Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Começa o SXSW 2022 nos Estados Unidos, e programas de aceleração abrem inscrições
Começa o SXSW 2022 nos Estados Unidos, e programas de aceleração abrem inscrições| Foto: Unsplash, Hello I'm Nik/Reprodução

Um dos maiores eventos de inovação e criatividade do mundo, o South by Southwest (SXSW) começa nesta sexta-feira, em Austin nos Estados Unidos, e segue até o dia 20 de março.

Para startups nacionais, há novas oportunidades em programas de aceleração realizados em parceria com a Liga Ventures, incluindo o Accelerating Tomorrow, o Nitro Boost e o Bauducco B. Lab.

Aos interessados em ingressar no ecossistema de inovação, há novos cursos de capacitação e empreendedorismo com inscrições abertas e mais de 200 novas vagas ofertadas em startups e empresas de tecnologia.

Confira todos os destaques na agenda abaixo.

Eventos

South by Southwest 2022

Um dos maiores eventos de inovação e criatividade do mundo, o South by Southwest (SXSW) começa nesta sexta-feira e segue até o dia 20 de março, em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos. O evento conta com uma programação de conferências, festivais, shows e premiações. Mais informações e inscrições online podem ser consultadas pelo site oficial do evento.

Uma nova escola para uma nova educação

O Educacional, Ecossistema de Tecnologia e Educação, promoverá em 15 de março, a partir das 17h, um encontro online para debater as mudanças que os últimos anos de pandemia geraram na educação e, em especial, no papel das escolas. “Uma nova escola para uma nova educação” terá a participação do mestre em educação e psicólogo Marcos Meier e será aberto ao público, que já pode se inscrever no site oficial do evento.

Chat-commerce Talk Show 2022

A OmniChat promoverá, no dia 16/03 a partir das 18h45, o Chat-commerce Talk Show 2022 - um evento em formato de Talk Show, 100% online e gratuito - cujo tema central será conversas que vendem. Esta edição do evento conta com entrevistas e quadros inéditos com profissional das marcas Decathlon, Telhanorte e La Moda, além de grandes nomes do WhatsApp e do Instagram, além dos insights da  Diretora Executiva da ECBR. Durante o evento, a empresa vai lançar o Chat-commerce Report 2022, que traz dados exclusivos de mais de 400 marcas que utilizam as soluções da OmniChat e análises atualizadas de mais de 18 milhões de conversas realizadas em 2021. Mais informações e inscrições pelo link.

Transformação Digital da Gestão de Contratos

Calcula-se que as empresas perdem, em média, 9% da receita anualmente devido à má administração de contratos, segundo a World Commerce And Contracting Association (WorldCC). Um dos caminhos para evitar essas perdas é a gestão do ciclo de vida do contrato, que envolve etapas como digitalização e gerenciamento dos documentos e automatização de processos. Para aprofundar mais o debate sobre esse tema, Patricia Peck, uma das maiores especialistas em Direito Digital e Proteção de Dados do Brasil, irá ministrar palestra sobre a Transformação Digital da Gestão de Contratos. A fala faz parte do Let’s talk Webdox Brasil, evento de lançamento da startup chilena Webdox no país. Os interessados em participar podem se inscrever no link.

Demoday Delas

Em homenagem ao mês da mulher, o InovAtiva, política pública que apoia o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil, vai promover no dia 17 de março, às 16h, o Demoday Delas. O evento especial e online é parte do InovAtiva Conecta, série de ações de conexão de startups com investidores, aceleradoras, empresas e potenciais clientes, e tem como objetivo dar visibilidade ao empreendedorismo inovador feminino e oferecer a oportunidade de investimento a startups dirigidas por mulheres. O Demoday Online vai reunir startups lideradas por empreendedoras e que foram aceleradas pelo InovAtiva, investidoras e investidores  que terão a oportunidade de se conectar e gerar negócios. As empreendedoras que farão o pitch e os investidores inscritos na banca vão interagir em uma sala virtual exclusiva aos convidados do evento. O público em geral poderá acompanhar o Demoday, ao vivo, pelo canal do InovAtiva no YouTube.

