• Carregando...

Planejamento, trabalho de longo prazo e comissão técnica fixa. Essas são expressões com que o novo técnico do Coritiba terá de saber lidar muito bem. O profissional que substituirá Ney Franco no comando do Alviverde - o treinador mineiro assume a Seleção Brasileira Sub-20 quando a temporada da Série B terminar - terá, obrigatoriamente, um perfil semelhante ao do futuro ex-treinador coxa-branca. Quem garante é o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que explica que o novo técnico também terá de se enquadrar no estilo de trabalho implantado no clube do Alto da Glória.

"Não me interessa treinador de quatro ou seis meses. Quero treinador de longo prazo, por isso temo que dar plantel e estrutura. Treinador não tem mágica", disse o dirigente.

Segundo Andrade, o contato com o novo treinador já foi feito. A definição do nome passou pelo crivo dos membros do G9 Ernesto Pedroso e José Fernando Macedo, com auxílio direto do próprio Ney Franco.

"Esse treinador tem o seguinte perfil: Primeiro, manter a comissão técnica. Segundo, entrar dentro do perfil que o Ney tem, de trabalhar com a base, conhecer muito bem a estrutura e concordar com o planejamento, que será de no mínimo de um ano. Esse profissional vai ficar muito mais do que um ano conosco. Não tenho dúvida de que vai agregar muito valor", declarou Andrade.

A divugação do nome que atiça a curiosidade torcedor coritibano já tem data para acontecer. No próximo sábado (13), depois da partida contra o Figueirense, porém, apenas em caso de título antecipado. E para isso acontecer, além de mais um triunfo em casa, é necessário que o Bahia não derrote a Portuguesa.

"Faltam três pontos para sermos campeõs. Vamos ganhar do Figueirense e lotar o Couto Pereira. Com certeza depois do jogo vamos saber quem é o treinador", confirmou.

Com quem será?

Entre os nomes especulados para assumir o Coritiba estão Jorginho, ex-treinador do Goiás e auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, Caio Júnior, técnico do Al-Gharafa do Catar, PC Gusmão, comandante do Vasco da Gama, e Marcelo Oliveira, que dirigiu o rival Paraná Clube em boa parte da temporada.

E você internauta, quem contrataria para comandar o Coritiba em 2011?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]