• Carregando...

O Tribunal de Arbitragem Desportiva, com sede em Lausanne, Suíça, decidiu impedir que o zagueiro mexicano Salvador Carmona, do Cruz Azul e ex-seleção mexicana, continue a jogar futebol. O jogador, que atuou na noite de quarta-feira na derrota de 3 a 1 para o Pachuca pela semifinal do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, já havia sido suspenso por um ano pouco antes da Copa das Confederações de 2005, disputada na Alemanha, só retornando aos campos em 4 de julho de 2006.

De acordo com o site do jornal espanhol "Marca", o jogador, de 31 anos, já foi notificado pela Federação Mexicana de Futebol da punição , mas o motivo ainda não foi divulgado, o que será feito numa entrevista coletiva convocada para esta sexta-feira pela Federação Mexicana com o secretário-geral Decio de María Serrano.

José Salvador Carmona Alvarez é o primeiro jogador mexicano a receber este tipo de sanção, mas nunca havia sido punido anteriormente pela Fifa, pois a suspensão de 2005 foi decidida pela Federação Mexicana.

O zagueiro havia sido retirado da delegação do México que disputou a última Copa das Confederações, juntamente com outro zagueiro Aaron Galindo, que atualmente joga no Grasshoppers, da Suíça, sob a alegação de que ambos cometeram atos de indisciplina. O fato de a Federação Mexicana ter escondido o caso de doping da Fifa gerou uma crise entre as duas entidades, que pôs sob investigação dirigentes e jogadores mexicanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]