Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Na semana da mulher, programas oferecem bolsas para estudar tecnologia
Na semana da mulher, programas oferecem bolsas para estudar tecnologia| Foto: Unsplash, Christina @ wocintechchat.com/Reprodução

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), eventos e oportunidades do ecossistema de inovação incentivam o debate sobre equidade de gênero no mercado de trabalho e oferecem bolsas para capacitação na área de tecnologia.

Entre os novos programas ofertados estão o Eu Prog{Amo}, com 200 bolsas custeadas pela Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, para mulheres que querem iniciar trajetória na área da tecnologia; e o Elas Prosperam, criado pela Rede Mulher Empreendedora.

Há também cerca de 700 novas vagas anunciadas no ecossistema de inovação e novos programas de aceleração para startups. Confira as oportunidades na agenda da semana abaixo.

Eventos

Elas Lideram com Protagonismo

O evento Elas Lideram, criado com o propósito de inspirar e capacitar mulheres a se desenvolverem e se prepararem para assumir cargos de liderança em empresas da nova economia, está de volta. A primeira edição de 2022, o Elas Lideram com Protagonismo, continuará sendo online e gratuita, com transmissão ao vivo direto de Curitiba. O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de março, sendo uma realização da Women Leadership com a Prefeitura de Curitiba, Vale do Pinhão, Paiol Digital, Fundação Cultural de Curitiba, e apoio do LinkedIn e GazzConecta. A ideia central é mostrar o poder do protagonismo e da liderança feminina. A programação conta com convidadas que se destacam nas suas áreas de atuação. As inscrições para o evento podem ser feitas nos links: presencial ou online.

Webinar Resiliência Regenerativa Vale do Pinhão

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a futurista americana Elatia Abate não quer deixar por menos. A meta é mobilizar um milhão de mulheres ao redor do mundo no webinar Resiliência Regenerativa. O Clube da Alice não vai ficar de fora dessa. A live internacional será transmitida no youtube Vale do Pinhão, nesta terça-feira (8) às 14h, com tradução simultânea. Eleita liderança feminina futurista pela revista Forbes, Elatia foi diretora da Anheuser-Busch InBev e vice-presidente da Dow Jones & Company. Também é instrutora das Universidades de Chicago e Stanford. Além do webinar mundial, Elatia também participará do Paiol Digital das Mulheres, que acontece na noite do dia 8 no Teatro Paiol. Mais informações e inscrições pelo link.

Franchise4u

A capital paranaense será a terceira cidade do país a receber a Edição 2022 da Franchise4u, feira de franquias com formato inovador. O evento já passou pelas cidades de São Paulo e Fortaleza e pretende visitar mais 12 capitais do Brasil. Os encontros são feitos de forma agendada, possibilitando que os interessados sejam atendidos pelas marcas em reuniões individuais e com hora marcada. Os agendamentos podem ser feitos pelo site. O evento será realizado no Radisson Hotel Curitiba no dia 10 de março, das 9h às 20h.

9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Nos dias 9 e 10 de março acontece o o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, conferência de inovação correalizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). O evento, que será realizado nos formatos online e presencial, contará com palestras, mesas redondas, plataforma para networking, além do Prêmio de Inovação, que anunciará os vencedores no dia 8 de março. Mais informações e inscrições no link.

Lançamento 4CastHub

No dia 09 de março, no Inovabra habitat em São Paulo, a startup 4intelligence realiza o evento de lançamento da ferramenta 4CastHub, a solução para séries temporais da 4intelligence. Com ela, é possível testar milhares de modelos de forma simples, rápida e automatizada, com maior segurança e rigor técnico em suas previsões. O evento será híbrido e voltado para cientistas de dados, economistas e estatísticos do mercado financeiro. Mais informações e inscrições pelo link.

Capacitação

Eu Prog{Amo}

A Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, e o Bees, plataforma B2B da companhia, darão 200 bolsas de estudos para mulheres que querem iniciar trajetória na área da tecnologia. As inscrições estão abertas pelo site e vão até 23/3. Os cursos online, “Eu Prog{Amo}”, serão oferecidos pela PrograMaria, empresa que tem a missão de empoderar, por meio da tecnologia e do conhecimento em programação, mulheres e pessoas fora do espectro cisheteronormativo. Com duração de quatro semanas, eles vão abordar em videoaulas os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação).

