
Ouça este conteúdo
O Brasil já esteve perto de integrar um seleto e temido time: o grupo de países que têm armas nucleares em seu arsenal. Nos anos 1970, sob o governo militar, o país investiu em um programa secreto que buscava o domínio completo deste tipo de tecnologia, incluindo o enriquecimento de urânio, passo importante para a construção de uma bomba atômica. Anos depois uma CPI revelou que o projeto chegou longe: o Brasil teria alcançado, sim, a capacidade técnica para construir uma arma nuclear.
Este programa controverso e seu curioso desfecho são tema da nova edição da Gazeta do Povo Revista, de número 139, que já está disponível para os assinantes. Baixe a sua e boa leitura!
BAIXE A NOVA EDIÇÃO DA GAZETA REVISTA EM PDF
Nessa edição você vai ler:
- Manchete: Forças Armadas do Brasil já tiveram plano secreto para construir bomba atômica
- Editorial: Alexandre de Moraes não aceita ser contrariado
- Fernando Jasper: “Atropelado”, Haddad aponta culpados e assiste ao naufrágio de seu arcabouço
- Danilo de Almeida Martins: Governo Lula consente que crianças possam matar crianças?
- Quais derrotas o governo ainda pode ter no Congresso nos próximos meses
- “Churrasqueiro do Lula”: quem é o presidente “Sem Anistia” que deixou os Correios no vermelho
- Sete filmes que ajudam a explicar a situação de Israel no Oriente Médio
EDIÇÃO 139: O BRASIL E SEU SEGREDO NUCLEAR

As edições da Gazeta do Povo Revista estão disponíveis para download em PDF pelos nossos assinantes todos os sábados pela manhã no site do jornal. Também é possível se inscrever para ser lembrado de baixar o arquivo. Você pode entrar em um de nossos grupos no Whatsapp ou em nosso canal no Telegram. Se preferir receber por e-mail, você pode se inscrever na newsletter exclusiva para receber o link de download. Inscreva-se no box abaixo ou pelo link.
LINK PRESENTE: Essa função permite que você, assinante, compartilhe com amigos e familiares o link de um conteúdo da Gazeta que poderá ser lido mesmo por quem não assina o jornal. O assinante poderá compartilhar até sete conteúdos exclusivos por dia.