• Carregando...
Wallyson treinou, mas sentiu dores. Jogador promete empenho para atuar domingo contra o Inter | Albari Rosa / Gazeta do Povo (Arquivo)
Wallyson treinou, mas sentiu dores. Jogador promete empenho para atuar domingo contra o Inter| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo (Arquivo)

Para tentar tirar o Atlético Paranaense de uma vez por todas da zona do rebaixamento do Brasileirão, o técnico Waldemar Lemos torce para que o atacante Wallyson chegue sem dores até o treinamento da próxima sexta-feira (10). Isso porque Rafael Moura, artilheiro do time na temporada 2009 com 19 gols, está suspenso e não poderá atuar na partida contra o Internacional, a partir das 16h de domingo (12).

Sem opções confiáveis para o ataque – que marcou 10 gols, mas ainda não convenceu a torcida – Lemos comemorou a volta de Wallyson. "Ótimo. Estamos fazendo treinos para readaptar o jogador. É muito bom contar com ele. Tomara que ele repita a atuação que teve contra o Náutico. Lembro muito bem dos dois gols que ele fez contra nós na época. Hoje ele foi bem no treino e vamos aguardar para ver como ele reage", disse o treinador atleticano, em entrevista coletiva.

Recém-recuperado de uma lesão, o atacante participou nesta terça do seu primeiro treinamento coletivo e, mesmo sentindo um pouco de desconforto, promete trabalhar para poder ajudar à equipe. "Vou trabalhar forte e se der vou para o jogo. Hoje foi meu primeiro treino coletivo, corri bastante, mas senti um pouco ainda, o que é normal. Foi uma lesão grave né, mas melhorei e vou ver ainda se dá para jogar ou não".

Independente de quem vá formar o ataque rubronegro, o técnico Waldemar Lemos pede que o time tenha a mesma postura que teve no segundo tempo do jogo contra o Grêmio (vencido pelos gaúchos por 4 a 1. "Mostramos no próprio domingo o que precisamos fazer. No segundo tempo o time teve mais atenção e conseguiu reagir, mostrando porque estava lá. Se mantiver esse espírito, vai ser muito bom para nós".

Para tentar segurar o Inter, o treinador projeta algumas possibilidades e cogita até alterar o esquema tático antes ou durante o jogo. "Vamos fazer o que sempre fazemos, focando os treinamentos no jeito e no estilo do adversário jogar, sem esquecer de manter o nosso jogo. Se houver a possibilidade (de alterar o esquema tático), assim como fiz no Náutico contra o próprio Atlético jogando com 4 ou até 5 zagueiros, alteramos".

Lemos reintegra dois jogadores

O atacante Geílson e o volante Ticão estão de volta ao elenco principal do Atlético. Depois de ficarem um tempo treinando em separado do elenco titular, os dois agradaram o técnico Waldemar Lemos e terão uma chance a mais de mostrar serviço neste Brasileirão.

"É uma alegria muito grande estar de volta a minha terra, ao time que me formou. Passei algum tempo fora e volto motivado. Vim aqui para trabalhar, dar o meu melhor e ajudar a equipe no que for possível", afirmou Ticão, que jogou o Paulistão pelo Ituano.

Por outro lado, outros dos jogadores que estavam treinando em separado vão jogar na Europa. Anderson Aquino, Choco, Jonatas, Alex Fraga e Gerônimo foram emprestados ao Olimpi Rustavi, novo parceiro do Furacão, terceiro colocado da última edição do campeonato nacional da Georgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]