• Carregando...
Cesar Lucena tenta passar por Luiz Henrique: zaga paranista tentou fazer linha de impedimento e ela custou a eliminação | Antônio Carneiro / AE
Cesar Lucena tenta passar por Luiz Henrique: zaga paranista tentou fazer linha de impedimento e ela custou a eliminação| Foto: Antônio Carneiro / AE

Confira os gols dos jogos dos paranaenses pela Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Sport 1 x 0 Paraná

O Paraná foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife. O ex-paranista Dirley fez o gol da partida da noite desta quarta-feira (31), que poderia ter tido outra história se João Paulo tivesse convertido um pênalti com 5 minutos de jogo. No lance do gol, a defesa paranista tentou fazer uma linha de impedimento e deixou o zagueirão do Leão livre para marcar.

Com o resultado, o Sport consegue um placar agregado de 2 a 1, o que qualifica o time pernambucano para enfrentar o vencedor entre Atlético Mineiro e Chapecoense. O jogo de volta entre as equipes é na quinta-feira (1) no Mineirão. Na ida, em Chapecó, a Chapecoense ganhou por 1 a 0, gol de Sagaz.

Agora, só resta o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B para o Paraná disputar nesta temporada. O próximo jogo do Tricolor é o clássico contra o Atlético, na Baixada, domingo (4).

Paraná perde pênalti e time dá espaço

No início do jogo, o Paraná começou envolvendo o Sport. No segundo minuto de jogo, João Paulo arriscou de longe e o goleiro Magrão quase aceitou. A resposta do Leão foi logo depois, aos 3 minutos, quando Eduardo Ramos arriscou e Juninho defendeu em dois tempos.

O Paraná teve a chance abrir o placar quando o estreante Kim recebeu lançamento na área e bateu na mão de Igor. Pênalti. Aos 5 minutos João Paulo cobrou o pênalti no poste direito.

Com o pênalti sofrido, o Paraná recuou e deu espaço ao Sport. Aos 17 minutos, Ciro pedalou e bateu para fora. Aos 27 minutos, o zagueiro César Lucena recebeu na área, girou e também chutou para fora do gol. O Paraná tentava esporadicamente, como no lance aos 28 minutos, em que Pará arriscou de longe com a bola passando sobre o gol.

Aos 32 minutos, Dairo fez fila na defesa e bate torto para fora. O Sport seguiu pressionando como no lance, aos 36 minutos, em que Ciro arriscou de longe e Juninho segurou.

Para o gol do Sport sair, houve uma colaboração da defesa do Paraná. Aos 39 minutos, Eduardo Ramos cobrou falta da esquerda, a zaga fez linha de impedimento e três jogadores do Sport ficaram livres. Dirley, ex-paranista, desviou de cabeça e venceu Juninho. E o Leão poderia ter aumentado aos 44 minutos com Dairo. O atacante partiu pela esquerda e deu um chute venenoso que passou perto da meta.

Chances perdidas custam vaga ao Tricolor

O placar da primeira etapa eliminava o Paraná e o time partiu para frente. Aos 5 minutos, Marcelo Toscano arriscou de fora da área. Magrão defendeu com facilidade.

Com o Tricolor partindo para cima, o Sport ganhou espaço para contra-atacar. Aos 10 minutos, Eduardo Ramos arriscou de longe um tiro que saiu alto demais. No minuto seguinte, o Leão teve falta ao favor. Eduardo Ramos levantou da esquerda e a zaga falhou igual ao lance do gol. Juninho conseguiu defender.

Aos 15 minutos, o Paraná teve um lance em que poderia ter sido marcado outro pênalti. Jefferson foi derrubado por Dirley e o árbitro mandou seguir. No rebote, Márcio Diogo apareceu na frente de Magrão e errou a pontaria.

Faltava acertar o último toque para arrematar. Isso foi dar certo apenas aos 39 minutos, quando Everton cobrou escanteio do lado esquerdo e Luiz Henrique acertou belo voleio. Magrão fez uma bela defesa.

E no abafa de fim de jogo, o Sport quase fez o segundo. Num contra-ataque armado, Juninho defendeu chute de Eduardo Ramos. No rebote, Júlio César mandou longe do gol. Foi o último lance envolvendo o Paraná na Copa do Brasil de 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]