Oportunidades para Startups

Accelerating Tomorrow

Estão abertas as inscrições para o Accelerating Tomorrow, programa de aceleração de startups da BAT Brasil em parceria com a Liga Ventures. O programa busca por startups que queiram inovar em grandes mercados e que estejam comprometidas em usar a tecnologia e a criatividade para atuar em diversos desafios de desenvolvimento da empresa. O programa busca pelos seguintes temas e tecnologias: Data intelligence para manutenção; Gestão de Conhecimento; Monitoramento de frotas e risco de sinistro; Monitoramento de Mercado; e Modelo de precificação. As startups selecionadas serão aceleradas durante 4 meses com acompanhamento da Liga, terão acesso à rede de mentores e expertise da BAT e à rede de contatos da Liga. As inscrições estão abertas até 10 de abril e podem ser realizadas pelo site do programa.

South Summit: Competição de Startups

O South Summit, um dos maiores encontros globais do ecossistema de empreendedorismo e inovação, que desembarca pela primeira vez em Porto Alegre, de 4 a 6 de maio, prorrogou o período de inscrições para a Competição de Startups, que será realizada durante o evento. Os interessados têm até o dia 22 de março para preencher o formulário no site oficial. São aceitos projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento.

Nitro Boost

A Nitro, fabricante de especialidades químicas e insumos para o agronegócio, está com inscrições abertas para a primeira edição do Nitro Boost. O programa de inovação aberta, desenvolvido em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, visa selecionar abordagens inovadoras para solucionar desafios e desenvolver novos modelos de negócio. O foco do Nitro Boost é encontrar soluções que explorem as sinergias com os clientes, integrando a tecnologia e o conhecimento do ecossistema de startups com a experiência da empresa nos setores químico e agro. Após a inscrição e o preenchimento do formulário, as startups passam por um processo de seleção feito pela Liga Ventures, por meio de avaliações e entrevistas por vídeo. Os projetos selecionados serão então apresentados para a liderança da Nitro, no Pitch day. As quatro startups escolhidas passarão pelo programa de aceleração com duração de 16 semanas. Neste período, elas contam com mentoria de especialistas renomados no mercado e de profissionais da Nitro, e terão acesso aos executivos(as) da empresa, investidores e outras startups da rede da Liga Ventures. As inscrições vão até 17 de abrile podem ser feitas no site da Liga Ventures.

Bauducco B.Lab

A Bauducco lança a segunda edição do seu programa de aceleração de startups: B.Lab. O programa busca por startups inovadoras, que serão acompanhadas em todo o processo pelo time da Liga Ventures e por um time de especialistas da Bauducco, contando com mentorias exclusivas, realizadas pelos principais tomadores de decisão da empresa. As inscrições estão abertas até o dia 3 de abril. Mais informações pelo link.

Prêmio Empresa Inovadora

Estão abertas até 03 de abril as inscrições gratuitas para o Prêmio Empresa Inovadora, que identifica empresas inovadoras e fomenta o ecossistema de inovação do Paraná como um todo. Dividida em cinco segmentos – Cooperativas, Varejo, Saúde, Serviços e Engenharia e Indústria –, a premiação avaliará de forma gratuita o nível de inovação das organizações, promovendo o desenvolvimento da economia local. Ao se inscrever, a empresa ganha gratuitamente um Diagnóstico de Inovação, elaborado por especialistas da área, que funciona como uma “consultoria” para as instituições, indicando caminhos que favoreçam o surgimento de novas soluções. Mais informações e inscrições pelo site.

Capacitação

PRograme

A Kenzie Academy, escola de programação com sede em Curitiba, em parceria com a MadeiraMadeira, Eemovel,  ASSESPRO Paraná, Integralidade, Vale do Pinhão e Agência Curitiba, promove o PRograme, curso online e gratuito de programação com vagas para até 50 mil pessoas, que moram no estado do Paraná. Para comemorar o aniversário de Curitiba, celebrado no dia 29 de março, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal da edtech entre os dias 04 e 07 de abril, a partir das 19 horas.  Ao longo dos quatro dias de curso, os alunos irão aprender as principais linguagens de programação (HTML, CSS e JavaScript) e ao final irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio inicial para o estudante. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Elas Empoderam Empreendendo

O Programa “Elas Empoderam Empreendendo”, online e gratuito, está com as inscrições abertas até o próximo dia 15 de março pelo link. A seleção é aberta para empresárias e empreendedoras de qualquer lugar do mundo – formalizadas ou não – e por mulheres que desejam empreender. As candidatas passam por um processo seletivo e as próximas selecionadas irão participar da 8ª turma, que inicia em 29 de março. Com duração de 12 semanas, o Programa tem aulas todas às terças-feiras, das 19h30 às 21h30.

Executive Program

Estão abertas até o dia 21/03 as inscrições para a 5ª edição do Executive Program. O programa será realizado entre os dias 27 e 31 de março, e levará os participantes a uma imersão completa nas principais tecnologias que estão moldando o mundo corporativo. Durante três dias e meio, os diretores e líderes das mais diversas áreas e indústrias terão acesso a palestras, workshops e experiências práticas com os especialistas certificados pela Singularity University, no qual mostrarão as principais tecnologias exponencias e como elas estão impactando positivamente nos resultados. As inscrições podem ser realizadas no portal da SingularityU Brazil. Para mais informações acesse o site.

Oracle Next Education

A Oracle anuncia a abertura de mais 6626 vagas gratuitas no Oracle Next Education (ONE), programa de formação em tecnologia que visa contribuir para a criação de oportunidades de trabalho, formação de futuros profissionais e o desenvolvimento social. O ONE está com inscrições abertas para acessar a plataforma com cursos estruturados de formação em competências tecnológicas com duração de 6 meses. Após a graduação, a plataforma irá viabilizar uma rede de negócios para gerar oportunidades de trabalho em empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. As turmas serão fixas, com datas de início e de conclusão, e mais de 400 horas de conteúdo. As disciplinas incluídas na grade são lógica de programação, Java Jr, front-end e empreendedorismo, MySQL em OCI, Python para Data Science e primeiros passos com infraestrutura. Para selecionar os alunos, a Oracle tem parceria com algumas empresas, ONGs e startups, incluindo o CIEE, Potência Tech (iniciativa do iFood e Let’s Code), aplicativo Mulheres Positivas em conjunto com a TIM, ACATE, Labora e ATIP, que auxiliarão na seleção de talentos, levando em consideração dois requisitos: ter mais de 18 anos e não poder pagar pelo programa. Para se inscrever, o participante deve acessar o site do programa, verificar os pré-requisitos e preencher o formulário online. O programa é totalmente gratuito e online.

Vagas

Coinbase

A Coinbase, uma plataforma global de criptomoedas com mais de 3.700 funcionários, escolheu o Brasil como sede de seu hub de talentos tecnológicos na América Latina. Para construir esse hub, a empresa está com 130 funções disponíveis. A Coinbase oferece salários e benefícios competitivos, além de um ambiente de trabalho totalmente remoto. Confira as vagas pelo link.

Opah

A Opah IT, pioneira na implementação de squad as a service, traz mais de 150 vagas no setor de tecnologia. Entre as posições temos Arquiteto Salesforce, Analista de Testes, Desenvolvedor Backend, Desenvolvedor Fullstack, Desenvolvedor Ruby, Desenvolvedor React Native, Arquiteto de Soluções, Analista de Qualidade Jr/Sr e Analista de QA Sênior. Para conhecer as vagas, acesse o site da Opah.

Ubots

A Ubots, especializada em soluções para digitalização de atendimento para empresas com inteligência artificial, está em processo de expansão e conta com seis vagas abertas. Pessoa Desenvolvedora Full Stack PL/SR, Estágio em Customer Success, Pessoa Desenvolvedora Mobile (iOS / Android) PL/SR e Pessoa Desenvolvedora Front-end Pleno/Sênior são algumas das posições a serem preenchidas. No site da empresa é possível encontrar mais informações e se candidatar para as vagas.

Uello

A Uello, empresa de logística que usa tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de fretes urbanos para grandes e médias empresas, continua seu crescimento e tem seis vagas disponíveis. As posições são de Account Manager (Farmer), Assistente de Atendimento, Assistente de Relacionamento com Motoristas, Estagiário Comercial, Gerente de Projetos e Product Manager. Acesse aqui e confira todas as posições e mais informações sobre as vagas.

