• Carregando...
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul | Divulgação Fenerbahçe
Alex posa ao lado de sua estátua de tamanho real em Istambul| Foto: Divulgação Fenerbahçe

Mesmo sem o lesionado Rafael Nadal, a Espanha confirmou o favoritismo diante dos Estados Unidos neste domingo (16) e conquistou a vaga na grande final da Copa Davis. Jogando em casa, em Gijón, os espanhóis se garantiram na segunda decisão seguida com a vitória de David Ferrer sobre o norte-americano John Isner, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/3, 6/4 e 6/2.

O triunfo encerrou o duelo em 3 a 1 na série melhor de cinco partidas. Antes, na sexta-feira, Ferrer havia vencido Sam Querrey, enquanto Nicolas Almagro superara Isner. A única derrota espanhola aconteceu nas duplas. Marcel Granollers e Marc Lopez não resistiram aos irmãos Bob e Mike Bryan, principal parceria do mundo.

A Espanha agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Argentina e República Tcheca, para conhecer seu adversário na final. Os tchecos lideram a série por 2 a 1 e são os favoritos para os dois jogos de simples neste domingo em Buenos Aires por causa da ausência do principal tenista sul-americano, Juan Martin Del Potro, machucado.

Independentemente do vencedor do duelo, a Espanha já sabe que disputará a final deste ano fora de casa, entre os dias 16 e 18 de novembro. Atual campeã, a equipe espanhola busca o sexto título na Copa Davis, o quarto nos últimos cinco anos.

No duelo deste domingo entre dois tenistas do top 10 do ranking mundial, Ferrer só encontrou maiores dificuldades no set inicial, quando foi superado no tie break. Depois, Isner caiu de rendimento e abusou dos erros no saibro de Gijón. Foram 70 erros não forçados em toda a partida, contra apenas 32 do espanhol.

O alto norte-americano tentou compensar as falhas com seus potentes saques e golpes. Mas seus 16 aces e as 51 bolas vencedoras não foram suficientes para derrubar o anfitrião. O quinto jogo do confronto tinha Almagro e Querrey na escalação inicial. Mas é possível que as equipes coloquem reservas em quadra apenas para cumprir tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]