• Carregando...
 | Divulgação/assessoria de imprensa
| Foto: Divulgação/assessoria de imprensa

A tão criticada defesa do Paraná Clube ganhou um reforço nesta terça-feira (12). A diretoria paranista acertou a contratação do zagueiro Nem, de 34 anos, o mesmo que ganhou o Módulo Amarelo da Copa João Havelange, em 2000, com a camisa tricolor. O atleta foi apresentado no fim da tarde desta terça, na Vila Capanema.

Para o jogador, a meta é conquistar títulos no Tricolor. "Estou muito contente com volta, espero dar seqüência no trabalho e conseguir fazer grandes êxitos como já consegui na minha carreira também aqui no Paraná", disse Nem. O atleta está fora de forma, mas espera logo poder se juntar ao time, em busca do inédito título brasileiro. "Eu não venho para me acomodar aqui, o Nem continua o mesmo de sempre, com vontade e determinação, e espero mostrar nesses próximos jogos o potencial para ajudar a equipe a conquistar o titulo".

A previsão é que o zagueiro esteja apto a estrear daqui a duas rodadas, no clássico contra o Atlético Paranaense. Segundo o vice-presidente de futebol, José Domingos, o clube e o jogador já mantinham uma negociação desde a semana passada. "Nós vínhamos conversando, ele nos procurou, fez uma proposta um pouco acima do nosso teto salarial, mas mantivemos contato, ele cedeu um pouco, nós também, e conseguimos chegar a um acordo", contou o dirigente.

Ainda segundo Domingos, o defensor não chega a pedido do técnico Pintado, mas sim para reforçar e dar mais experiência ao grupo paranista. "Entendemos que o Nem é um jogador experiente, que pode nos ajudar neste Campeonato Brasileiro, e que já conta com uma história aqui no Paraná".

O contrato de Nem com o Tricolor vai até o fim do ano. Especula-se que o atleta tenha tentado negociar com o Atlético Paranaense e o Figueirense, mas sem sucesso. Domingos diz desconhecer o fato. "Ele esteve no Atlético nos últimos dias porque um jogador dele está lá, nos juniores do clube", comentou.

No Paraná, o jogador terá de disputar espaço com os titulares Daniel Marques, Neguette e Luís Henrique, além dos reservas Toninho, João Paulo e João Vítor (que se recupera da fratura no braço direito) na equipe.

Rinaldo Francisco Lima, o Nem, é pernambucano de nascimento, e atualmente estava no Braga, de Portugal, há três temporadas. O jogador já conta com passagens Vitória-PE, Corinthians-AL, Botafogo-SP, São Paulo, Bragantino, Xv de Piracicaba-SP, Atlético-PR, Atlético-MG e América-MG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]