Thumbnail

Conheça as maiores agtechs do Brasil

Estudo

Startups de agro: conheça as 5 maiores agtechs do Brasil em 2021

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
22/07/2021 18:48
O Distrito, plataforma de inovação para startups, empresas e investidores, divulgou um novo levantamento sobre o setor de agtechs – startups de soluções tecnológicas para o agronegócio – dentro do cenário nacional. O mapeamento lista quase 300 agtechs no ecossistema brasileiro em 2021, que empregam hoje mais 4,5 mil colaboradores.
O estudo distingue as diferentes soluções e produtos ofertados pelas startups do setor de acordo com suas especialidades, como marketplace, automação e robotização dos processos produtivos, serviços de logística e transporte, biotecnologia e inovação em métodos de produção.
Segundo os dados do Distrito, há uma predominância do que se denomina soluções de agropecuária de precisão, com destaque para a oferta de softwares de gestão da produção agropecuária e as especialistas em internet das coisas (IoT) e big data analytics para o campo.
O mapeamento do Distrito revela também quais são as 5 maiores agtechs brasileiras. Para realizar o ranqueamento, a plataforma contou com um algoritmo de scoring que considerou número de funcionários, faturamento presumido, funding captado e métricas de redes sociais. Veja quais são as 5 startups (em ordem aleatória) que ficaram no topo do estudo.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão