Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Escola Conquer.
As inscrições para o curso gratuito de inteligência emocional estão abertas até 10 de maio.| Foto: Divulgação/Escola Conquer

Cursos online e gratuitos ou com pagamento após a formação são os destaques da agenda de oportunidades do GazzConecta nesta semana.

Até o dia 10 de maio a escola de negócios Conquer tem inscrições abertas para o curso gratuito de inteligência emocional. A capacitação passa por temas como liderança em tempos de incerteza e autogestão (veja abaixo como se inscrever).

Já para quem deseja aprender uma nova profissão, a Gama Academy oferece vagas para seu curso de programação e design UX. A capacitação é online e os alunos investem no curso apenas após conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. As inscrições para o programa estão abertas até 22 de abril (leia mais abaixo).

Confira mais eventos, capacitações, vagas e processos de aceleração desta semana na agenda de oportunidades.

Oportunidades

Transformação Digital no Direito

Inovação no ramo legal é o tema do debate Transformação Digital. O evento pretende mostrar o grande impacto que a inovação está causando no Direito, na aplicação das questões legais e na modernização do Judiciário. O evento é realizado na segunda-feira (19), às 18h30, através do canal do Youtube do Vale do Pinhão. O debate é online e gratuito.

Estarão no bate-papo os especialistas Aline Macohin, membro Comissão de Inovação OAB/PR; Gisele Ueno, fundadora da Hi-LAW; e o Desembargador Jose Laurindo de Souza Netto, Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.

Business Round

O desenvolvimento acelerado da inovação exige profissionais capacitados e com fácil poder de adaptação. Para falar sobre este cenário se reúnem no evento Business Round o empresário Hendel Favarin, CEO da Escola Conquer; Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy; o professor Stephan Younes, CEO da Slash Education; e Cris Alessi, Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. O evento é realizado na terça-feira (20), a partir das 19h.

Entre os pontos que serão debatidos estão quais as oportunidades para os profissionais da inovação e como aproximar as empresas das instituições de formação no setor. O debate é transmitido pelo canal do YouTube do Vale do Pinhão. As inscrições são gratuitas.

A importância da cultura educacional

A HR Tech Allya promove na quinta-feira (22), a partir das 11h, o evento online e gratuito "A importância da cultura educacional para novas gerações". Participam dos debates os executivos das empresas PinPeople e Zenklub. A transmissão é realizada no canal de YouTube da startup.

Gympass: a importância da acessibilidade no bem-estar

Na terça-feira (20), às 11h, a plataforma de saúde Gympass promove o webinar para discutir a importância da acessibilidade no bem-estar a colaboradores de todos os perfis e cargos. Com moderação da líder do Gympass no Brasil, Priscila Siqueira, o encontro conta com a presença da Diretora de Saúde Mental, Diversidade e Inclusão da Ambev, Mariana Holanda; e do Gerente Geral de Saúde Ocupacional da Petrobras, Marcos Marinho.

O debate passa por temas como motivações para a criação de um programa de qualidade de vida, e a importância de manter os colaboradores ativos e saudáveis. As inscrições podem ser realizadas pelo site.  

Oportunidades para startups

Legado Semente

Startups de todo Brasil podem se inscrever na terceira edição do Legado Semente, programa de incubação que oferece mais de 50 horas de mentoria e rodada com investidores do setor socioambiental.

Podem se candidatar empresas em fase inicial que desenvolvam produtos ou serviços inovadores, com alto potencial de crescimento através do uso da tecnologia. Todas as iniciativas devem ter propósito de resolução de problema social ou ambiental.

Para se candidatar, os empreendedores devem ter superado a fase de ideação do produto ou serviço e devem estar buscando validação do mercado. As inscrições devem ser realizadas através do site até 2 de maio.  

Vitasay50+

A marca Vitasay50+ e a unidade de inovação social corporativa da Yunus Negócios Sociais lançam a Aceleradora Vitasay Start 5.0+, primeiro programa de aceleração direcionado a negócios de pessoas a partir dos 50 anos de idade.

O programa seleciona e acelera negócios de impacto social que contribuam para o avanço nos segmentos de saúde e qualidade de vida, saúde mental, alimentação saudável, apoio ao empreendedorismo, inserção no mercado de trabalho, aprendizagem ao longo da vida, educação para novas tecnologias e economia circular. As inscrições devem ser realizadas pelo site até 4 de maio.

Oportunidades de capacitação

Gama Academy

Estão abertas as inscrições para o Gama Experience, programa de treinamento de novos talentos no mercado digital para programadores. Na metodologia da Gama, os alunos que participam da capacitação pagam pelo curso apenas após sua inserção no mercado de trabalho.

A escola conta ainda com 600 empresas parceiras para promover a empregabilidade de seus alunos. As inscrições estão abertas pelo site até 22 de abril. Podem se inscrever alunos iniciantes e intermediários na área de tecnologia da informação. O programa conta com desafios individuais e em equipe, 160 horas de conteúdo para a criação de portfólio e mentoria ao vivo.

Inteligência Emocional Conquer

A escola de negócios Conquer disponibiliza gratuitamente, até o dia 10 de maio, a inscrição para o curso de Inteligência Emocional. A programação é dividida em sete módulos, com duração total de oito horas.

Com aulas gravadas, o curso conta com professores como Marcos Piangers, autor do livro “O Papai É Pop”; Geraldo Rufino, presidente do conselho da JR Diesel; e Gustavo Caetano, CEO da Sambatech. Os alunos têm acesso a ferramentas práticas para absorver os conteúdos, material didático para download e recebem certificado de conclusão do curso.

Entre os temas trabalhados estão os pilares da inteligência emocional, adaptabilidade em tempos de crise, autoconhecimento e autogestão, empatia, ciência da felicidade, gerenciando relacionamentos e liderança em tempos de incertezas. As inscrições estão abertas pelo site.

Vagas

Hash

A fintech de meios de pagamento Hash está com 30 vagas abertas nas áreas de tecnologia, produto, dados, segurança da informação e pessoas. As posições são para trabalho em home office. Os interessados podem se candidatar pelo LinkedIn da fintech. Os selecionados participam de uma série de atividades para vivenciar o dia a dia da empresa e processo seletivo online.

Vagas Uello

A logtech Uello oferece 10 vagas para áreas como designer de produto junior, UX designer, product manager, analista de qualidade de software, setor comercial, inside sales, account executive e account manager. Todas as oportunidades são para início imediato, para trabalho em home office. Os candidatos podem se inscrever pelo site.

Vagas Idwall

A startup que desenvolve soluções de validação de identidade, Idwall, oferece 40 vagas para a área comercial, marketing, operações, pessoas e cultura, produto, segurança e tecnologia.

Os selecionados recebem plano de saúde e odontológico, seguro de vida e auxílio home office, além de vale-refeição e vale-alimentação, Gympass, Zenklub e auxílio-creche e podem se inscrever pelo site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]