• Carregando...

Dan Henderson é o novo campeão dos pesos médios do Pride. Na madrugada de sábado (24), o americano nocauteou a lenda do vale-tudo mundial Wanderlei Silva com um gancho de esquerda no terceiro round da última disputa do Pride 33. Com o resultado, Hendo se torna o primeiro lutador a ganhar dois cinturões em pesos diferentes do Pride.

O confronto começou com muita trocação entre Wanderlei e Dan Henderson no primeiro round, com os dois lutadores usando o boxe como a principal arma. No segundo round, Hendo tratou de usar o seu wrestling olímpico para por o brasileiro para baixo e atacar no ground'n pound. Mas foi no terceiro round em que a disputa foi decidida, com o americano soltando um pesado gancho de esquerda que derrubou o atleta da Chute Boxe.

A noite foi trágica para os brasileiros, que viram ainda um dos candidatos a medalha no Pan do Rio ser nocauteado ainda no primeiro round. Rogério Minotouro foi surpreendido pelo senegalês Sokoud Jou com um gancho de esquerda com 23 segundos de luta. A única vitória brasileira veio com o campeão do Pride GP de médios de 2005 Maurício Shogun. Companheiro de Wanderlei na Chute Boxe, Shogun usou seu estilo agressivo para levar Alistair Overeem para o chão e terminar a luta com uma série de socos do cem-quilos.

Outros confrontos

Nick Diaz finalizou Takanori Gomi com uma gogoplata a 1m46s (R2)Maurício Shogun derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico aos 3m27s (R1) Sergei Kharitonov finalizou Mike Russow por chave-de-braço aos 3m46s (R1)Hayato Sakurai nocauteou Mac Danzig com uma direita aos 4m01s (R2)Sokoud Jou nocauteou Rogério Minotouro com um gancho de esquerda aos 23s (R1)James Lee finalizou Travis Wiuff com uma guilhotina aos 39s (R1)Frank Trigg derrotou Kazuo Misaki por decisão unânimeJoachim Hansen finalizou Jason Ireland com uma chave-de-braço aos 2m33s (R3)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]