• Carregando...

Fora da faixa de classificação aos playoffs, os paranaenses Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico elegeram a quinta etapa da Stock Car, domingo (5), em Interlagos, como o ponto para a virada dentro do campeonato. Em 17º (10 pontos) e 22º (8 pontos), respectivamente, os pilotos da Panasonic Racing precisam ficar nas primeiras posições para encostar no atual décimo colocado, Thiago Camilo, com 29 pontos. Somente os dez primeiros até a oitava corrida disputam o título nas quatro provas finais.

Zonta parece ter mais condições de reverter a situação. Na primeira etapa, também em Interlagos, ele ganhou na pista, mas foi desclassificado por ter concluído a prova sem o capô. A peça saiu voando por causa de problemas nas presilhas. Em Curitiba ele somou seus dez pontos, após boa performance dos treinos. Não correu as duas outras provas porque estava nos Estados Unidos, onde disputa a Gran-Am.

"Andei bem em São Paulo, liderei alguns treinos e a corrida e, na etapa seguinte, em Curitiba, terminei em sexto lugar. Com certeza, outras equipes evoluiram nessas últimas provas, mas espero que a gente consiga mostrar o mesmo potencial da primeira etapa para brigar por um pódio em Interlagos", comentou o paranaense.

Sperafico não esconde a ansiedade por voltar para a pista após quase um mês e meio de intervalo. A última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), ocorreu no dia 17 de maio.

"O único jeito de exercermos a nossa profissão como pilotos é nas corridas, por isso, queremos que a próxima etapaaconteça logo. Mas para as equipes esse intervalo tem um lado positivo, parapoder reestruturar e organizar as coisas com calma, tanto em termos de mudanças no carro, quanto na estrutura da equipe", afirmou o piloto.

Confira a classificação da Stock Car:

1º Max Wilson, 53 pontos; 2ºValdeno Brito e Cacá Bueno, 49; 4º Antonio Pizzonia, 44; 5º ÁtilaAbreu, 41; 6º Allam Khodair, 39; 7º Paulo Salustiano, 36; 8º RicardoMaurício e Daniel Serra, 32; 10º Thiago Camilo, 29.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]