i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ação Inovadora

Tudo o que você precisa saber para inovar e não ficar para trás na retomada pós-pandemia

  • 27/08/2020 09:56
ação-inovadora-inovação
Ação Inovadora vai destacar os desafios para inovar no Paraná além de trazer cases de sucesso para inspirar outros negócios. Foto: Unsplash| Foto:

A inovação é essencial para as empresas se reinventarem na crise causada pela pandemia do coronavírus. Com este olhar, o GazzConecta lança na segunda-feira (31) o Ação Inovadora, projeto que desenvolverá uma série de conteúdos para estimular e inspirar a inovação e também conectar micro, pequenas e médias empresas do Paraná a um time de especialistas no assunto.

O site que reúne o material já está no ar. Durante todo o mês de setembro e o início de outubro, a equipe do Ação Inovadora produzirá conteúdos sobre o cenário desafiador de cinco grandes setores – indústria, saúde, comércio, educação e fintechs. Com o olhar no agora, mas também no médio e longo prazo, o material vai mostrar quais os gargalos de inovação que as empresas paranaenses enfrentam e exemplos de como superá-los.

Além das matérias em texto, um time formado por colunistas do GazzConecta –  Camila Farani; Allan Costa, do Você, amanhã; Felipe Zmoginski, do Missão China; João Kepler, do Nova Economia; e Marco Poli, do Advisors – trará em vídeo cinco grandes tendências da inovação e como aplica-las na realidade das empresas: inovação aberta; tele(tudo) em saúde e educação; experiências do consumidor; transformação digital; e big data. A série de vídeos, batizada de Gazz Insights, estará disponível no YouTube do GazzConecta e também no site do Ação Inovadora.

Como o poder público também faz parte dessa corrente, o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski, comanda o PR Talks, série de lives com agentes da esfera pública, de instituições de pesquisa e também do setor privado sobre o papel de cada um na busca pela transformação das empresas. As lives acontecem às quintas-feiras às 18h no Instagram do GazzConecta (@gazzconecta), a partir de 3 de setembro – confira o calendário abaixo.

Inspirar os outros a inovar

Na segunda fase do projeto, no início de outubro, a equipe do Ação Inovadora contará histórias de empresas que se reinventaram durante este ano de crise e conseguiram, de alguma forma, melhorar processos ou as estratégias dos seus negócios.

O Ação Inovadora abrirá um canal de contato no site para que os micro, pequenos e médios empresários e seus colaboradores compartilhem cases de sucesso com o problema enfrentado, ações tomadas e resultados obtidos. O objetivo é formar um grande banco de histórias inspiradoras para estimular profissionais e empresas de todo o Brasil a inovar também.

O formulário para inscrição dos cases estará disponível no site do Ação Inovadora a partir do dia 02 de setembro e as histórias serão contadas durante todo o mês de outubro.

Encontrar novos caminhos

No último mês do projeto, em novembro, o Ação Inovadora irá conectar empresas a mentores e especialistas do mercado para esclarecer dúvidas ou angústias sobre qual caminho tomar para conseguir ultrapassar um desafio interno.

A ideia é que os empresários enviem seus questionamentos em um canal dentro do site do Ação de forma anônima. As dúvidas passarão pela curadoria da equipe do projeto e serão encaminhadas a profissionais capacitados que responderão às questões, formando um grande banco de soluções criativas que podem contribuir para outras empresas que podem estar passando por algo semelhante.

O canal de envio das dúvidas estará disponível a partir de 10 de outubro no site. E os conteúdos com os especialistas serão desenvolvidos durante todo o mês de novembro.

Calendário das lives do PR Talks (Instagram do @gazzconecta)

  • Melhores políticas públicas voltadas à inovação no mundo (03 de setembro às 18h)
    Entrevistado: Josep Piqué, catalão e mentor de uma das iniciativas mais relevantes de inovação do mundo ao revitalizar 200 hectares de uma área industrial obsoleta em Barcelona e transformá-la em um local com qualidade de vida, atividades de conhecimento e inovação.
  • Como trazer a inovação para o ambiente público (10 de setembro às 18h)
    Entrevistado: Paulo Pandolfi, fundador do Colab, startup que desenvolveu um aplicativo que conecta cidadãos a gestores públicos com propostas e reclamações sobre assuntos das cidades.
  • A inovação também nasce nas universidades (17 de setembro às 18h)
    Entrevistado: Rodrigo Barbosa e Silva, CEO da LivPagamentos, PhD em tecnologia pela UTFPR e pós-doutor em Stanford.
  • Ecossistemas maduros: fundos de investimento e startups (24 de setembro às 18h)
    Entrevistados: Mariana Foresti, sócia da Honey Island Capital, e Saulo Marti, diretor de marketing do Olist.
  • Como empresas tradicionais trazem a cultura da inovação para dentro (01 de outubro às 18h)
    Entrevistado: Ricardo Mendes, especialista em inovação da Renault.
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.