Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Semana de Inovação do Paraná e mais eventos e oportunidades da semana
Semana de Inovação do Paraná e mais eventos e oportunidades da semana| Foto: BigStock, A Stock Photo/Reprodução

A 3ª Semana de Inovação do Estado do Paraná reúne eventos online, gratuitos e abertos à comunidade para fomentar a discussão sobre o ecossistema de inovação do Estado, promover o networking e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país.

Os três eventos que participam da Semana de Inovação são: Viasoft Connect, Smart City Session e o Assespro Innovation Day. Com realização pelo Governo do Estado do Paraná, coordenação da Superintendência Geral de Inovação (SGI) e apoio da Celepar, Semana de Inovação ocorre entre os dias 4 a 8 de outubro.

Confira também as outras oportunidades da semana, com webinars, novas vagas em startups e empresas de tecnologia, além cursos de capacitação com inscrições abertas.

Ao Vivo

Evento: Arena FoodCo.

Na segunda-feira (4), às 20h, será realizada a Arena FoodCo., com Rodrigo Barros, CEO da Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil. No evento, online e gratuito, Barros vai contar sobre a trajetória de sucesso da empresa da qual também é o fundador, sobre os desafios do mercado e de que forma é possível inovar no food service - mostrando o case da Boali.

A Arena faz parte da programação do FoodCo., foodtech de comunidade e educação que reúne conteúdo especializado em uma plataforma integrativa e promove o networking de empreendedores e operadores de food. Para assistir o papo ao vivo é preciso acessar o link da transmissão no YouTube.

Webinar: Ethical Hacker 

A Elleve, fintech de crédito estudantil, em parceria com a Acadi-TI, escola especializada no desenvolvimento de profissionais de tecnologia e TI, realiza o webinar online e 100% gratuito "Entenda como se tornar um Ethical Hacker reconhecido internacionalmente" na próxima segunda-feira (4), às 21h.

Dentre os temas aprofundados estão: a construção da carreira como Ethical Hacker, qual a melhor metodologia para vencer os ataques de hackers maliciosos e proteger a infraestrutura de rede, como os desafios práticos de hacking são utilizados para o aperfeiçoamento de sistemas, quais os pré-requisitos do mercado na contratação de um Ethical Hacker, o que é necessário para se tornar um profissional a nível mundial, entre outros temas.

Para participar, basta fazer sua inscrição no site.

Webinar: A crise da Evergrande e o novo modelo de crescimento chinês

Por trás da crise da Evergrande há duas prioridades de Pequim que podem mudar de maneira estrutural o modelo de desenvolvimento da China: a redução da dependência do endividamento para turbinar o crescimento e a diminuição do peso do setor imobiliário na composição do PIB. Esta edição do CEBC Webinar traz especialistas da academia e do setor financeiro para uma discussão sobre o futuro do mercado imobiliário na China e o novo direcionamento do crescimento chinês.

O webinar será realizado na terça-feira (5) às 10h. Mais informações e inscrições pelo site.

Evento: Smart City Session 2021

A 3ª edição da Semana de Inovação do Estado do Paraná traz uma novidade para quem busca se atualizar sobre temas e transformações de cidades inteligentes:  o Smart City Session 2021, com três painéis digitais na terça-feira (5 de outubro), das 14h às 17h, são eles:

14h - Painel 01: Cidades Inteligentes no Brasil e seu primeiro instrumento de Agenda Pública

O painel apresentará a origem e o papel da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, lançada na edição anterior do Smart City Session 2020, que agora apresenta os seus principais impactos e como implantar a ferramenta nos municípios.

15h - Painel 02: Smart City na Prática: Educação e Cultura

O painel apresentará o que são Cidades Inteligentes pela visão centrada no cidadão, a importância da capacitação para a sustentabilidade dos projetos e a comunicação cidadã como chave para promover a mudança de cultura nas cidades.

16h - Painel 03: Fomentando Parcerias e Negócios de sucesso

O painel apresentará o universo de negócios e possibilidades que as Smart Cities proporcionam para gerar uma maior qualidade de vida aos cidadãos junto ao desenvolvimento socioeconômico das cidades.

As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Evento: Viasoft Connect 2021 – Inovação Aplicada

Entre os dias 6 e 8 de outubro, acontece a 3ª edição do Viasoft Connect, que traz como tema principal este ano a Inovação Aplicada. Promovido pela Viasoft, empresa desenvolvedora de ERP em gestão empresarial, o evento foi concebido para proporcionar aos participantes uma forma de interagir com os grandes nomes da inovação, para discutir tendências, evolução das tecnologias e aprender sobre as melhores práticas de gestão no Brasil, por meio de uma programação que aborda temas da atualidade, ditando rumos e mostrando tendências para o futuro.

Para isso, o Viasoft Connect contará com seis trilhas de conteúdo, que serão transmitidas em quatro palcos simultâneos: Inovação e Tecnologia (gestão da inovação, inovação para empresas tradicionais, IoT, realidade virtual, realidade aumentada, blockchain), Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (cultura de resultados, gestão de desempenho, educação corporativa, home office), Gestão e Performance (foco no decisor, na automatização e melhoria dos processos, gestão de resultados, BI), Vendas e expansão (vendas online, CRM, abertura de novas lojas/franquias, alta performance em vendas), Legal & Safety (abordar temas como cibersegurança e LGPD) e Estoque e Logística ( logística 4.0, correlação com vendas online, entregas rápidas, gestão inteligente de estoque).

Mais informações e inscrições pelo site.

Evento: Assespro Innovation Day

Nos dias 4 e 5, será realizado o Assespro Innovation Day. O evento promove palestras, de 30 minutos de duração, das 9 às 13 horas. A programação tem como atração ícones da área, como o pesquisador e especialista em tecnologia, Tony Ventura, e Dave Mosby, investidor-anjo no Vale do Silício. Mais detalhes e inscrições pelo site.

Evento: Fórum de Gestores – Imersão na Gestão Educacional

A Bett Brasil realiza o Fórum de Gestores, que reunirá especialistas para debater e dialogar sobre os diferentes aspectos da gestão educacional, abrangendo as áreas pedagógica, financeira, de comunicação, de pessoas e de mudanças. O Fórum acontece dia 5 de outubro, das 14h às 19h, e dias 6 e 7 de outubro, das 14h30 às 19h.

O Fórum de Gestores vai apresentar soluções que tragam resultados para as escolas, instituições de ensino e universidades para as equipes gestoras. A proposta é mostrar práticas e experiências reais identificadas a partir do atual cenário educacional, como a retomadas e as perspectivas das aulas presenciais, os modelos híbridos experimentados, as incertezas com relação à pandemia, suas limitações, os desafios emocionais dos docentes. Serão apresentados cinco pilares principais da gestão: Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão de Comunicação, Gestão Pedagógica e Gestão de Mudanças.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de outubro pelo site.

Evento: E-commerce Innovation Day

O E-commerce Innovation Day, evento de inovações no comércio eletrônico promovido pela SmartHint – sistema de busca e recomendação –, traz André Fatala, vice-presidente de tecnologia do Magalu, para contar como revolucionou o e-commerce da empresa e como contribui para a digitalização do grupo até hoje. O bate-papo acontecerá no dia 7 de outubro, das 14h às 18h, de forma totalmente on-line e gratuita. Inscrições pelo site.

Evento: InovAtiva Day

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do InovAtiva Day, evento organizado pelo InovAtiva, política pública de apoio ao desenvolvimento do ecossistema nacional de empreendedorismo inovador. Na ocasião, serão oferecidos painéis com grandes nomes do empreendedorismo e inovação do país e atividades de conexão, todos abertos ao público, com o objetivo de integrar e capacitar empreendedores, incentivar e promover trocas de conhecimento e conexões entre atores dos ecossistemas regionais.

O evento será realizado virtualmente no dia 9 de outubro, das 09h às 18h00 de forma gratuita a qualquer pessoa interessada. As inscrições podem ser feitas pelo site até dia 8 de outubro.

Logcomex Summit

A Logcomex, startup que atua no segmento do comércio exterior com automação e Big Data, está lançando a primeira edição do Logcomex Summit, evento que vai abordar como a tecnologia transforma a maneira como as empresas realizam negócios internacionais. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de outubro e contará com 14 horas de material ao vivo sobre o segmento.  As palestras ainda serão gravadas e ficarão disponíveis para os inscritos assistirem posteriormente. Mais informações no site.

Digital Product Week

A quarta edição da Digital Product Week, produzido pela startup de economia digital Tera, reúne, entre os dias 04 e 07 de outubro, profissionais que estão construindo o mercado de Produtos Digitais no Brasil para debater sobre os cases de sucesso e aprendizados referência na área. O evento é organizado desde 2018 e este ano conta com mais 40 palestrantes — como Teresa Torres, da Product Talk; Koji Pereira, do Twitter; Juliana Martins, da Nubank, e Robson Santos, da Magalu — e seis trilhas de conteúdo inéditas, permitindo que cada participante monte sua própria jornada de aprendizado. A programação é 100% digital, gratuita e ao vivo e é dedicada a profissionais que já atuem com Produtos Digitais, que procuram migrar de carreira para a área ou estejam em empresas passando por transformação digital. As inscrições podem ser feitas aqui.

Capacitação

Cursos gratuitos da PUCPR nas áreas de tecnologia

A Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está disponibilizando cinco cursos online totalmente gratuitos, de curta duração, focados em várias áreas da TI. As aulas serão ao vivo, de maneira remota, com professores da instituição.

São cinco cursos: Desbravando e Criando Websites Reais, Inteligência Artificial Aplicada, Usabilidade e Interação – como Desenvolver Apps Atrativos e Eficazes, CyberSecurity – Capture The Flag (CTF), Game Programming Bootcamp – Criação de jogos com Unity. Cada curso tem duração de quatro aulas e fornece certificado após a conclusão.

As inscrições estão abertas e para participar dos cursos basta ter um computador com acesso à internet. Mesmo as inscrições sendo gratuitas, as vagas são limitadas. Caso o número de inscritos seja maior, o critério de seleção será por ordem de chegada e será mantida uma fila de espera para que sejam chamados para os próximos cursos.

Mais informações no site.

Programa #ElasNaIA, da Microsoft

A Microsoft abriu as inscrições para a terceira edição do programa #ElasNaIA, que irá capacitar mulheres em fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem. O projeto, idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa - WAM (Women at Microsoft), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de carreira e aumentar as chances de empregabilidade de mulheres em tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site: Programa Elas na IA | WoMakersCode.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas para o programa, que inclui a preparação para a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals. Além disso, o projeto também oferecerá módulos focados em habilidades comportamentais, as soft skills em inglês, e desenvolvimento de um plano de carreira, revisão de currículo e perfil no LinkedIn. Das 40 vagas, 10 serão reservadas para mulheres participantes das comunidades de Tecnologia AI Girls e Mulheres em IA. As 30 oportunidades restantes serão disponibilizadas para o público em geral.

As inscrições estarão abertas até 10 de outubro pelo formulário oficial do programa. As aulas acontecerão de outubro a dezembro. Ao final do programa, todas as formandas receberão vouchers para realizar os exames de certificações em AI-900 e poderão participar da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conecta as profissionais às empresas parceiras da companhia, com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.

Bootcamp Women Leadership

O Bootcamp Online Women Leadership tem como propósito fomentar o protagonismo feminino através da liderança. Com aulas gravadas e encontros ao vivo com facilitadoras, o programa de 5 semanas de aulas, está com inscrições abertas no site e tem início no dia 13/10.

Governança e Gestão de TI para Prefeituras

A Rede Cidade Digital lança a RCD Cursos, uma iniciativa voltada para auxiliar a formação principalmente de servidores públicos, com foco em novas tecnologias e cidades inteligentes. A primeira capacitação ofertada é em Governança e Gestão de TI para Prefeituras e será ministrada pelo Prof. Dr. Rodolfo Miranda de Barros - Doutor em Engenharia Elétrica e Computação, Mestre em Ciência da Computação e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) -, nos dias 19, 21, 26 e 28 de Outubro, das 19 às 22 horas, ao vivo e online.

O curso conta com uma carga horária total de 12 horas e abordará temas como o planejamento estratégico, plano diretor de TI, gerenciamento de serviços de TI e governança de TI. As inscrições já estão abertas no site e as vagas são limitadas.

Mês da LGPD

A Niduu, aplicativo que usa os elementos de games e microlições para desenvolver colaboradores, realizará, de 11 a 31 de outubro, o Mês da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com um curso para as empresas se adequarem às novas normas da lei. Gratuito e com certificado, as inscrições podem ser realizadas até o dia 10/10 pelo link.

Vagas

Stark Bank

A Stark Bank, fintech B2B pioneira em Open Banking no Brasil, está recrutando candidatos que estejam interessados em criar soluções inovadoras para os problemas dos clientes e que querem contribuir para mudanças melhores usando a tecnologia. A empresa está crescendo e com isso oferece novas oportunidades para aqueles que buscam uma recolocação no mercado e as áreas variam entre finanças, marketing, negócios e tecnologia.

A startup tem 10 vagas abertas e os candidatos podem se inscrever e conferir mais detalhes sobre requisitos e responsabilidades no site da Stark Bank. Entre as vagas abertas, estão: Talent Acquisition; Account Executive; Business Analyst; Brand design; Growth Marketing Manager; Marketing Analyst; Social Media Content; Customer Success Executive; Compliance Analyst, Software Engineer IOS e API. O regime de contratação varia entre CLT e PJ, a faixa salarial varia entre R$ 3 e 5 mil.

CESAR

O CESAR, centro de inovação que potencializa estratégias digitais de centenas de empresas, tem mais de 100 vagas em aberto para a área de tecnologia. O centro atua com um time diverso e multidisciplinar de mais de 1 mil pessoas colaboradoras, resolvendo problemas complexos e desafiadores em uma cultura descontraída, descentralizada e com diversos benefícios para os colaboradores - que atuam como protagonistas, interagindo diretamente com clientes de escala global.

Além dos benefícios tradicionais, como auxílio home office, plano de saúde, vale alimentação e Gympass, o CESAR oferece apoio psicológico em parceria com a Moodar, auxílio idiomas, auxílio creche e descontos em cursos da CESAR School. Os colaboradores também têm acesso aos treinamentos das academias CESAR, programa de educação corporativa criado como instrumento de desenvolvimento e formação de pessoas.

As vagas disponíveis são para pessoas desenvolvedoras, engenheiras de software, dados e testes, e designers. Para se inscrever e acessar todos os detalhes sobre as vagas as pessoas candidatas devem acessar o link.

TIVIT

A TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, está com mais de 200 vagas abertas para profissionais do setor. As posições são para diferentes unidades de negócios da empresa e em startups adquiridas pela TIVIT Ventures, com foco em transformação digital, UX e metodologias ágeis, infraestrutura e cloud computing.

Entre as vagas em aberto na TIVIT estão cargos como desenvolvedores Java, .NET, front end, back and, linguagens de Python, Devops, PHP fullstack, analista de dados e de suporte, gerente de projeto, analista de suporte, especialista de arquitetura de TI e coordenador de infraestrutura. São buscados profissionais com experiência em UX/UI, metodologias ágeis, cloud computing e arquitetura de sistemas, entre outros conhecimentos compatíveis com as funções desejadas.

Os interessados podem visualizar as vagas disponíveis e fazer a inscrição para o processo seletivo pelo site.

Afinz

A Afinz, fintech e banco múltiplo com foco em empreendedores, empresas e em clientes das classes C, D e E, oferece 90 oportunidades de emprego,em diferentes setores, para cidades de sete estados. Há chances para departamentos como: marketing, investimentos, operações e TI. As inscrições devem ser feitas na página da Afinz, no portal Kenoby.

Oya Care

A Oya Care, femtech com foco na saúde preventiva da mulher, anunciou três vagas na área de Desenvolvimento e está em busca de talentos que queiram ajudar a construir o mercado de saúde feminina e digital-first do Brasil. Quem tiver interesse em participar do processo de seleção, pode entrar em contato pelo LinkedIn da empresa, ou pelo e-mail do CTO: lincoln@oya.care.

Oportunidades para Startups

Desafio Bring Your SaaS

A Meta Ventures, Corporate Venture Capital da Meta, está com inscrições abertas para o Bring Your SaaS 2, uma competição de startups que tem como objetivo identificar e reconhecer os negócios promissores, com alto potencial de crescimento e sinergia com os negócios e clientes da Meta. Podem se inscrever organizações com modelos de negócio SaaS, destinados ao mercado B2B ou B2B2C. A iniciativa está com inscrições abertas até 12 de outubro por meio do site.

As startups serão avaliadas por um júri composto por representantes da Meta Ventures, clientes e parceiros e serão levados em consideração os seguintes critérios: Modelo de Negócio; Escalabilidade; Perfil e histórico de equipe; e Impacto potencial. Os três primeiros colocados se tornam candidatos a receber até R$ 1,5 milhão em investimentos da Meta Ventures, além da oportunidade de conexão com a Meta e seus clientes.

Nerdweb

A Nerdweb, especializada em soluções de marketing digital, tecnologia e conteúdo para as necessidades de comunicação de marcas e empresas agregando profissionalismo e qualidade, está com 20 vagas abertas em diferentes posições e com modelo home office. Entre as oportunidades estão: Analista de Business Intelligence, Analista de Planejamento de Marketing, Analista de Mídia – Tráfego Pago (Performance), Designer Pleno, Desenvolvedor Back-End, Desenvolvedor Front-End, Redator Publicitário, Designer de Interface, Redator Publicitário (Freelance), Analista de Inbound Marketing, Executivo de Novos Negócios, Social Media, Squad Leader, Coordenador de Marketing, Analista de Atendimento Publicitário, Analista de SEO e Programa de Estágio – Atendimento publicitário. Mais informações e candidaturas através do link.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]