Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Agenda da semana
| Foto: Unsplash, Malte Helmhold/Reprodução

A semana de 20 a 24 de setembro conta com eventos online para promover a inovação, conectar ideias e profissionais e contribuir para o empreendedorismo brasileiro. O Media Thinker Day, a ser realizado no dia 22, vai abordar as mudanças dos veículos de mídia e como os novos comportamentos do público trazem oportunidades inéditas de negócio.

No dia 23, a nova edição da Feira Virtual de Franquias terá foco sobre os Estados do sul do país, com oportunidades de conexões para investidores e empreendedores da região. Já a segunda edição da Inclui PcD, feira de empregabilidade para o público PcD reúne mais de 3.600 vagas e oportunidades.

Confira a programação da semana dentro do ecossistema de inovação.

Ao vivo

Media Thinker Day

Discutir o futuro da mídia no Brasil e no mundo. Esse é o foco do Media Thinker Day, evento 100% online promovido pela Tailor Media (empresa de inteligência do Grupo OM Marketing & Comunicação especializada na gestão e no planejamento de mídia) no dia 22 de setembro (quarta-feira), das 10h às 11h30, pelo canal no YouTube. A proposta é abordar as transformações dos veículos de mídia no Brasil e no mundo e a nova jornada do consumidor após os últimos dois anos pandêmicos, destacando os novos comportamentos do público e as oportunidades de negócios.

Considerado “um dia para pensar a mídia de amanhã”, o evento contará com as participações de Alexandre Guerrero (CSO na Eletromidia), André Scaciota (Gerente de Marketing e Mídia Líder no Itaú Unibanco), Giovana Alcântara (Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais na Kantar Ibope) Leonardo Lazzarotto (CEO na Tailor Media), Marcela Marchi (Head of Sales no Grupo Jovem Pan) e Sergio Augusto Avila Maria (Diretor Executivo de Publicidade Digital na Globo).

Feira Virtual de Franquias

A Feira Virtual de Franquias vem se consolidando como pioneira ao aliar a tecnologia ao universo do franchising, estimulando negócios e contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. O evento é organizado pelo NX Franquias - Núcleo de Expansão de Franquias – e é realizado através de videoconferências, na qual os interessados em participar podem se inscrever de forma gratuita no site da FVF e escolher as marcas que deseja obter informações.

A próxima edição da FVF reúne toda Região Sul do País, trazendo diversas oportunidades para essas regiões e para os investidores ao mesmo tempo. Este encontro virtual está marcado para o dia 23 de setembro (quinta-feira), com foco no Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS).

Live sobre Governança para Startups

A plataforma de inovação aberta Distrito realiza, no 23 às 18h pelo perfil no Instagram, uma live sobre Governança para Startups, com um papo exclusivo com Claudinei Elias, CEO da Bravo GRC. O papo será conduzido por Gustavo Comeli, head de corporate success do Distrito. Mais informações no site.

Capacitação

Cursos de Data Analytics e WebDev Full Stack

A edtech Resilia está com inscrições abertas, até o dia 26 de setembro, para os cursos de Data Analytics e WebDev Full Stack, indispensáveis para quem busca se empregar no setor de tecnologia. As vagas são destinadas a pessoas acima de 18 anos, que se interessam pela área e estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. As aulas começam no dia 18 de outubro e vão até abril de 2022.

Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Médio e residir nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. As aulas são 100% online e acontecem, durante seis meses, quatro vezes por semana. A Resilia oferece alternativas acessíveis de pagamento: além das opções tradicionais, à vista ou parcelado, o aluno pode escolher pagar só depois que conseguir um emprego com renda superior a R$ 1.490,00. Nesse modelo, a Resilia assume o risco e o aluno só precisa se esforçar para aprender e conseguir entrar no mercado. Os candidatos não precisam ter nenhum conhecimento técnico, a Resilia busca pessoas curiosas e com vontade de aprender.

Curso gratuito de introdução à programação

A Trybe, escola de tecnologia referência na formação de profissionais em programação, anuncia a sexta edição do curso Primeiros Passos na Programação. Os encontros são gratuitos, ministrados por pessoas instrutoras e especialistas da Trybe, e estarão disponíveis ao vivo pelo canal da escola no YouTube, entre os dias 20 a 23 de setembro.

O evento oferece 15 mil vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro na página do curso. Após garantir a participação, o estudante receberá todas as orientações por e-mail, para o melhor aproveitamento das aulas.

Programa de Desenvolvimento de Lideranças

O Ensina Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Desenvolvimento de Lideranças. Em seu sexto ano, a organização busca jovens de diversas áreas de bacharelado e licenciatura, com perfil de protagonismo, que queiram atuar, de forma remunerada, para transformar a vida de crianças e adolescentes em escolas públicas do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Pernambuco.

Além de transformar a vida de alunos da rede pública, os "ensinas" obtêm, através do programa, capacitações que contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ao longo dos dois anos, além da experiência com os alunos, são cerca de 500 horas de formação presencial e/ou virtual. Com isso, eles incrementam diversas competências, como por exemplo, resolução de problemas, criatividade e inovação e mentalidade de crescimento. Mais informações pelo site.

Vagas

Inclui PcD: feira oferece 3,6 mil vagas para pessoas com deficiência

Gratuita e em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, a 2ª Edição da Inclui PcD, feira de empregabilidade para o público PcD será realizada de 20 a 24 deste mês, já reúne, até o momento, mais de 3.600 vagas.

Os postos de trabalho são para empresas como Magalu, IBM, Americanas, Grupo Big e Carrefour e inclui vagas que vão de trainee até gerencia para cargos como Consultor(a), Desenvolvedor(a) Front e Back End, Gerente de Projetos, Engenheiro de Dados, Desenvolvedor(a) e Consultor(a) de Vendas, Vendedor(a). Com patrocinadores como Carrefour, Magalu, MercadoLivre, Itaú, Renner, P&G, EY, Eixo SP, J.P. Morgan e Johnson Controls, a expectativa para 2021 é superar as mais de 8 mil conexões, 5 mil postos de trabalho e 200 empresas participantes da edição 2020. Para isso, empresas e candidatos interessados podem cadastrar vagas e fazer as inscrições gratuitamente no site.

Todo

A Todo, retailtech de venda de cartões presentes, está com vagas abertas de diretor de vendas B2B, channel manager B2B, account executive, duas vagas de desenvolvedor(a) e uma vaga de estagiário(a) de sustentação.

Entre os benefícios oferecidos, vale refeição e transporte, plano de saúde e odontológico Bradesco, aulas de inglês, horários flexíveis e política de home-office, com possibilidade de jornada de trabalho flexível (e adaptação de horários) conforme a necessidade de cada colaborador(a). Interessados podem mandar CV para: rh@todocartoes.com.br

Tmov

Tmov, logtech o segmento de transporte rodoviário de cargas para o agronegócio, abre vagas para Londrina/PR e outros Estados, com oportunidades de trabalhar remotamente, presencial e no modelo híbrido. São vagas para especialista de performance (nacional), analista de content marketing (nacional), desenvolvedor (a) pleno e sênior (nacional), analista de business intelligence (Londrina/PR), executivo de vendas para área comercial (nacional), analista de business intelligence para a área comercial (nacional), administrativo auxiliar contábil júnior (Londrina/PR) e copeira temporário (Londrina/PR).

Todas as oportunidades oferecem ainda vale refeição e alimentação, plano de saúde, auxílio farmácia e outros benefícios. Saiba mais aqui.

Fhinck

A Fhinck, startup que oferece solução para reduzir a ineficiência e aumentar a produtividade no trabalho, anuncia a primeira edição do programa de desenvolvimento “The Fhincker Way”. Ao todo serão 10 vagas, com duração de dois anos, e visa formar profissionais mulheres para atuar em tecnologia, mais especificamente com análise de dados e indicadores e para trabalhar remotamente.

Entre os benefícios oferecidos pela startup estão: plano de saúde; auxílio home office; auxílio psicólogo; auxílio nutricional; plano de estudos via Coursera, entre outros. Ao final do programa serão direcionadas para as áreas que apresentarem mais afinidade e trabalharão focadas em análise de dados, focando inicialmente em indicadores de performance. Para saber mais, acesse aqui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]