• Carregando...
Kurt Thomas e Carmelo Anthony prestam homenagem com um minuto de silêncio às vítimas da supertempestade Sandy antes da vitória dos Knicks diante do Heat | Reuters
Kurt Thomas e Carmelo Anthony prestam homenagem com um minuto de silêncio às vítimas da supertempestade Sandy antes da vitória dos Knicks diante do Heat| Foto: Reuters

No primeiro evento esportivo de Nova York após a passagem da supertempestade Sandy pela cidade, que deixou mais de 90 mortos na costa leste do Estados Unidos, os Knicks amenizaram um pouco a catástrofe na noite de sexta-feira. Em casa, os Knicks venceram os atuais campeões da NBA por 104 a 84. Por causa das catástrofes geradas pela Sandy, a equipe nova-iorquina teve sua estreia diante do Brooklyn Nets, também da cidade, adiada, na última quarta-feira

Antes de a partida começar, os jogadores do Knicks prestaram uma homemagem às vítimas com um minuto de silêncio. "Isto diz muito sobre a cidade de Nova Iorque. Nós nos unimos nas horas difíceis. Todos sabemos o que aconteceu com a tempestade Sandy, mas a cidade se uniu", declarou Anthony após a partida. Já Dwyane Wade, do Heat, doou seu prêmio da partida, no valor de US$ 210, às vítimas. O sindicato dos jogadores também doou US$ 500 mil.

Além da estreia do Knicks, a Maratona de Nova York, que seria disputa neste domingo, foi cancelada sexta-feira pelo prefeito Michael Bloomberg, também por causa dos estragos da Sandy.

Empurrado por sua fanática torcida no Madison Square Garden, os Knicks começaram avassaladores, abrindo logo 33 a 17 no primeiro quarto. Os atuais campeões até esboçaram uma reação na segunda parcial, mas uma nova ótima exibição do time da casa no terceiro período deixou a vitória encaminhada.

O show nesta sexta-feira foi todo do ala Carmelo Anthony, que marcou 30 pontos e pegou 10 rebotes. 'Melo' foi muito bem auxiliado pelo armador Raymond Felton, com 14 pontos e nove assistências.

Pelo Heat, que agora conta uma vitória e uma derrota na nova temporada, o ala LeBron James marcou 23 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências. O armador Dwyane Wade contribuiu com 15 pontos e o ala Chris Bosh somou 12 pontos e 11 rebotes.

Os Knicks voltam a jogar em casa no domingo, desta vez contra o Philadelphia 76ers. Já o Heat recebe o Denver Nuggets um dia antes.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:

Charlotte Bobcats 90x 88 Indiana Pacers

Orlando Magic 102 x 89 Denver Nuggets

Boston Celtics 88 x 99 Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks 102 x 109 Houston Rockets

Cleveland Cavaliers 86 x 115 Chicago Bulls

New York Knicks 104 x 84 Miami Heat

New Orleans Hornets 88 x 86 Utah Jazz

Oklahoma City Thunder 106 x 92 Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves 92 x 80 Sacramento Kings

Phoenix Suns 92 x 89 Detroit Pistons

Los Angeles Lakers 95 x 105 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 94 x 104 Memphis Grizzlies

Confira os jogos da rodada deste sábado da NBA:

Washington Wizards x Boston Celtics

Indiana Pacers x Sacramento Kings

Brooklyn Nets x Toronto Raptors

Miami Heat x Denver Nuggets

Chicago Bulls x New Orleans Hornets

Houston Rockets x Portland Trail Blazers

Milwaukee Bucks x Cleveland Cavaliers

Dallas Mavericks x Charlotte Bobcats

San Antonio Spurs x Utah Jazz

Los Ángeles Clippers x Golden State Warriors

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]