Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Gramado Summit debate inovação entre os dias 6 e 8 de abril
Gramado Summit debate inovação entre os dias 6 e 8 de abril| Foto: Reprodução

A Gramado Summit chega à sua quinta edição e promete ser a maior conferência de inovação do país. Entre os dias 6 e 8 de abril, o Serra Park, na cidade gaúcha de Gramado (RS) vai receber cerca de 140 palestrantes, mais de 200 expositores e espera alcançar mais de 4 mil visitantes por dia.

Outros eventos que movimentam a semana incluem: o Tech Founders Summit 2022, conferência de tecnologia e inovação a ser realizada de forma híbrida pelo Itaú BBA; e o Bossa Summit, que promoverá o networking entre startups e investidores no espaço ARCA em São Paulo.

Confira também novas oportunidades em vagas, cursos de capacitação e programas de aceleração para startups.

Eventos

Gramado Summit

A Gramado Summit 2022 acontece de 06 a 08 de abril, no Serra Park, em Gramado/RS. Serão mais de 150 palestrantes divididos em quatro palcos de conteúdo, voltados para discussões sobre Empreendedorismo, Finanças, Vendas e Marketing, Indústria e Transformação Digital. Entre os nomes confirmados para o evento estão Joel Jota (Influenciador), Luiz Pondé (Filósofo), Kim Farrell (TikTok), Rafa Kalimann (Influenciadora), Alfredo Soares (VTEX), Helena Bertho (Nubank), Gabriel Sukita (Facebook), Veronica Oliveira (Faxina Boa), Rincon Sapiência (Músico) e Núbia Mota (Adobe). Além disso, o evento contará com mais de 200 empresas na feira de negócios e espera mais de 4 mil visitantes por dia. Mais informações e ingressos pelo site.

Tech Founders Summit 2022

O Tech Founders Summit 2022, conferência de tecnologia e inovação do Brasil, acontece nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo. O evento terá formato híbrido e receberá grandes nomes do mercado tech, como a futurista Amy Webb e o CEO da Amazon Web Services (AWS), Adam Selipsky. Confira a programação completa e faça sua inscrição pelo link.

Bossa Summit

Nos dias 6 e 7 de abril, o Bossa Summit vai proporcionar um ponto de encontro entre startups e investidores que estão em busca das mais promissoras empresas de tecnologia da América Latina. O evento acontecerá no espaço ARCA em São Paulo e promete uma experiência para ampliar o relacionamento entre empreendedores e investidores, conectando aqueles que estão criando um futuro do ponto de vista da tecnologia e do capital. Os ingressos podem ser garantidos através do site.

Invest Nelas

A CapTable, hub de investimentos em startups do Brasil, realiza mais uma edição do Invest Nelas. A 4º edição do evento acontece de forma gratuita e online no dia 5 de abril, terça-feira, a partir das 19h. Nesta edição, por meio de contribuições e análises das experts, o Invest Nelas abordará três tópicos: “Cenário do Venture Capital no Brasil e perspectivas para o futuro”; “Como embarcar nessa onda: como começar a investir em startups e quais as competências e cuidados necessários”; e “A visão de quem investe em startups: o que levar em consideração no momento de decidir investir em uma startup”. Para se inscrever, acesse o link.

Track Talks - “Encantamento HCor: como o mapeamento da jornada do paciente auxilia no sucesso da estratégia de PX"

A Track.co, startup brasileira que atua em experiência do cliente, realiza na próxima quarta-feira (6) às 14h, o Track Talks. O webinar abordará como o mapeamento da jornada do paciente aliado às estratégias de PX impacta diretamente em melhores experiências. Traçar estratégias de Patient Experience (PX) é fundamental para um setor que exige uma atenção especial, por isso a implementação correta dessa ferramenta além de gerar melhores experiências para os pacientes, pode proporcionar um aumento na receita e promover mais promotores em um mercado competitivo. O evento contará com a participação de Marcos Riva, gerente executivo de Marketing e Experiência do Paciente no HCor, Ricardo Bueno, gerente de ouvidoria no HCor e Tomás Duarte, CEO e cofundador da Track.co. Inscrições pelo link.

Mercosuper 2022

A Mercosuper 2022, que acontece de 5 a 7 de abril no Expotrade Pinhais, apresentará as principais tendências, lançamentos e soluções para o segmento. Após dois anos, a Mercosuper será realizada presencialmente e deve movimentar a economia do Paraná com a concretização de R$ 600 milhões em negócios durante os três dias de evento. Em um espaço 50% maior do que a última edição, de 2019, mais de 300 marcas expositoras apresentarão seus lançamentos, serviços e soluções aos visitantes, que deve superar em 20% ao da feira anterior. Informações e inscrições pelo site.

