• Carregando...
Tarefa árdua: Gil ficará encarregado de não tirar os olhos de Ronaldinho Gaúcho | Antônio More/Gazeta do Povo
Tarefa árdua: Gil ficará encarregado de não tirar os olhos de Ronaldinho Gaúcho| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Ronaldinho Gaúcho não é mais o melhor do mundo, mas continua aprontando das suas. É um dos principais nomes do vice-líder Atlético-MG. O Coritiba sabe bem disso. E destacou uma dupla de volantes para não tirar o olho do camisa 49 no jogo de amanhã, às 19h30, no Couto Pereira. Os escolhidos pelo técnico Marquinhos Santos para a missão são Willian e Gil. "Ficará mais comigo e com o Willian. Mas, dependendo do setor que ele cair, o jogador que estiver mais próximo tem de pegar e marcar", ensina Gil.

"Será difícil. Ele é um craque, um atleta que tem que se ter um cuidado maior. Em qualquer momento, uma fração de segundos, ele pode resolver uma partida. Eu e o Gil temos de ficar esperto", emenda Willian.

No entanto, os dois advertem que, se o Coxa quiser a quarta vitória seguida em casa neste Brasileiro, também será necessário se preocupar com outros destaques do Galo, como o meia-atacante Bernard e o centroavante Jô. "O Atlético-MG é muito qualificado. Não tem este ou aquele jogador que você possa dizer que é o melhor do time. Todos ajudam um ao outro. Por isso estão onde estão", opina Gil.

Apesar da opção pela dupla de volante para perseguir Ronaldinho, Marquinhos Santos evita dar mais detalhes de como será feita a marcação – na partida do primeiro turno o Coxa sofreu um gol logo no começo da partida e saiu derrotado de Minas Gerais.

"Vamos analisar. Vale ainda uma análise final para definir se haverá marcação individual ou se nós faremos marcação setorizada", desconversou o treinador de 33 anos, emendando com uma brincadeira – ele coloca nome de atletas de adversários que sofreu para marcá-los. "Coloco o nome em cada um deles. São atletas que fizeram com que isso acontecesse", admite, aos risos, se permitindo um momento de descontração antes do duelo com o R49.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]