Os demais são Djokovic, Nadal e o espanhol David Ferrer. O escocês Andy Murray também obteve a classificação, mas desistiu da competição porque se recupera de uma cirurgia nas costas.

Assim, restam quatro vagas. Estão bem posicionados na briga o tcheco Tomas Berdych, os suíços Stanislas Wawrinka e Roger Federer e o francês Jo-Wilfried Tsonga. Ainda têm chances o francês Richard Gasquet e o canadense Milos Raonic.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]