i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Stock Car

Zonta e Sperafico projetam arrancada em Interlagos

  • PorGazeta do Povo
  • 01/07/2009 08:40

Fora da faixa de classificação aos playoffs, os paranaenses Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico elegeram a quinta etapa da Stock Car, domingo (5), em Interlagos, como o ponto para a virada dentro do campeonato. Em 17º (10 pontos) e 22º (8 pontos), respectivamente, os pilotos da Panasonic Racing precisam ficar nas primeiras posições para encostar no atual décimo colocado, Thiago Camilo, com 29 pontos. Somente os dez primeiros até a oitava corrida disputam o título nas quatro provas finais.

Zonta parece ter mais condições de reverter a situação. Na primeira etapa, também em Interlagos, ele ganhou na pista, mas foi desclassificado por ter concluído a prova sem o capô. A peça saiu voando por causa de problemas nas presilhas. Em Curitiba ele somou seus dez pontos, após boa performance dos treinos. Não correu as duas outras provas porque estava nos Estados Unidos, onde disputa a Gran-Am.

"Andei bem em São Paulo, liderei alguns treinos e a corrida e, na etapa seguinte, em Curitiba, terminei em sexto lugar. Com certeza, outras equipes evoluiram nessas últimas provas, mas espero que a gente consiga mostrar o mesmo potencial da primeira etapa para brigar por um pódio em Interlagos", comentou o paranaense.

Sperafico não esconde a ansiedade por voltar para a pista após quase um mês e meio de intervalo. A última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), ocorreu no dia 17 de maio.

"O único jeito de exercermos a nossa profissão como pilotos é nas corridas, por isso, queremos que a próxima etapaaconteça logo. Mas para as equipes esse intervalo tem um lado positivo, parapoder reestruturar e organizar as coisas com calma, tanto em termos de mudanças no carro, quanto na estrutura da equipe", afirmou o piloto.

Confira a classificação da Stock Car:

1º Max Wilson, 53 pontos; 2ºValdeno Brito e Cacá Bueno, 49; 4º Antonio Pizzonia, 44; 5º ÁtilaAbreu, 41; 6º Allam Khodair, 39; 7º Paulo Salustiano, 36; 8º RicardoMaurício e Daniel Serra, 32; 10º Thiago Camilo, 29.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.