Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Novos cursos gratuitos para capacitação em tecnologia
Novos cursos gratuitos para capacitação em tecnologia| Foto: Unsplash, Compare Fibre/Reprodução

Novas oportunidades para startups e cursos gratuitos para capacitação em tecnologia aquecem o ecossistema de inovação, com a contínua procura por novas soluções e pelo desenvolvimento de profissionais para o mercado de trabalho.

Para os profissionais já qualificados na área, há novas vagas abertas em startups e empresas de tecnologia, com posições em modelo híbrido, remoto ou presencial. Confira essas e outras oportunidades na agenda abaixo.

Capacitação

Olist Tech Start

O Olist, ecossistema em soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais, desenvolveu um programa especial para formação de pessoas que desejam atuar em tecnologia. O Olist Tech Start, como é chamado, selecionará no mês de abril pessoas interessadas em iniciar a carreira na área de desenvolvimento de softwares. As inscrições podem ser feitas por meio do site.

MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro

Estão abertas as inscrições para mil vagas em cursos gratuitos de capacitação tecnológica ofertados em seis municípios de Pernambuco, com o objetivo de formar desenvolvedores em programação Front-end e Back-end, combinando conhecimentos teóricos e práticos. As formações fazem parte do programa “MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro”, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, coordenado pelo Centro de Excelência em Tecnologia de Software (Softex). Os cursos gratuitos do MCTI Futuro serão realizados no formato híbrido, com duração total de 24 semanas, sendo 180 horas em formato remoto e 96 horas na modalidade presencial. As vagas foram disponibilizadas em Recife, Carpina, Goiana, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Para participar, não é necessário ter experiência na área de Programação, apenas ter concluído o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo site do projeto, até esgotarem as vagas.

Bootcamp DiversiData Tech

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Bootcamp DiversiData Tech, que formará profissionais de processamento e análise de dados através de cursos gratuitos. Podem participar as pessoas interessadas de qualquer lugar do país. Ao fim da formação os participantes receberão certificado de conclusão e terão a oportunidade de concorrer a vagas de emprego no Banco PAN. Ao todo, estão sendo oferecidas mil vagas para o curso on-line de Processamento e Análise de Dados, com duração de 10 semanas, totalizando 148 horas de conteúdos e aulas semanais, além de videoconferências. As inscrições ficam abertas até o dia 1° de maio através do link. Não há requisitos de participação. Nesta edição, terão prioridade na seleção pessoas de baixa renda e de minorias sociais, como mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA. Durante o curso os participantes aprenderão conteúdos divididos em quatro módulos além de um desafio final.

C6 Bank: Tech Up

O C6 Bank começa uma nova rodada do Tech Up. O programa de formação e aceleração de carreira para profissionais de tecnologia oferece dez vagas remotas para quem deseja se aprofundar em desenvolvimento para iOS, o sistema operacional do iPhone. As inscrições estão abertas até 29 de abril pelo link.

Women Rock IT

A Cisco oferece mais uma edição do Women Rock IT. O programa, voltado para mulheres a partir de 16 anos, traz aulas ao vivo do Cisco Networking Academy. As interessadas podem se inscrever no curso classificatório Networking Essentials até 22 de abril pelo link.

Bolsas de estudos para jovens: Escola de Artes Criativas e Tecnologia e Grupo +Unidos

A Escola de Artes Criativas e Tecnologia firmou uma parceria com o Grupo +Unidos para oferecer 100 bolsas de estudos integrais. A oportunidade será distribuída para jovens em situação de vulnerabilidade e atenderá doze cursos sobre dados, marketing, design de produto e programação. As inscrições estão abertas até 3 de maio pelo site.

Curso de inovação grátis da AEVO

A AEVO, empresa de gestão da inovação, lançou um curso gratuito sobre inovação. O programa é voltado para profissionais de produto, desenvolvimento e áreas afins. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais que fortaleçam a cultura de conexão das companhias brasileiras com o ecossistema de startups. As inscrições estão abertas pelo site.

Oportunidades para Startups

PwC Lab de Oportunidades 

O Lab de Oportunidades é o programa de aceleração da PwC Brasil, realizado em parceria com a Liga Ventures, plataforma de inovação dedicada a conectar startups e grandes empresas do Brasil e responsável por programas de sucesso, com mais de 90 corporações parceiras e mais de 500 startups aceleradas, sempre focando na geração de negócios entre elas e as empresas. O programa busca por startups inovadoras, que serão acompanhadas em todo o processo pelos times da Liga Ventures e por um time de especialistas da PwC. Mais informações e inscrições pelo link.

Desembala Mondelēz

O programa de aceleração Desembala, da Mondelēz Brasil busca proporcionar para as startups selecionadas um ambiente favorável para a troca e desenvolvimento de novas ideias. O Desembala é feito em parceria com a Liga Ventures, a primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no Brasil e responsável por programas de sucesso, com mais de 90 corporações parceiras. A Liga já acelerou mais de 400 startups, em mais de 65 programas de aceleração realizados, sempre focando na geração de negócios entre startups e corporações parceiras. Mais informações e inscrições pelo link.

Vagas

Solfácil

O ecossistema de energia solar busca candidatos com o propósito de mudar o rumo do setor energético no Brasil. São mais de 200 oportunidades para quem deseja fazer parte das mudanças no rumo do setor de energia sustentável do País. A Solfácil oferece vagas para diferentes níveis, desde profissionais em início de carreira a posições em cargos de liderança. Entre as oportunidades, a empresa está recrutando para as áreas de Pessoas & Cultura, Marketing, Finanças, Jurídico e Mercado de Capitais , Comercial, Tecnologia, Produto, Marketplace & Serviços, ioT , Finance e Risco e Cobrança. Aqueles que desejam fazer parte do time terão oportunidade de escolher entre modelos remoto e híbrido de trabalho, além da flexibilidade de horário e benefícios como convênio médico, plano odontológico, vale transporte e vale refeição/alimentação flexível. As aplicações podem ser feitas através do carreiras.solfacil.com.br.

Holu

A energytech está em busca de candidatos que queiram levar para os brasileiros a fonte de energia mais abundante e inesgotável de todas, a solar. A startup procura profissionais que tomem decisões estratégicas para alcançar as metas do time; valorizem um ambiente dinâmico, em constante evolução e que respeita as diferenças; que tenham iniciativas e queiram solucionar os problemas e que seja organizado e queira entender os processos. Entre os cargos estão Head de Marketing, especialista em Growth, analista de mídia paga, analista de Copy e SEO, entre outras posições. As inscrições podem ser feitas pelo site.

180º Seguros

Fundada em 2020, a insurtech que foi criada com o propósito de transformar o modelo de consumir e distribuir seguros e assistência no Brasil busca profissionais para somar esforços ao time que tem crescido nos últimos meses. Ao todo, são 13 vagas abertas nas áreas de Comunicação e Marketing, Finanças, Tecnologia, People e Customer Experience. As oportunidades são para todo o país, com vagas afirmativas para pessoas negras e pessoas trans, além de benefícios como Gympass, férias flexíveis, dia off no mês do aniversário, Caju no valor de R$1.000,00 (VR + auxílio home office), R$400,00 para os novos colaboradores montar o setup de trabalho, plano de saúde sem coparticipação para um colaborador novo e 1 dependente, plano odontológico, licença paternidade e maternidade estendida e auxílio creche. Para saber mais e se candidatar a vaga de interesse é só acessar o link.

CRM&Bônus

Fundada em 2018, a CRM&BONUS é líder em desenvolvimento de programas de fidelidade e giftback e tem como objetivo ajudar empresas a crescer e a aumentar o faturamento com baixo investimento. A startup está com 11 vagas abertas para pessoas que se identificam com a cultura ágil da empresa. São vagas no modelo presencial, no escritório de São Paulo, para diversas áreas, incluindo RH, Jurídico, Comercial e Marketing, entre outros, e para vagas em variados cargos, de analista júnior a diretoria. Para saber mais, entrar em contato pelo e-mail: rh@crmbonus.com.

OTO CRM

O OTO CRM, empresa de tecnologia data driven que oferece ao setor de varejo soluções omnichannel, está com 10 vagas abertas em diferentes áreas, para atuação presencial e de forma remota. As vagas ofertadas são para as áreas de Comunicação e Marketing, Executivo de Vendas, Recursos Humanos, Costumer Success, Programação, entre outras. Dentre os benefícios oferecidos pela empresa estão Assistência Médica e Odontológica além de Seguro de Vida, Auxílio Creche e Day Off de aniversário. Vale Transporte e Vale Refeição e/ou Alimentação, além de oferecer Incentivo Idiomas, Incentivo Educação e Incentivo Certificações. O Oto CRM também atua de forma flexível, com 7 opções diferentes de horário de trabalho para o colaborador escolher e, com formato de trabalho híbrido, oferece também Auxílio Home Office. Para saber mais sobre as vagas e se candidatar, basta acessar o site.

Dolado

A Dolado, plataforma que empodera pequenos lojistas na compra, venda e gestão de seus negócios, tem 5 vagas em aberto para diferentes áreas. Sua atuação principal é com microempreendedores - majoritariamente do interior e de áreas periféricas - que possuem pouco ou nenhum acesso à tecnologia. Para empoderá-los, a Dolado investe na criação de um ecossistema completo oferecendo soluções de e-commerce, digitalização de supply chain e ferramentas de gestão. As oportunidades em aberto são para Desenvolvedor Back End - Sênior e Pleno, Analista ComercialCopywriter Pleno e Product Manager. A startup oferece vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, folga no aniversário, Gympass e plano de corrida e bike com personal trainer.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]