Thumbnail

Selecionamos dez instituições que oferecem cursos online a gratuitos para você se capacitar durante a quarentena.

Harvard e mais

10 plataformas de cursos online gratuitos para se desenvolver durante a quarentena

GazzConecta
23/03/2020 14:56
Durante a quarentena, são vários os cursos online e gratuitos disponibilizados por diversas instituições nacionais e internacionais. Para quem está em casa, em home office ou afastado do trabalho, a capacitação profissional é uma ótima oportunidade para melhorar o currículo e a aprender novas habilidades durante o isolamento social.
O GazzConecta selecionou dez instituições que estão disponibilizando cursos, webinars e palestras. No total, são mais de 200 atividades voltadas para inovação, empreendedorismo, tecnologia, programação entre outras áreas.
Confira:

Zona de Quarentena Conquer

A Zona de Quarentena da Escola Conquer reúne uma série de conteúdos como artigos, quizz, ebooks, webinars e lives exclusivas. A escola é focada no desenvolvimento de soft skills e vai disponibilizar os conteúdos com foco em desenvolvimento profissional até o final da quarentena. Entre os parceiros que também vão publicar conteúdos na página estão GazzConecta, Herospark, Qulure e XP Investimentos.

Slash Education 

A Slash Education, especializada em conteúdos sobre empreendedorismo e soft skills, disponibilizou quatro cursos online gratuitos para o desenvolvimento profissional de quem está em casa neste período. Os cursos ofertados são de empreendedorismo, carreira, futuro, ética e biomimética. As aulas estão disponíveis no site.

Udemy

A plataforma liberou 40 cursos gratuitos voltados para programação e tecnologia. Entre as atividades estão JavaScript, HTML, Wordpress, algoritmos e lógica. Todo o catálogo de cursos está disponível no site.

Re.StartSe

A Startse liberou um programa de capacitação para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da crise em 2020. As aulas são online, ao vivo, realizadas a partir desta segunda-feira (23). As inscrições estão abertas pelo site. Ministrando as aulas estão Junior Borneli e Pedro Englert , Junior fundado e Pedro CEO da Startse.

Sebrae

As capacitações oferecidas pelo Sebrae são nas áreas de marketing, mercado, planejamento, vendas, empreendedorismo entre outros. As inscrições podem ser realizadas pelo site. No total são mais 100 palestras, oficinas e cursos a distância disponíveis com certificação também gratuita.

Startup Summit 

Um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, o Startup Summit, realizado pelo Sebrae, liberou todas as palestras e conteúdos do evento de 2019. No site você encontra mais de 70 horas de conteúdo divididos em sete trilhas de conhecimento, entre elas  tecnologia e produto, marketing e vendas, cultura e talentos, investimento e internacionalização, operação, ecossistema e plenária.

HarvardX

Da sua casa você também pode fazer os cursos gratuitos que a Universidade de Harvard está disponibilizando no site. No total, são 100 cursos ofertados entre os de ciências de dados, machine learning até fundamentos da neurociência. A universidade que é excelência em ensino oferece inclusive certificados, mediante pagamento de taxa.

Summit Aldeia

O Coworking Aldeia organizou uma série de conferências sobre o mundo corporativo, a tecnologia e comportamentos. As palestras online e gratuitas são realizadas entre os dias 23 e 27 de março. A ideia dos talks é antecipar o futuro, principalmente em situações crise e incerteza. Confira no site a programação completa.

Vale do Pinhão

Toda a programação do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, estará disponível online e de graça enquanto durarem as restrições de circulação. Entre as atividades, insigths sobre gestão financeira em época de pandemia, empreendedorismo digital e transformação de cidades inteligentes. Confira no site a programação completa.

Webinar neuromarketing e neurovendas

Realizado online na terça-feira (31) o Webinar sobre neuromarketing e neurovendas é realizado pela ISAE Escola de Negócios em parceria com a Fundação Getúlio Vargas . Felipe Nasser conduz a palestra e mostra como a neurociência pode melhorar a comunicação e aumentar as vendas. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão