Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
As inscrições para o programa seguem abertas até 15 de janeiro.
As inscrições para o programa seguem abertas até 15 de janeiro.| Foto: Jomar Braganca/Divulgação

A Localiza, empresa de mobilidade e aluguel de veículos, abriu inscrições para a capacitação "Meu Futuro é Tech", para formar desenvolvedores no país. O programa tem duração de dois meses, é online e gratuito. Ao todo, a Localiza oferece 10 mil bolsas no programa, que está com inscrições abertas até 15 de janeiro.

Confira essa e outras oportunidades na área de inovação e tecnologia na agenda do GazzConecta.

Capacitação

Bolsas na área de tecnologia Localiza

Estão abertas as inscrições para o Programa #MeuFuturoÉTech da Localiza, que busca democratizar o acesso à formação de desenvolvedores no Brasil. Serão distribuídas 10 mil bolsas gratuitas de programação. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e não é necessário ter experiência na área. As inscrições estão abertas pelo site até 15 de janeiro, as aulas acontecem online.

Com duração de dois meses, o curso conta com a mentoria de lideranças do Localiza Labs. Até 28 de fevereiro, serão realizadas ainda aulas sobre diversos temas relacionados à linguagem .NET, como "Programação orientada a objetos" e "SQL Server".

Curso gratuito de produtividade e gestão de tempo

Com o objetivo de ajudar as pessoas a tirarem suas metas do papel durante o início de ano, a Conquer, escola de negócios da nova economia, liberou gratuitamente o curso de Produtividade e Gestão do Tempo.

As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 26 de janeiro pelo site. O curso é voltado para quem deseja melhorar a produtividade, aprender sobre planejamento e organização.

A capacitação é organizada em 30 aulas com 15 horas de curso, com 11 professores que atuam em empresas como Facebook, Havaianas, Uber e B2W.

Oportunidades para startups

Hackathon SAS

Estão abertas as inscrições para o Hackathon Global SAS, que busca solucionar desafios globais corporativos com Inteligência Artificial e Machine Learning.

Podem participar dos desafios cientistas de dados, entusiastas de tecnologia e inovação, desenvolvedores independentes, estudantes e startups. As inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro, no site. Podem participar equipes, de duas a dez pessoas, ou participantes individuais.

No desafio, as equipes devem se concentrar em uma das dez categorias de trabalhos, entre elas AgTech, banking, energia, saúde e ciências da vida, seguro, internet das coisas, manufatura, setor público, varejo e telecom.

Durante todo o mês de março as equipes colaboram umas com as outras e com mentores e parceiros SAS para aprimorar ideias e tecnologias. Os finalistas serão selecionados em abril e encaminhados para trabalhar no desenvolvimento da aplicação.

Ciclo de aceleração Vedacit

O Programa de Inovação para a construção civil, o Vedacit Labs, está com inscrições abertas até dia 31 de janeiro para o 5º ciclo de aceleração. As participantes, além de receberem investimento para custeio dos pilotos, também contam com uma rede de mentoria e conexões com parceiros e fornecedores.

Para este ciclo, o programa busca construtechs e proptechs que atendam desafios de sustentabilidade; com tecnologias para aumentar a eficiência e agilidade de obras; operação e manutenção das edificações; ou soluções inovadoras que contribuam para a transformação da construção civil.

Para a seleção serão avaliados critérios como potencial de mercado, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil dos empreendedores. O Pitch Day com as finalistas acontecerá em março e as escolhidas iniciarão o programa no mesmo mês. As inscrições estão abertas pelo site até 31 de janeiro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]