• Carregando...

A volta para a elite nacional parece questão de tempo para o Vitória. Em uma partida muito disputada, o Rubro-Negro baiano suou para vencer o ABC por 1 a 0 na tarde deste sábado (6), no Estádio Barradão, em Salvador, e retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi anotado pelo atacante Elton.

Com o resultado, o Vitória se recuperou da derrota por 2 a 1 fora de casa para o Avaí e ficou a cinco pontos de sua meta para o acesso. Nas contas da comissão técnica de Paulo César Carpegiani, 65 pontos serão suficientes para isso - apesar do alto aproveitamento dos primeiros colocados neste ano. O time ainda recuperou a ponta, que estava com o Criciúma provisoriamente, e chegou aos 60 pontos, 11 a mais que o quinto colocado Atlético. O ABC segue na 15.ª posição, com 33 pontos, oito acima da zona de rebaixamento.

Como já era de se esperar, o Vitória teve o domínio completo na primeira etapa. Apesar disso, nas duas grandes chances que teve de marcar, o atacante Elton errou a pontaria. Aos 19 minutos, o meia Tartá cruzou para o centroavante, que mesmo sem marcação dominou errado e deixou nas mãos do goleiro Andrey.

Após desperdiçar chances incríveis, Elton fez a alegria da torcida logo aos três minutos da etapa final. O meia Marquinhos fez grande jogada pela direita, deixou o zagueiro Gladstone para trás e cruzou na medida. O atacante só teve o trabalho de mandar de esquerda, no contrapé de Andrey. Após isso, o líder da Série B tratou de administrar o resultado.

No próximo sábado, às 16 horas, o Vitória visita o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. O ABC recebe o Atlético, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]