• Carregando...

O Vila Nova venceu o América-RN por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, em Goiânia, e chegou aos 18 pontos, na 13ª colocação, uma atrás do time potiguar, que tem a mesma pontuação.

Para amenizar o clima ruim depois da derrota para a Ponte Preta, que até cancelou a festa pelos 66 anos de fundação do clube, completados no último dia 29, o time do Vila assumiu a missão de partir para cima do clube potiguar.

O donos da casa criaram inúmeras chances de sair na frente. Caso Washington e Wanderlei estivessem inspirados, no primeiro tempo o Vila já sairia na frente. No entanto, ambos protagonizaram lances bizarros, enquanto Wiliam organizava boas jogadas.

No fim da primeira etapa, quase que os goianos sofreram um castigo. Em velocidade, Somália recebeu a bola dentro da área e, na cara de Max, chutou com força. O goleiro desviou a bola, que explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com o mesmo roteiro: o Vila pressionando e o América-RN tocando de lado e apostando em um contra-ataque. De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar. O lateral-direito Dida fez bom cruzamento para Wiliam, que dominou com a perna direita e bateu com a esquerda, para abrir o placar, aos 16.

Foi só tomar um gol que o estreante treinador do Dragão, Roberto Fonseca, resolveu buscar o gol. Max entrou aos 21 e cinco minutos depois empatou o jogo, de cabeça. No lance, os jogadores do Vila reclamaram muito porque, minutos antes, o zagueiro Leonardo estava com a camisa suja de sangue e não pôde entrar em campo. O zagueiro já havia trocado de blusa quando não foi autorizado pelo árbitro Paulo César de Oliveira a voltar ao campo, antes do gol.

O jogo parecia caminhar para um empate, mas novamente o árbitro apareceu. Após cruzamento na área, aos 36, o atacante Thiago Cunha subiu para cabecear e se jogou sobre o zagueiro adversário. Paulo César viu pênalti. No minuto seguinte, o atacante do Wiliam definiu o marcador em favor do Vila com seu segundo gol na partida: 2 a 1.

Os dois clubes voltam a jogar no próximo sábado, dia 8: em Goiânia, o Vila receberá o Bahia, e o América vai a Santa Catarina encarar o Figueirense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]