• Carregando...
Hoje no Galo, o zagueiro Emerson, que participou do recorde de vitórias do Coxa em 2011, esteve na mira do clube para voltar nesta temporada. | Bruno Cantini/Atlético-MG
Hoje no Galo, o zagueiro Emerson, que participou do recorde de vitórias do Coxa em 2011, esteve na mira do clube para voltar nesta temporada.| Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O zagueiro Emerson, capitão do Coritiba recordista mundial de vitórias em 2011, esteve na mira da diretoria do clube para retornar ao Alto da Glória nesta temporada. A negociação, porém, emperrou por causa de uma dívida referente a outro jogador daquela campanha histórica: o atacante Leonardo.

No fim do ano passado, poucos dias após assumir, a nova diretoria coxa-branca entrou em contato com a cúpula do Atlético-MG para saber da situação de Emerson, que tem contrato com o Galo até o fim de 2017. A resposta não agradou em nada o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, que imediatamente desistiu do negócio.

"Pelo que me foi dito, o Galo propôs emprestar o Emerson e mais alguns jogadores em troca da quitação da dívida do Leonardo", contou o presidente Rogério Portugal Bacellar à Gazeta do Povo.

O débito, que por sinal é milionário, diz respeito à venda de 50% dos direitos econômicos de Leonardo em 2012 – o valor não foi divulgado na época. O Galo pagou apenas parte do valor combinado e propôs resolver a situação cedendo o defensor por um ano.

Bacellar não descarta contratar o zagueiro-artilheiro no futuro, mas hoje a chance é zero, já que o jogador está nos planos do técnico e Levir Culpi. "Ele passou muito tempo no departamento médico, teríamos de analisar bem. Ano passado teve uma contusão e ficou fora do campeonato. Então teria de ser bem estudado e uma coisa dentro das nossas condições", completa o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]