• Carregando...

Sensibilizado com a saúde e dificuldade financeira de Washington, Zico repassou parte da renda do tradicional Jogo das Estrelas, que acontece sempre no fim do ano, para ajudar o ídolo do Atlético-PR e Fluminense nos anos 80. O encarregado da entrega da doação foi o comentarista da RPC-TVRaul Plasmann, companheiro do Galinho no Flamengo campeão do mundial em 1981, que reside em Curitiba.

O local escolhido para recepcionar o ex-atacante não poderia ser melhor: a Arena do Atlético-PR. Enquanto Raul mantinha conversa ao telefone com Zico, debaixo da chuva fina que caia na manhã desta quinta-feira em Curitiba, de cadeira de rodas, vestindo uma camisa polo do Fluminense, Washington, que reside na capital paranaense, se aproximou do grupo de jornalistas e do ex-goleiro do Flamengo.

Emocionado, agradeceu, ao telefone, a iniciativa de Zico em ajudá-lo. "Você não imagina com eu queria te dar um abraço. Não tenho nem palavras. Que Deus abençoe você e a tua família. Eu já torci muito por você, agora mais do que nunca. Eu vou arrumar uma forma de que vocês fiquem sabendo da forma que estou usando esse dinheiro", disse Washington, sem conseguir conter as lágrimas, minutos antes de receber o cheque no valor de R$ 50 mil das mãos do ex-goleiro do Flamengo.

"Jogamos em times diferentes, tomei gols do Washington. Se eu não me engano, nós nos enfrentamos na semifinal do Brasileiro. O Atlético venceu por 2 a 0 no Couto, mas nós( Flamengo) fomos pra decisão.É muito bom ajudá-lo e saber que está bem", lembrou Raul.

Washington marcou história ao formar o lendário casal 20 ao lado de Assis, na década de 80, Aos 49 anos, ele sofre com uma doença degenerativa conhecida como ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica.

A mesma quantia doada a Washington, foi repassada à família do ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, que morreu no ano passado vítima de câncer. Em dezembro de 2009, o "Jogo das Estrelas", organizado por Zico, no Maracanã, teve um público de 65 mil torcedores.

No ano passado, o atacante Fred, do Fluminense, comandou uma campanha de ajuda a Washington. A ideia, partiu de um sócio do clube carioca, teve aprovação da diretoria. Além de leiloar uma camisa autografada por todo o elenco tricolor, o Fred também se colocou à disposição para divulgar o "Washington Day", que aconteceu na partida entre Fluminense x Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]