Thumbnail

Plataformas que reúnem soluções até sistemas gratuitos de estão de tarefas.

Tecnologias

10 plataformas para aumentar a produtividade da equipe durante o home office

GazzConecta
29/05/2020 18:29
Em meio a equipes trabalhando remotamente e muitas mudanças no meio corporativo, a tecnologia se mostra grande aliada para facilitar na adaptação. De gestão de mídias sociais e organização de equipes até métricas, sistemas que oferecem detalhamentos sobre tempo de trabalho e produtividade da equipe, o GazzConecta selecionou 10 plataformas que podem ajudar funcionários e gestores a organizar as tarefas e aumentar a produtividade.

Para reuniões online

Para realizar videoconferências, a plataforma Zoom permite reuniões com até mil participantes. A plataforma conta com uma versão gratuita para grupos de até 100 pessoas, com limite de quarenta minutos por reunião na versão gratuita. Algumas versões mais completas custam entre US$ 14,99 e US$ 19,99.
Já a Whereby oferece planos a partir de US$ 9,99. A versão gratuita do sistema tem limite de até quatro participantes por reunião. Entre as vantagens do sistema é que não é necessário instalar softwares nem inserir senhas para entrar nas salas de reunião. A tecnologia permite o compartilhamento de telas e personalização da identidade visual.

Office 365

O sistema Office 365 oferece uma integração entre diversos recursos da Microsoft: Outlook para e-mail, Word, PowerPoint, SharePoint, Yammer, OneDrive, Excel, OneNote e Teams estão integrados em um único sistema. A Microsoft oferece o recursos para o uso doméstico, para educação ou para pequenas e grandes empresas.
Os recursos de Word, PowerPoint e Excel criam e editam textos, planilhas e apresentações visuais. O recursos do SharePoint permite a criação de portais na internet, além de gerenciar seu conteúdo.
O Yammer funciona como uma rede social empresarial para comunicação dinâmica com todo o grupo. A plataforma facilita ainda a gestão do fluxo do trabalho dos funcionários e permitindo o compartilhamento e a construção simultânea entre diferentes membros da equipe. O OneNote é um arquivamento em nuvem, enquanto o Teams uma agenda e plataforma para videoconferências com a equipe.
Os planos variam entre R$ 23,60 até R$ 269,90 por usuário ao mês, contando também com opções anuais.

Listas, tarefas, processos e recompensas 

Diversos sistemas permitem a gestão de tarefas e recompensas de forma colaborativa. A plataforma Trello é gratuita e permite a criação de cartões para definição de prioridades e tarefas, através de quadros e listas. É possível definir prazos, delegar demandas e customizar a identidade visual do sistema.
Através do Pipefy, é possível automatizar a gestão e o fluxo de processo de grandes e pequenas equipes. Os gestores podem controlar as solicitações e demandas e delegar as tarefas, indicando em qual processo a tarefa se encontra. Ideal para departamentos de recursos humanos, financeiros, de marketing, suporte ao cliente, TI e desenvolvimento. O sistema oferece planos gratuitos para até dez usuários até opções completas por US$ 18 ao mês.
O Hashtrack funciona como um controle online, com a possibilidade de controle do tempo em que a equipe está trabalhando, qual a rentabilidade dos seus projetos com possibilidades de análise entre faturamento e custos além de relatórios completos sobre o mercado e o segmento de cada empresa. A plataforma custa a partir de R$ 14,90 por usuário, por mês.

Salesforce 

A solução da Salesforce automatiza tarefas, integra e dá suporte para a área de vendas com soluções em marketing e principalmente relacionamento com o cliente. Os planos vão desde US$ 25 até US$ 300 por usuário, por mês. A plataforma é uma das líderes mundiais em gestão de relacionamento com o cliente, permite disparos de emails em massa e inteligência artificial.

G Suite

O Google fornece uma plataforma de colaboração também para empresas, o G Suite. Com versões empresariais do Gmail, manipulação de documentos, armazenamento em nuvem e agenda. Entre os diferenciais, a plataforma oferece um controle administrativos e um sistema para reuniões online, com recursos integrados. Os planos variam entre R$ 48,60 e R$ 112 por usuário, por mês.

Gestão de redes sociais 

A plataforma Mlabs permite o gerenciamento de redes sociais, a criação e o agendamento de publicações, além da análise de métricas e performance das publicações em uma única plataforma. Os planos custam a partir de R$ 12,90.
Ainda para ajudar a fazer a gestão de mídias sociais, no caso de recursos focados no Facebook e Instagram estão as plataformas Estúdio de Criação, que permite agendamentos e visualização de métricas no Facebook e Instagram. O sistema é gratuito.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão