• Carregando...

A decisão sobre a manutenção do W.O. registrado na partida entre Iguaçu e Nacional, que aconteceria neste domingo no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, será tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva. De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, a instituição vai aguardar a chegada da súmula para dar prosseguimento ao caso.

O jogo estava marcado inicialmente para sábado (24), mas a diretoria do Nacional havia pedido o adiamento do jogo para o dia seguinte motivado por uma intoxicação alimentar sofrida por 14 dos 18 jogadores. "O clube chegou em União da Vitória na sexta feira para jogar no sábado. No café da manhã de sábado, 14 jogadores passaram mal quando fazíamos reconhecimento do gramado", explicou o advogado do Nacional, Nixon Fiori, à Rádio CBN.

Com base em um boletim médico emitido por um Hospital de São Mateus do Sul, próximo à União, a FPF decidiu transferir o jogo para o domingo (25). No horário marcado, o time de Rolândia não apareceu. O árbitro esperou alguns minutos, acompanhado do time da casa, que deu o pontapé inicial e marcou um gol, caracterizando assim o W.O. Assim que a súmula do jogo chegar até a FPF, o caso será enviado ao TJD que deverá se pronunciar sobre o assunto.

O advogado do Nacional afirmou que o clube vai buscar seus direitos. "A próxima pauta do TJD deve ser na quinta-feira (8 de março). Temos vários documentos e provas para pedir a impugnação da partida. O clube não pode ser punido com a perda de pontos e multa por causa dessa infecção. Depois de discutido este caso, vamos para a esfera cível acionar o hotel em que nos hospedamos", concluiu Fiori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]