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Pandemia aumentou a procura por meios de pagamento facilitados e on-lines. Foto: Bigstock

Ação Inovadora

Fintech Juno cria link de pagamento seguro por WhatsApp para micro e pequenas empresas

Fernando Henrique de Oliveira, especial para o GazzConecta
19/10/2020 11:00
Unir esforços para potenciar resultados e oferecer soluções para o mercado é uma das estratégias de inovação da Juno, fintech curitibana fundada nos anos 2000 com o nome BoletoBancário.com. A mudança da marca ocorreu em 2018, quando a empresa passou a ofertar outros serviços além da emissão de boletos de cobrança. Hoje, a Juno oferece soluções completas de intermediação de pagamentos, com a chancela do Banco Central.
A Juno vem se destacando no cenário brasileiro pela personalização de serviços para clientes de diferentes tamanhos e segmentos. Hoje a fintech é uma das que mais crescem no país. Em agosto, a empresa ultrapassou a marca de 35 mil clientes diretos que usam seus serviços para cobranças.
Neste ano, a Juno implementou a oferta de conta corrente digital, com abertura 100% virtual, e também operou mudanças em relação à pandemia, adequando produtos ou lançando novas opções para o mercado. Uma delas foi a criação de um link de pagamento seguro e rápido, para e-mail e WhatsApp, um dos serviços com maior demanda neste ano.
De acordo com a head de marketing e vendas da empresa, Jéssica Machado Bortolato, a pandemia acelerou a entrada de serviços que mais se adaptassem ao cenário, como o link de pagamento, que facilita a cobrança para micro e pequenos empresários. O fato de a empresa criar parcerias com outras instituições também favorece a consolidação de soluções que melhor atendam o empreendedor.
“Nosso caminho de inovação é, justamente,
buscar alternativas que facilitem a vida dos nossos clientes. Para isso,
contamos com a associação com outras empresas e entidades para nos ajudar a
desenvolver soluções rapidamente aplicadas e que atendam aquela necessidade
específica. Dessa forma, conseguimos estabelecer uma rede de parceiros muito
alinhados aos nossos propósitos para garantir maior efetividade dos nossos
serviços”, conta.
No portfólio de clientes, a Juno
tem três categorias, com pacotes diferenciados para cada perfil. A grande maioria
deles pertence à categoria Small Business
(“pequeno negócio”, em inglês), que atende empreendedores de micro e pequeno
porte. Empresas com fluxos monetários maiores passam a integrar a categoria Medium (“médio”, em inglês), que oferece
soluções mais personalizadas para cada tipo de movimentação financeira. Nesta
categoria, a Juno vem verificando uma demanda maior de clientes no último ano.
“Estamos mais competitivos e com soluções mais completas, com maior diferencial. Isso tem aumentado a migração de clientes para os nossos serviços”, destaca Jéssica. A outra modalidade de pacote é voltada para empresas de grande porte. O Enterprise Business é uma modalidade altamente customizada de serviços, com soluções criadas sob demanda para trazer maior funcionalidade para os negócios dos clientes.

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