Pulsus

A Pulsus, empresa de tecnologia focada em dispositivos móveis corporativos, está com sete vagas de emprego abertas como Pessoa Analista DevOps, Pessoa Desenvolvedora Mobile Android - Pleno/Sênior, Pessoa Desenvolvedora Python e Pessoa Engenheira de Dados, entre outras. Há chances para atuação presencial no escritório da companhia em Porto Alegre e remota – o que permite a candidatura de pessoas de qualquer região do Brasil. Confira as posições aqui.

SuperAutor

O projeto de letramento encantador onde crianças escrevem e ilustram seus próprios livros, SuperAutor, está com cinco vagas. Elas são de consultor comercial, estágio de consultor comercial, analista de marketing, consultor de projetos e estagiário de consultor de projetos. As posições podem ser vistas aqui.

Attri

A Attri, empresa de tecnologia e usabilidade, tem dez vagas abertas para posições como gestor de conteúdo, UX designer júnior, estagiário em planejamento, analista de inbound marketing e desenvolvedor web. Para participar da seleção, o candidato precisa ter visão de mercado, bem como vontade de inovar e encarar novos desafios. Mais informações neste link.

Linte

Legaltech que faz o gerenciamento e automação de contratos e documentos da área jurídica de organizações, a Linte também está expandindo sua equipe e conta com oito vagas de emprego. Entre as posições disponíveis estão Account Executive, Coordenador(a) de Pré Vendas (Outbound), Cyber Security, Full Stack Developer Engineer (ReactJS) e outras. A pessoa pode escolher trabalhar do escritório em São Paulo ou de casa. Os salários podem variar e são apenas uma referência do nível de senioridade esperado, indo de R$ 5 mil a R$ 15 mil. Para mais informações é só clicar aqui.

Dito

A Dito, empresa de tecnologia com foco em CRM, traz 18 vagas de emprego. Entre as posições temos Pessoa Coordenadora de Tecnologia (Team Lead - Integração), Pessoa Engenheira de Dados, Analista Administrativo (Exclusivo para PcD), Analista de Marketing (Foco em Inbound) e mais. Para mais informações é só acessar o site da empresa.

E-Deploy

Explorando uma nova cultura organizacional, conhecida como remote-first, que investe na descentralização de tarefas, a E-Deploy recruta novos talentos espalhados pelo Brasil. Atualmente, as vagas disponíveis são: Analista de QA, Programador Python Sênior, Programador Fullstack Sênior (Ruby + Angular), Programador Ruby on Rails Sênior, Programador Ruby on Rails Pleno, Programador Ruby on Rails Júnior, QA Júnior, Programador Android Pleno, Programador Java Pleno, Arquiteto de Soluções Sênior, Consultor Salesforce e Programador Python Sênior. Os interessados devem encaminhar o currículo para vagas@e-deploy.com.br, inserindo o cargo desejado no assunto.

Sambatech

A Sambatech, edtech de soluções para instituições de ensino, cursos livres, preparatórios e corporações, está com 16 vagas abertas para cargos como Pessoa Desenvolvedora FullStack Pleno, Pessoa Desenvolvedora Frontend Pleno (React), Pessoa Desenvolvedora Java Sênior, Pessoa Product Owner - PO, entre outros. Mais informações sobre as vagas e como se candidatar no link.

Group Software

A Group Software, empresa que fornece soluções tecnológicas para condomínios, shoppings e imobiliárias, está com mais de 30 oportunidades de emprego nas áreas de Backoffice, Mercado, Sucesso do Cliente e Tecnologia. Mais informações podem ser encontradas no link.