Oportunidades para Startups

PwC Lab de Oportunidades 

Estão abertas as inscrições para o Lab de Oportunidades - programa de aceleração de startups da PwC Brasil em parceria com a Liga Ventures. O programa busca por startups com soluções inovadoras para fazer parceria com uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria no mundo. As startups selecionadas serão aceleradas durante 4 meses com acompanhamento da Liga, terão acesso à rede de mentores e expertise da PwC e à rede de contatos da Liga! As inscrições estão abertas até 08/05 pelo site.

IBMP Hunting

Estão abertas as inscrições para o IBMP Hunting - iniciativa de prospecção e apresentação de startups do IBMP em parceria com a Liga Ventures. O IBMP Hunting tem o objetivo de encontrar projetos inovadores aderentes às plataformas tecnológicas de diagnóstico in vitro e biomoléculas terapêuticas do Instituto. Os temas do programa são: soluções para diagnóstico in vitro; sistemas de integração de dados para plataforma de saúde; novas abordagens para diagnóstico in vitro; equipamentos point-of-care inovadores; e proteínas inovadoras de impacto para a saúde humana. Serão 3 ciclos de prospecção ao longo do ano e as startups, ou instituições que forem selecionadas, irão apresentar suas soluções para representantes do IBMP e da Liga Ventures. As inscrições estão abertas até 24/04 pelo site.

Empreendedorismo Inovador

Jovens empreendedores paranaenses, que tenham ideias em estágio inicial voltadas ao desenvolvimento de novos negócios, poderão participar do 1º Prêmio Nipo-Brasileiro de Empreendedorismo Inovador. A premiação é uma parceria do Sebrae Paraná com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná (CCIBJ-PR). Ao todo, serão aceitas 150 inscrições para o prêmio. E todos poderão participar de um curso de capacitação oferecido pelo Sebrae Paraná. As inscrições, individuais ou em grupos de até cinco pessoas, poderão ser feitas até dia 08 de maio.

Capacitação

Formação Data Analytics Resilia

Interessados em participar da próxima turma de Data Analytics da Resilia podem se inscrever até o dia 15 de abril. A edtech oferece apoio financeiro para pessoas em situação de vulnerabilidade social interessadas na carreira de Analista de Dados, profissional responsável pela análise e uso estratégico de grandes volumes de informações digitais. O curso profissionalizante é online e dividido em seis módulos que irão abordar temas como python, tableau e power e estrutura e banco de dados. As soft skills também fazem parte do curso, que tem foco na inserção e permanência dos alunos no mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Agora Vai Mulher

O Mercado Pago lança o Agora Vai Mulher, novo programa de educação financeira para mulheres que desejam aprimorar a gestão do seu negócio. A iniciativa é voltada para microempreendedoras do gênero feminino e que faturam até R$ 5 mil mensais. Realizado a partir de abril em parceria com a Aliança Empreendedora, o programa será 100% gratuito e online, ministrado via WhatsApp para 900 mulheres do Brasil. O ‘Agora Vai Mulher’ integra iniciativa regional da companhia que, no total, vai apoiar 3.000 mulheres microempreendedoras na América Latina. As inscrições vão até o dia 29 de abril pelo site.

Yahoo XR Producer

A fim de auxiliar os iniciantes na área de conteúdo a começarem no mundo da criação 3D, o Yahoo, empresa de mídia e tecnologia, está disponibilizando o curso gratuito do Yahoo XR Producer. Com aulas em inglês, o curso tem nove capítulos e os tutoriais orientam os criadores no processo de planejamento e execução de projetos de narrativa imersiva.

Vagas

SYX

A startup SYX, de Campo Largo – PR, está com 23 vagas abertas. A empresa atua com a venda de ativos industriais, trazendo benefícios para o meio ambiente e gerando lucro para as empresas. Confira mais detalhes das vagas pelo link.

Track.co

A Track.co, startup brasileira que atua em experiência do cliente, está com 60 vagas abertas para diversas áreas. Os interessados podem se inscrever neste link.

Gateware

A Gateware está recrutando para 75 vagas, sendo 40 delas para o cargo de consultor(a) SAP. Veja mais informações sobre vagas no LinkedIn ou no site da empresa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]