• Carregando...

Quatro dias depois de vencer o Feirense no Barradão pelo placar mínimo, o Vitória desta vez não encontrou dificuldades e derrotou o time de Feira de Santana por 3 a 0, agora fora de casa, dentro do estádio Joia da Princesa, na tarde deste domingo, na primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Baiano.

O veterano Ramon Menezes, de 37 anos, marcou dois, e Adaílton completou o quinto triunfo do Leão, que continua na liderança do Grupo 1, agora com 16 pontos. O Vitória da Conquista, que empatou sem gols com o Camaçari, vem em seguida, com 14. Bahia de Feira (12) e Madre de Deus (11), que derrotaram Ipitanga e Itabuna, por 1 a 0 e 3 a 2, respectivamente, completam o G-4. O Feirense permanece na última posição do Grupo 2, com apenas cinco pontos.

Logo aos cinco minutos, em jogada rápida de contra-ataque, o goleiro Viáfara deu a bola para Neto Berola, que fez lindo lançamento para Nino Paraíba. O lateral cruzou, e Ramon Menezes apenas completou para abrir o placar. Aos 30, o zagueiro do Feirense Marcos Neves acabou cometendo um pênalti ao tocar a mão na bola. Na cobrança, Ramon bateu certeiro no canto direito, chegando ao sexto gol e se igualando a Sassá, do Ipitanga, no topo da artilharia.

A etapa final foi mais equilibrada. Ramon quase fez o seu terceiro em chute de longe aos três minutos, mas a bola foi para fora. Porém, o goleiro Viáfara foi obrigado a fazer boa defesa em cabeçada perigosa do Feirense. Aos 43, no apagar das luzes, Adaílton fechou o placar em chute firme no canto direito.

A próxima rodada do Campeonato Baiano só acontece depois do carnaval, na quinta-feira, dia 18. O Vitória recebe o Fluminense de Feira de Santana, no Barradão, e o Feirense visita o Colo-Colo, em Ilhéus.

Primeira fase - sétima rodada (horários de Brasília)

Sábado, 06/0219h - Fluminense de Feira 2 x 1 Colo-Colo

Domingo, 07/0217h - Feirense 0 x 3 Vitória17h - Ipitanga 0 x 1 Bahia de Feira17h - Madre de Deus 3 x 2 Itabuna17h - Vit. da Conquista 0 x 0 Camaçari18h - Bahia 2 x 0 Atl. de Alagoinhas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]