Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Zagueiro Nem retorna ao Paraná após sete anos

Novo reforço

Zagueiro Nem retorna ao Paraná após sete anos

Jogador de 34 anos estava no futebol português e volta ao Tricolor para o Brasileirão

  • Thiago de Araújo - Gazeta do Povo Online
  • Atualizado em às
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A tão criticada defesa do Paraná Clube ganhou um reforço nesta terça-feira (12). A diretoria paranista acertou a contratação do zagueiro Nem, de 34 anos, o mesmo que ganhou o Módulo Amarelo da Copa João Havelange, em 2000, com a camisa tricolor. O atleta foi apresentado no fim da tarde desta terça, na Vila Capanema.

Para o jogador, a meta é conquistar títulos no Tricolor. “Estou muito contente com volta, espero dar seqüência no trabalho e conseguir fazer grandes êxitos como já consegui na minha carreira também aqui no Paraná”, disse Nem. O atleta está fora de forma, mas espera logo poder se juntar ao time, em busca do inédito título brasileiro. “Eu não venho para me acomodar aqui, o Nem continua o mesmo de sempre, com vontade e determinação, e espero mostrar nesses próximos jogos o potencial para ajudar a equipe a conquistar o titulo”.

A previsão é que o zagueiro esteja apto a estrear daqui a duas rodadas, no clássico contra o Atlético Paranaense. Segundo o vice-presidente de futebol, José Domingos, o clube e o jogador já mantinham uma negociação desde a semana passada. “Nós vínhamos conversando, ele nos procurou, fez uma proposta um pouco acima do nosso teto salarial, mas mantivemos contato, ele cedeu um pouco, nós também, e conseguimos chegar a um acordo”, contou o dirigente.

Ainda segundo Domingos, o defensor não chega a pedido do técnico Pintado, mas sim para reforçar e dar mais experiência ao grupo paranista. “Entendemos que o Nem é um jogador experiente, que pode nos ajudar neste Campeonato Brasileiro, e que já conta com uma história aqui no Paraná”.

O contrato de Nem com o Tricolor vai até o fim do ano. Especula-se que o atleta tenha tentado negociar com o Atlético Paranaense e o Figueirense, mas sem sucesso. Domingos diz desconhecer o fato. “Ele esteve no Atlético nos últimos dias porque um jogador dele está lá, nos juniores do clube”, comentou.

No Paraná, o jogador terá de disputar espaço com os titulares Daniel Marques, Neguette e Luís Henrique, além dos reservas Toninho, João Paulo e João Vítor (que se recupera da fratura no braço direito) na equipe.

Rinaldo Francisco Lima, o Nem, é pernambucano de nascimento, e atualmente estava no Braga, de Portugal, há três temporadas. O jogador já conta com passagens Vitória-PE, Corinthians-AL, Botafogo-SP, São Paulo, Bragantino, Xv de Piracicaba-SP, Atlético-PR, Atlético-MG e América-MG.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE