Thumbnail

+A Educação adquire edtech Sistema Faculdade

Formação de futuros advogados

+A Educação adquire edtech Sistema Faculdade e amplia oferta de cursos de Direito EaD

GazzConecta
01/12/2021 20:04
+A Educação, ecossistema de Ensino Superior e Profissional da América Latina, anunciou a aquisição da edtech Sistema Faculdade para melhorar a qualidade da formação de futuros advogados.
Desde 2019, a empresa já investiu R$ 120 milhões na construção de sua própria plataforma de conteúdo e tecnologias educacionais, sendo que metade desse valor foi destinado para aquisições de seis startups, que complementaram o portfólio.
“O Sistema Faculdade vinha despontando no cenário nacional por oferecer uma solução única e inovadora para área de Direito, portanto, fizemos essa aquisição estratégica para ampliar nossas soluções integradas e reforçar o nosso propósito de expandir os horizontes do conhecimento por meio de experiências educacionais transformadoras”, destaca Celso Kiperman, CEO da +A Educação.
Dentre as soluções do Sistema Faculdade, destaque para o núcleo eletrônico de práticas jurídicas, que permite que os alunos do curso de Direito desenvolvam a prática a partir de casos simulados no ambiente online. O objetivo é treiná-los em atividades como elaboração de peças prático-profissionais, atuação processual e pré-processual, assim como atividades não contenciosas, dentre outros. Além de possuir casos práticos fictícios, o sistema viabiliza a transformação digital do ensino presencial para o curso EAD, e fornece acompanhamento em tempo real dos processos em tramitação.
Com a operação, a +A Educação passa a atender mais instituições renomadas, como Ânima Educação, Unimar, Unileão, Faculdade Ari de Sá, entre outras.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão