Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Programas de capacitação em TI e novas vagas no mercado de trabalho
Programas de capacitação em TI e novas vagas no mercado de trabalho| Foto: Unsplash, Surface/Reprodução

Novos programas de formação e capacitação em TI estão com inscrições abertas oferecendo possibilidades para quem deseja se especializar ou começar uma nova carreira nesta área. Entre as opções há bolsas integrais para estudo, certificações e a perspectiva de contratação por empresas parceiras.

A alta demanda por profissionais da área de tecnologia também pode ser constatada na quantidade de novas vagas anunciadas nesta semana: são mais de 600 oportunidades em startups e empresas do setor.

Confira as vagas, os programas de capacitação e os eventos da semana em nossa agenda abaixo.

Eventos

Global Game Jam 2022 Curitiba

Os entusiastas dos jogos, sejam eles digitais, de tabuleiro e até mesmo gincanas, começam 2022 com uma oportunidade muito especial. É que entre 25 e 30 de janeiro a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 13ª edição da maratona de criação de jogos Global Game Jam Curitiba. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores em geral e neste ano ocorre em formato híbrido, com encontros online e possibilidade de participação presencial. As inscrições estão abertas até segunda-feira, dia 24 de janeiro. Entre 25 e 27 de janeiro serão realizadas atividades de aquecimento, como lives e mentorias, para ajudar na preparação para a maratona, que começa no dia 28. Programação, inscrições e mais informações no site.

Branding para E-commerce

Criado com o objetivo de debater temas de empreendedorismo no setor de varejo digital, em sua quarta edição, o Magazord Talks abordará o tema “Branding para E-commerce”. A construção da marca de uma loja virtual é um dos pontos que a coloca em destaque para os consumidores e o que a distingue de outros e-commerces, mesmo com uma seleção semelhante de produtos. Portanto, a Magazord convida Kevin Almeida, designer e empreendedor para debater a gestão de marca no ambiente virtual. A mediação será realizada por Odair da Rosa, Head de Marketing e Educação e Kaliana Machado, Especialista em Design Gráfico da Magazord. Com acesso gratuito via LinkedIn e YouTube, o evento acontece na terça-feira, dia 25/01, às 19h. Inscrições pelo link.

Corporate Mental Health Week

A Vittude, empresa que atua na área de psicologia online e saúde emocional corporativa, realiza a terceira edição do Corporate Mental Health Week. O evento online e gratuito reunirá líderes empresariais, executivos, psicólogos e especialistas em RH para debater sobre educação emocional corporativa, melhores práticas de gestão e cuidados com a saúde mental dos colaboradores como alavancas na geração de resultados consistentes e promissores dentro das organizações. A iniciativa está em linha com o propósito do Janeiro Branco, que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro, das 10h às 17hs, e as inscrições podem ser feitas pelo link.

Metaverso: como as empresas podem entrar neste novo mundo

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia promove no dia 27 de janeiro, a partir das 19h (horário Brasília) o webinar “Metaverso: como as empresas podem entrar neste novo mundo”, com o gerente sênior de Novos Negócios, Paulo Melo. A live ocorrerá dentro do programa Sidia Talks e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link.

Os desafios da Transformação Digital, como nos mantermos atualizados e relevantes

Fabio Marras, CTO & Distinghished Engineer da IBM, vai falar sobre quais são os impactos da transformação digital no mercado e na sociedade. Além disso, irá abordar os desafios para os profissionais de tecnologia, que precisam se manter atualizados e relevantes. O evento será direcionado aos profissionais de TI que buscam evoluir na carreira ou para quem é interessado no tema. A live será realizada no dia 27 de janeiro, às 19hs, e as inscrições podem ser realizadas pelo link.

Capacitação

BootCamp: Aprendendo a Vender no Inside Sales

Ministrado por Gustavo Malavota, professor universitário, fundador do Instituto Vendas e diretor de capacitação da SalesFarm, o principal objetivo do treinamento são as oportunidades de trabalho e capacitação para quem quer começar a gerar renda no conforto da sua casa. O bootcamp será realizado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2022 às 19h, e as inscrições podem ser realizadas pelo site.

DEVinHouse

A ACATE e o SENAI abriram as inscrições para três novas turmas do DEVinHouse. O programa online tem foco na formação de desenvolvedores Full Stack em um período de nove meses. Nesta primeira edição de 2022, são 120 vagas disponíveis, com 15 bolsas de estudo integral para quem comprovar carência financeira. Além disso, o aluno pode sair da formação já com carteira assinada. As empresas patrocinadoras se comprometem a abrir 15 vagas de desenvolvedor júnior em cada turma, exclusivas para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de janeiro pelo site. Nesta edição, as empresas parceiras são NDD, Audaces e Conecta Nuvem.

Inovação e Tecnologias

O Ibmec São Paulo promoverá uma live ("Os desafios da Transformação Digital, como nos mantermos atualizados e relevantes", descrita acima em eventos) e um curso de curta duração com profissionais gabaritados que atuam nas área de TI. Neste minicurso, de carga horária de 8h, serão abordados temas como cloud, cyber security, inteligência artificial, ciência de dados, IT management e muito mais sobre novas tecnologias. O curso será ministrado por Carlos Rischioto, líder de Arquitura e Blockchain na IBM América Latina e professores convidados. As aulas serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 19h às 22h30, mas como as vagas são limitadas, é melhor se inscrever o quanto antes pelo link. Ao final do curso, o participante receberá uma certificação do Ibmec.

Oportunidade para Startups

MITHUB Challenge: Cadeia de Suprimentos

Com a proposta de impulsionar e trazer inovação para a cadeia da construção, a nova edição do MITHUB Challenge traz agora o tema “Cadeia de Suprimentos” para buscar startups que possuem soluções que impactam diretamente na eficiência e agilidade neste segmento, seja por meio do uso de dados ou de outros aspectos logísticos. Até o dia 28 de janeiro, as startups e empresas poderão inscrever os seus projetos que desenvolvam soluções inovadoras dentro deste universo. As startups inscritas passam por um processo de avaliação com o crivo de especialistas do setor, e as cinco melhores colocadas participarão do pitch day. No encontro, elas mostrarão suas soluções para todos os mantenedores do MITHUB. As inscrições são gratuitas no site. O resultado final será divulgado em abril de 2022.

Vagas

Isaac

O isaac, startup que está construindo o sistema operacional das escolas para levar tecnologia para a gestão administrativa e financeira, está com vagas abertas nas áreas de Tecnologia, Produto e Dados para profissionais de todo o Brasil. São 26 oportunidades para as posições de software engineer, product designer e analytics engineer. As pessoas interessadas podem se inscrever no site de carreiras do isaac.

Fluke

A Fluke, operadora móvel digital, presente em 15 estados e no Distrito Federal, está com vagas abertas em formato remoto para as posições: Analista de Dados Pleno / Sênior (2 vagas); Product Designer (4 vagas); UX Researcher (2 vagas); Analista de People Operations Sênior (1 vaga); Recruiter Pleno / Sênior (2 vagas); Product Manager / PM (4 vagas); Tecnologia (20 vagas) incluindo Desenvolvedora Back-end Pleno (Node.js) e Desenvolvedora Front-end Pleno (React Native). Mais informações pelo site.

Zitrus

A healthtech Zitrus, que desenvolve softwares de gestão para operadoras de planos de saúde, está com 40 oportunidades nas áreas de Produto, Inovação, Fábrica de Software, PMO, Infraestrutura, Qualidade e Atendimento. As vagas abertas na empresa de Joinville (SC) são para atuação remota e são CLT. Grande parte delas é para função de desenvolvedor Full-stack pleno (nove vagas) e sênior (cinco), além de oportunidades para desenvolvedor PL/SQL, Back-end e Front-end, analista de infraestrutura, consultor de implantação e negócios e analista de qualidade de software. Os interessados podem conferir mais detalhes e candidatar-se pelo link.

Cashway

A CashWay, techfin de Florianópolis/SC, especialista em sistemas financeiros para cooperativas de crédito, financeiras e fintechs, está com 15 vagas de emprego abertas. A maioria delas para desenvolvedor Ruby, Delphi, front-end e mobile. Também há vagas para analista de suporte, de implantação, analista de testes  e de negócios e requisitos e uma vaga para Product Owner. A empresa dá preferência para o trabalho presencial. Com sede em Florianópolis/SC, a CashWay já opera em todo o país e em Angola e, em breve, irá internacionalizar suas atividades para todo o Mercosul. Mais informações sobre as vagas e inscrição no link.

Magazord

A Magazord — empresa que comercializa uma plataforma completa para e-commerce, combinando ERP nativo, gateway de fretes e pagamentos, assim como integrador de Marketplaces —, está com 131 vagas de trabalho abertas. As oportunidades são para atuação presencial na sede da empresa em Rio do Sul (SC), além de alguns municípios nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Com contratação CLT, as vagas são destinadas às seguintes áreas: Marketing, Desenvolvimento e Implantação, Sucesso do Cliente e Suporte. Financeiro e Administrativo, Recursos Humanos, Comercial. Para mais informações sobre as características de cada vaga, além dos benefícios e diferenciais da Magazord, acesse o site.: www.magazord.com.br/vagas.

DOT

A empresa de educação digital corporativa DOT Digital Group tem 32 vagas abertas para trabalho 100% em home office nas áreas Administrativa, de Tecnologia, Comercial, para Desenvolvimento, Fornecedor Conteudista, Suporte, Marketing e na Operação EAD. O DOT digital group é uma das maiores empresas do setor do Brasil. Mais de 10 milhões de pessoas já foram capacitadas por meio de suas plataformas e ferramentas. Com sede em Florianópolis e atuação também em São Paulo, Brasília, Lisboa (Portugal) e Boston (EUA), tem cerca de 350 colaboradores. Informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas no link.

Mhnet

A Mhnet Telecom, empresa de telecomunicações com mais de 300 mil clientes, está com 178 vagas de trabalho disponíveis em 34 cidades presentes em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. As oportunidades são em regime CLT e com atuação presencial nas seguintes áreas: Comercial Varejo, Contabilidade, Controladoria, Contact Center, Engenharia, Estoque, Financeiro, Infraestrutura, Manutenção para Cliente, Manutenção de Redes, Marketing, Centro de Operações de Rede (NOC), Projetos, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Vendas Digitais. Operando nos cinco estados que disponibiliza oportunidades de trabalho, a empresa possui 950 colaboradores diretos. Mais informações no link.

Supero

A Supero Tecnologia tem 14 oportunidades abertas para atuação como Dev C# Pleno-Sênior, Arquiteto Java Sênior, Dev React Native Pleno-Sênior e Executivo de Contas. As posições são para home office. Com sede em Florianópolis e escritórios em Blumenau e Joinville, a Supero está há 18 anos no mercado e é especialista na contratação de profissionais de TI para atender projetos sob demanda de empresas dos mais variados segmentos, como saúde, energia, sistema financeiro e indústrias.  Inscrições pelo site.

Way2

A Way2, fornecedora de soluções tecnológicas para medição e gestão de energia elétrica, tem 5 vagas abertas. As oportunidades são para Analista de Banco de Dados, Analista de Qualidade de Software Sênior, Analista Financeiro Sênior, Desenvolvedor(a) Back end e Estágio em Aplicações. Entre os benefícios oferecidos aos funcionários estão vale refeição e alimentação, vale transporte, auxílio home office, plano de saúde e odontológico e verba anual para investimento em capacitação profissional.  As vagas são para trabalho remoto, mas os colaboradores podem usar a sede da empresa, em Florianópolis, para reuniões e outras atividades. Inscrições pelo site.

Upflux

A healthtech UpFlux, primeira plataforma de process mining do país, está com 4 vagas abertas para todo o Brasil na área de tecnologia. As oportunidades são para .NET Developer, .NET/Angular Developer, Angular Developer e C# Developer. Com sede em Jaraguá do Sul (SC), a startup atua em 16 estados brasileiros e aplica sua solução em hospitais, clínicas e laboratórios. Entre os benefícios oferecidos estão vale alimentação, plano de saúde e odontológico e vale transporte. Para mais informações acesse o site.

Tera

A Tera, startup de educação para economia digital, está com 8 vagas em aberto: Desenvolvedor Front-end Pleno, Full-Stack Sênior, Estágio em Atendimento, Gerente de Programas, Growth Marketing Lead, Head de Vendas, Product Designer Pleno e Sênior. A edtech atua com uma organização orgânica e pautada na autogestão. Com operação remota, a empresa está contratando pessoas de qualquer região do Brasil, com processo seletivo realizado 100% online. Todos os marcadores de identidade são bem-vindos ao time. Você pode se inscrever e conferir mais informações no site.

Payface

A Payface, startup catarinense de reconhecimento facial para pagamentos, está com mais de 10 vagas abertas.Algumas das oportunidades são para BackEnd Developer (Sr/Pl/Jr), FrontEnd Developer (Sr/Pl/Jr), Full Stack Developer (Sr/Pl/Jr), Data Engineering Developer, Group Product Manager, Analista de Vendas, Analista de Marketing, Sales Development Representative, entre outros. Localizada em Florianópolis, a empresa está contratando pessoas de qualquer região e terá as entrevistas feitas por videochamada. Você pode conferir mais informações no link.

HostGator

Multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, a HostGator está com 6 vagas abertas. As oportunidades são para Pessoa Analista de Product Marketing Sênior, Business Development Specialist, Senior Product Designer, Assistente de Suporte Técnico e Business Development Consultant. A empresa atua em modelo de trabalho híbrido, portanto o processo seletivo é realizado totalmente online e aberto para pessoas de todo o Brasil. As candidaturas podem ser feitas pelo site.

Hexagon

A divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções tecnológicas para o campo, está com 8 vagas abertas. As oportunidades para Florianópolis (SC) abrangem as áreas de Sistemas e Aplicações (Estágio), Desenvolvimento de Software Cloud (Estágio), Desenvolvimento de Software Front End (JavaScript/Angular), Desenvolvimento de Software (Pleno/C++), Análise Financeira (Júnior) e Projeto Eletrônico. A empresa também está com uma vaga de Técnico de Operações Florestais para Três Lagoas (MS) e uma de Desenvolvimento de Software Web (Python) para home office permanente. No momento, toda a empresa está atuando remotamente. Mais informações no site.

BRy Tecnologia

A BRy Tecnologia está com 6 vagas abertas, duas delas para estágio, nas áreas de desenvolvimento e comercial. Todo o processo seletivo está acontecendo de forma remota e as posições são para trabalho em Florianópolis, cidade em que fica a sede da empresa,  com possibilidade de trabalho remoto, híbrido ou presencial. Entre os benefícios oferecidos para as vagas de estágio estão plano de carreira, vale refeição/alimentação e auxílio para transporte. As vagas para contratação CLT também tem planos de saúde e odontológico. Fundada em 2001, a empresa é especialista no desenvolvimento de soluções para identificação, formalização e registro digital de pessoas, processos e documentos. Mais informações sobre todas as oportunidades podem ser acessadas no link.

Involves

A Involves, retail tech que desenvolve soluções para indústria e varejo, está com 21 vagas abertas nas áreas de Desenvolvimento, Administrativo, Comercial, Gestão de Pessoas, Design, Suporte e Relacionamento, Sucesso do Cliente e Operação de Negócios. O processo seletivo acontece online e as oportunidades são para trabalho remoto. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas no site.

RTM

A RTM - hub integrador do mercado financeiro, conectando mais de 650 instituições e provedores de informações e serviços - está contratando profissionais das áreas de Negócios, Produtos, Preços e Planejamento Financeiro, Sistemas, Tecnologia da Informação, Segurança e Redes/Telecomunicações. Uma empresa da Anbima e da B3, a RTM busca por profissionais que, preferencialmente, já tenham atuado no setor de tecnologia para ocuparem as 11 vagas disponíveis. A contratação será CLT e os selecionados trabalharão no modelo híbrido, sendo assim, é necessário que residam em São Paulo. Entre os benefícios oferecidos pela companhia estão vale alimentação ou refeição, vale transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada e academia. Os interessados devem se candidatar no link.

Eyemobile

A Eyemobile, startup de tecnologia para o varejo físico e digital, está com 17 vagas abertas para diversas áreas, como Desenvolvimento e Marketing. As oportunidades incluem Senior Android Developer, Senior Front-end Developer, Senior Back-end Developer, Product Owner, UX Researcher, UX Designer, QA Lead, Video Maker Motion Graphics, Copywriter Senior, Analista de Inbound Senior, Analista de Social Media Senior, Inside Sales, Customer Success, Tech Recruiter, Analista administrativo e Consultor de vendas externas. A empresa tem sede em Florianópolis/SC e o modelo de trabalho varia entre remoto ou híbrido. A Eyemobile segue ampliando o time, como resultado do crescimento acelerado após M&A com a Getnet/Grupo Santander, e novas oportunidades devem ser abertas nos próximos meses. Candidaturas podem ser feitas pelo Linkedin, no link.

GeekHunter

A GeekHunter, marketplace especializado no recrutamento de profissionais de tecnologia da América Latina, está com 6 vagas abertas. As oportunidades são para Analista de Business Intelligence (BI), Business Development Representative (BDR), liderança de pré-vendas (outbound), Sales Development Representative (SDR), Product Manager e UX/UI Designer. As vagas são para trabalho remoto e também para pessoas com deficiência (PcD). Entre os benefícios estão vale-refeição/alimentação de R$ 600, assistência médica e odontológica, auxílio home office e internet, auxílio mensal para educação/cultura entre outras parcerias e convênios. Mais informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas no link.

Pulses

A HR tech Pulses, que tem soluções de clima organizacional, engajamento e performance medidos de forma contínua, está com 4 oportunidades abertas. As vagas são para Pessoa Desenvolvedora web full-stack em PHP e Vue.Js (júnior e pleno), Editor(a) de vídeo e áudio e Pessoa Executiva de Vendas Enterprise. A sede da empresa fica em Itajaí (SC), mas os candidatos também podem atuar de forma remota. Mais informações e inscrições no site.

REIVAX

Multinacional brasileira da área de tecnologia para geração de energia, a REIVAX está com 3 oportunidades abertas: duas na área de Gestão de Pessoas (estagiário e auxiliar) e uma na área Administrativa (aprendiz). No mercado desde 1987, a empresa hoje atua em mais de 40 países ao redor do mundo, controlando mais de 165 GW de potência, e tem filiais em Montreal, no Canadá, e em Baden, na Suíça. As vagas são para atuação presencial na sede da empresa em Florianópolis, e a companhia oferece horários flexíveis, vale alimentação ou refeição, vale transporte, convênios com farmácias, plano de saúde e odontológico, e apoio à formação continuada com cursos e treinamentos. Mais informações podem ser acessadas no site.

Napp Solutions

A Napp Solutions, startup paulista especializada em conexão e inteligência de dados para o varejo, abre 113 vagas neste primeiro trimestre de 2022 e os interessados já podem se inscrever. As novas contratações têm o objetivo de atender a demanda que a empresa necessita por profissionais da área da tecnologia da informação para a aceleração de novos produtos e soluções em transformação digital para o setor varejista e, inclusive, o mercado internacional. A Napp Solutions busca por desenvolvedores (2), agentes de customer success (12), designer gráfico (1), assistente operacional (13), assistentes de monitoramento (27), assistentes comerciais (5), representantes de desenvolvimento de negócios (1), assistentes administrativos (2) e agentes de relacionamentos (1). Além de profissionais para as áreas de curadoria (5), estagiários de atendimento ao cliente (14), área comercial (2), integração (12), assistente Key Account (4) e Trade (12). Os interessados em participar do processo de seleção e entrevistas devem acessar o canal de divulgação para, inclusive, acompanhar o anúncio das vagas através do link.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]