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Ação Inovadora

Rede de lojas de tecnologia investe em marketplaces e expande oferta de serviços na pandemia

  • PorFernando Henrique de Oliveira, especial para o GazzConecta
  • 28/10/2020 08:00
Loft investiu na aquisição de uma ferramenta de permite um escaneamento completo do dispositivo, sinalizando todos os reparos necessários no aparelho. Foto: Daniel Romero/Unsplash
Loft investiu na aquisição de uma ferramenta de permite um escaneamento completo do dispositivo, sinalizando todos os reparos necessários no aparelho. Foto: Daniel Romero/Unsplash| Foto:

Empresa carioca especializada em acessórios e manutenção de celulares com 60 pontos de venda em todo o Brasil, oito delas no Paraná, a Loft buscou na adaptação e na oferta de novos produtos e serviços uma forma de driblar os impactos da pandemia de coronavírus. O processo de transformação digital da empresa, em suas muitas unidades, ainda é um desafio segundo o proprietário da rede, Marco André Rodrigues, que também administra cinco lojas do Grupo Imaginarum em Curitiba.

“Por mais que sejamos uma empresa de produtos e serviços de tecnologia, o processo de digitalização exigiu um grande esforço de aculturação da equipe, em todas as unidades, para proporcionar uma experiência de vendas digital completa para os clientes. Treinamentos, novas rotinas e atenção à jornada virtual do cliente foram pontos estratégicos para a mudança de cultura da empresa”, conta.

Como novas rotinas, a Loft entendeu a necessidade de implementar ferramentas como o WhatsApp, a inclusão de produtos em marketplaces (shoppings virtuais como Mercado Livre e Americanas.com, por exemplo), mas mais importante, entender quando e onde encontrar o cliente no ambiente digital. Estratégias voltadas para redes sociais, comunicação personalizada via aplicativos e produtos e ofertas exclusivos fazem parte da nova dinâmica de vendas da empresa.

“Na internet, a compra se dá menos por impulso e mais por necessidade. Por isso, ter um bom cadastro de clientes, com informações relevantes sobre hábitos de compra, preferências e comportamentos, é essencial para determinar o melhor produto e a melhor oferta para cada cliente”, afirma Rodrigues.

Mas, para o proprietário da Loft, a pandemia permitiu à marca expandir sua oferta de serviços especializados. Como assistência técnica autorizada para reparos em smartphones e tablets, a rede investiu na aquisição de uma ferramenta de permite um escaneamento completo do dispositivo, sinalizando todos os reparos necessários no aparelho.

“Isso confere mais credibilidade ao serviço, porque o cliente autoriza o serviço com base em um diagnóstico preciso. Além disso, a ferramenta emite um certificado com a indicação de todos os reparos, incluindo a especificação de componentes trocados e a garantia das peças, o que favorece a revenda do dispositivo posteriormente”, diz Rodrigues.

Com a ampliação dos serviços, a Loft tem garantido um crescimento de até 35% em reparos e manutenção de dispositivos eletrônicos. A ferramenta também possibilitou a incorporação de outro negócio às suas unidades, a compra e venda de aparelhos seminovos. “O investimento em tecnologia nos abriu novas portas. Com o software de escaneamento, temos como atestar a integridade dos produtos reparados, possibilitando maior confiabilidade na revenda e garantindo uma nova opção de faturamento”, completa.

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