• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Dono do cinturão dos Médios do Pride há quase seis anos, quando derrotou o japonês Kazushi Sakuraba no Pride 13, o lutador paranaense Wanderlei Silva coloca o seu título em disputa no próximo dia 24 de fevereiro no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, onde será disputado o Pride 33. O seu adversário será o norte-americano Dan "Hendo" Henderson, campeão dos Meio-Médios do torneio e velho conhecido de Silva.

No dia 9 de dezembro de 2000, Silva e Henderson se enfrentaram no Pride 12. Em uma luta bastante equilibrada, o paranaense foi considerado o vencedor por decisão dos juízes. Na ocasião, o norte-americano estreava no Pride e Silva se preparava para desafiar o japonês Sakuraba, então campeão na categoria dos Médios.

Desde então, Hendo espera a revanche contra o lutador da Chute Boxe. Ele é o atual dono do cinturão dos Meio-Médios e, caso vença Silva, será o primeiro lutador a conquistar dois cinturões do Pride em categorias diferentes.

Os dois lutadores se encontraram para promover a luta no mês de janeiro. Wanderlei Silva, em entrevista coletiva no local da luta, prometeu nocautear Hendo. "Talvez eu precise de um pouco de tempo, mas vou nocautear. Essa luta não vai terminar na mão dos juízes. Eu vou destruir ele", vociferou o lutador brasileiro. O norte-americano limitou-se a brincar com a afirmação de Silva. "Ele é um cara engraçado", comentou Henderson. Os ânimos na coletiva terminaram com uma promessa do brasileiro: "Você vai ver no dia o cara engraçado na tua cara".

Uma vitória de Silva em solo norte-americano pode facilitar as negociações para uma luta entre Wanderlei e Chuck Liddell, campeão dos Meio-Médios do Ultimate Fighting Championship (UFC). Os dois lutadores aguardam há meses um acordo entre os comissários dos dois torneios - UFC e Pride - para que a luta aconteça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]