Birdie

Birdie, sediada no Vale do Silício com a maior parte do time técnico localizada no Brasil trabalhando de forma 100% remota, é uma plataforma SaaS pioneira na geração de insights para desenvolvimento e otimização de produtos e está com vagas disponíveis para Senior Controlling Analyst, Account Executive, Business Development Representative, Content Writer, Quality Assurance (QA) – Sr, Software Engineer Front-End – Sr, Software Engineer Back-End – Sr, , Marketing Designer e Machine Learning Engineer – Sr. Os interessados podem se candidatar pelo link

Nvoip

A Nvoip, startup de telecomunicações que oferece ao mercado uma plataforma de comunicação de voz, SMS e API para pequenas, médias e grandes empresas, está com vagas disponíveis para as funções de Analista de Inbound Marketing Pleno e Líder de Sucesso do Cliente. Além dessas vagas, a empresa possui um banco de talentos para se cadastrar. Os interessados podem se candidatar pelo link.

SalesFarm

A SalesFarm, primeira plataforma que terceiriza a força de vendas por meio de um software e tem como objetivo conectar empreendedores a vendedores, está com 8 vagas abertas para os cargos como Líder de Vendas Internas, Assistente de Sales Enablement, Closer Pleno, Assistente de Operações, Closer Junior, Coordenador  (a) de Marketing, BDR (Business Development Representative)- Assistente Comercial Remoto e Sales Development Representative | Pré vendas – Remota. Para mais informações sobre as vagas abertas, clique aqui.

Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, um dos maiores institutos de PD&I do país e responsável por implementar soluções tecnológicas inovadoras para o mercado local e global, está com mais de 200 vagas abertas para diferentes áreas de atuação, sendo o foco principal as áreas técnicas. Para mais informações sobre como trabalhar no Sidia, acesse o link.

Melhor Envio

O Melhor Envio, plataforma‌ de‌ cotação‌ e‌ geração‌ de‌ fretes‌ que‌ oferece‌ condições‌ mais‌ competitivas‌ ‌para‌ ‌quem‌ ‌vende‌ ‌pela‌ ‌internet, está com 11 vagas em aberto para as seguintes áreas: Executivo Comercial, Analista de Recrutamento e Seleção pleno/sênior, Artista 3D sênior, Líder de Copywriting, Analista de Suporte Técnico, Back-end Software Engineer júnior e pleno, Front-end júnior e pleno, QA Engineer pleno. Para o Melhor Ponto, as vagas são: Atendimento, Coordenador de Logística e Supervisor de Atendimento Externo. Todas são para modelo home office, com exceção das oportunidades para o Melhor Ponto, em São Paulo. As pessoas podem se candidatar pelo link.

Qconcursos

O Qconcursos, uma das maiores edtechs do Brasil, está com vagas em aberto para as seguintes posições: Analista de CRO, Analista de SEO, Pessoa Desenvolvedora Frontend, Pessoa Desenvolvedora Backend, Product Manager e Product Designer. Para mais informações sobre as oportunidades disponíveis, basta acompanhar o Linkedin do Qconcursos.

PagBrasil

A PagBrasil, fintech brasileira que possibilita a empresas ao redor do mundo oferecerem soluções de pagamentos digitais otimizadas com as necessidades específicas do mercado brasileiro, está com vagas abertas para Account Manager (Farmer) Pleno, Analista de Testes Júnior, Desenvolvedores Full Stack Júnior, Pleno e Sênior, Estagiário(a) de QA, além do Banco de Talentos disponível para cadastros. As vagas são para Porto Alegre. Para se candidatar, clique aqui.

Getrak

A Getrak, maior provedora de tecnologia para empresas de rastreamento veicular e IoT da América Latina, está com oito vagas abertas para os cargos de Agile Master Júnior, Analista Administrativo Financeiro Pleno, Analista de Relacionamento, Analista de Sucesso do Cliente (exclusivo PCD), Cyber Security, Pessoa Desenvolvedora Back End (NodeJS), Pessoa Desenvolvedora Front End React (Web ou Mobile) e Pessoa Desenvolvedora Full-stack. As oportunidades são para Belo Horizonte, exceto a vaga de Analista de Relacionamento que é para São José (SC). Para se candidatar basta clicar aqui.

Aivo

A Aivo, empresa de inteligência artificial conversacional aplicada ao atendimento ao cliente, está com duas vagas abertas exclusivamente para o Brasil, são elas: Customer Success Onboarding Specialist e SR Account Manager. Entretanto, possui diversas outras vagas em diferentes cargos para trabalhar de forma remota. Candidate-se aqui.

Track.co

A Track.co, startup brasileira especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente e referência em métricas de monitoramento, está com mais de 60 vagas abertas para diferentes áreas de atuação, principalmente para Pessoa Desenvolvedora, Product Owner, Product Manager, Designer UI/UX e muitas outras oportunidades. As vagas são remotas e os interessados podem se candidatar neste link.

Tuim e John Richard

A Tuim, primeira empresa de móveis por assinatura, e a John Richard, maior empresa de soluções de mobiliário como serviço no país, estão com mais de 20 vagas abertas para diferentes funções, como arquiteto júnior e sênior, auxiliar de montagem de móveis, camareira(o), coordenador de inventário, analista de facilities, gestor financeiro, analista e assistente administrativo, redator, coordenador digital, designer, analista de marketing, entre muitas outras oportunidades. Os interessados podem enviar e-mail para rh2@johnrichard.com.br.

Abstartups

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups), organização sem fins lucrativos que promove o ecossistema de startups no país, está com cinco vagas abertas, sendo três para Analista de Comunidades, uma para Pessoa coordenadora de informação júnior com foco em dados e uma para Pessoa Coordenadora de Marketing Júnior. Todas as vagas contam com benefícios e são híbridas. Para se candidatar, basta clicar aqui.

Cidadania4u

A Cidadania4u é uma empresa especializada em cidadania europeia, que atua de forma transparente e prática, e está com vagas abertas para Pré-vendas (SDR), Coordenador de Vendas/Parcerias, Analista Jr. de DP e Assistente Financeiro. As vagas são destinadas a Brasília, Joinville, São Paulo e Curitiba e contam com benefícios (Assistência médica, odontológica e vale-refeição). Para mais informações sobre as vagas e para se cadastrar, clique aqui.

Vertown

A Vertown, startup de tecnologia que possui software que centraliza toda a gestão de cadeia de resíduos, possui uma vaga aberta para o cargo de Product Designer. Pessoas de todo o Brasil podem se candidatar, pois o trabalho é remoto. Para mais detalhes e candidatura, acesse o Linkedin.

GaussFleet

A Gauss Fleet, maior plataforma de gestão de máquinas móveis para siderúrgicas e construtoras, está com quatro vagas abertas para a cidade de Lavras (MG), em escritório localizado a 800m da UFLA. As oportunidades são para Desenvolvedor Full Stack PHP, Pleno (assunto do e-mail: “Vaga PHP Pleno”) e Generalista em Computação, Sênior (assunto do e-mail: “Vaga Generalista em Computação”). Para se candidatar basta enviar o currículo para apps@globaldotcom.com.br com perfil do Linkedin.

Cloudez

A Cloudez, empresa parceira de agências e prestadores de serviços digitais que organiza e automatiza as atividades operacionais, está com oportunidades abertas para Líder de Customer Service e Analista de Customer Marketing. As vagas são remotas. Para se candidatar, basta enviar o currículo para jobs@configr.com, com o nome da vaga no título do e-mail.

Nanoprice

A Nanoprice, primeira marmoraria online do Brasil, que conecta arquitetos, construtores e clientes finais com marmorarias, está com 4 vagas abertas, sendo: Desenvolvedor(a) Júnior; Desenvolvedor(a) Pleno; Gerente de Marketing; Gerente de Vendas. Interessados devem enviar o currículo para: contato@nanoprice.com.br

Vivalisto

A Vivalisto, primeira e maior plataforma de gestão transacional para compra e venda de imóveis, que facilita o trabalho das imobiliárias, clientes finais e corretores, está com 11 vagas abertas. Área de Operação: Analista Operacional. Setor de Marketing: Analista de Redes Sociais; Analista de Performance; Coordenador(a) de Marketing.  Comercial: Coordenador(a) Comercial; Gerente de Contas; Coordenador(a) de Gerenciamento de Contas; Analista Comercial (2 vagas). TI: Desenvolvedor(a) Pleno Fullstack (2 vagas). Interessados devem enviar o currículo para: comercial@vivalisto.com.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]