Potência Tech

O iFood está oferecendo 300 bolsas integrais para cursos de tecnologia voltadas para pessoas de baixa renda e grupos sub-representados, em parceria com a Rocketseat, plataforma de aprendizado em programação. A iniciativa faz parte do Potência Tech, um programa de formação e empregabilidade do iFood em parceria com escolas parceiras de tecnologia, de todo o Brasil. As inscrições estão disponíveis até sexta-feira, dia 11 de março pelo site.

Elas Prosperam

O ‘Elas Prosperam’, criado pela Rede Mulher Empreendedora (RME) junto a Visa, chega a sua terceira edição. A ação gratuita, que conta com curso de capacitação, programa de crescimento do negócio e premiação financeira, foi desenvolvida para apoiar micro e pequenas empreendedoras negras de todo o país. O programa foi totalmente pensado para esse público em toda sua diversidade (mulheres negras cis, trans, de comunidades, PCD) e contará com facilitadoras RME especializadas no assunto, além de mentores da Visa do Brasil. Nesta terceira edição, o ‘Elas Prosperam’ continua online e totalmente gratuito. Os temas vão abordar autoconhecimento e liderança, gestão financeira, formalização, acesso ao crédito, rede de contatos e como organizar o Pitch (apresentação do seu negócio). Com abrangência nacional, serão selecionadas 200 empreendedoras para participarem do curso de capacitação e dentre elas, 10 passarão pelo processo de aceleração de negócios. Ao final, cinco serão escolhidas e estas receberão 10 mil reais para investir em suas próprias empresas. Para participar, basta se inscrever no link até o dia 14/03.

Data Analytics da Resilia

A Resilia está com inscrições abertas para o curso de Data Analytics e oferece bolsa auxílio para pessoas em vulnerabilidade social interessadas em se profissionalizar na área de tecnologia. O curso é online e tem duração de 6 meses. Serão 6 módulos abordando temas como python, tableau e power e estrutura e banco de dados. As soft skills também fazem parte do curso, que tem foco na inserção e permanência dos alunos no mercado de trabalho. As inscrições vão até o dia 01/04 e podem ser realizadas pelo link.

Nós por Elas Mentoria para Mulheres

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), que promove programas de ação social com a missão de incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, vai abrir inscrições para a 11ª edição do “Nós por Elas Mentoria para Mulheres”, no dia 8 de março, e poderão ser feitas pelo site. Cada mulher que entra no programa recebe cinco horas de mentoria individual, action learning (método de resolução de problemas complexos), mais de 30 horas de conteúdo em lives e masterlives, com temas que vão de elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, até uma série de atividades que culminam em um plano de ação para mudança de vida.

Oportunidades para Startups

Desafix Ciser de Inovação

A Ciser lançou o Desafix Ciser de Inovação e as inscrições estão abertas! Startups e pesquisadores empreendedores com projetos e soluções inovadoras em fixtechs; novos modelos de negócio; mercado livre de energia; transformação digital - realidade aumentada e IoT; e ESG podem ser inscrever pelo site até o dia 15/03.

B.Lab

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do B.Lab - programa de aceleração de startups da Bauducco em parceria com a Liga Ventures. O programa busca por startups que queiram inovar em grandes mercados e que estejam comprometidas em usar a tecnologia e a criatividade para atuar em diversos desafios de desenvolvimento da empresa. O programa busca soluções em: operações logísticas focadas no B2C; monitoramento e visibilidade das entregas; insights, inteligência de dados e marketing one to one; fidelização e relacionamento com cliente; omnicalidade e experiência de compras phygital; e tecnologias e novos serviços para e-commerce. As startups selecionadas serão aceleradas durante 4 meses com acompanhamento da Liga, terão acesso à rede de mentores e expertise da Bauducco e à rede de contatos da Liga. Mais informações e inscrições pelo site.

Mining Lab Miningthon

Com o intuito de buscar no ecossistema global de inovação, soluções para seus desafios internos, a Nexa abre inscrições para a sexta edição do programa Mining Lab Miningthon, da plataforma Mining Lab. Nesta edição, o programa tem como desafio identificar e incorporar soluções tecnológicas ou de outra natureza para a coleta de dados em atividades do transporte rodoviário associadas a processos de monitoramento e controle logístico, armazenagem, comunicação e outras possíveis áreas que contribuam com a segurança e integridade dos ativos. Empresas e startups interessadas em participar do programa devem apresentar soluções que permitam detectar eventos indesejados de segurança que comprometam a integridade dos ativos físicos transportados via terrestre para evitar ou minimizar perdas por desvio ou adulteração das cargas transportadas. As inscrições estão abertas até 20 de março, no site da Plataforma Mining Lab.

Vagas

SAE Digital

O SAE Digital quer ampliar a equipe de trabalho e, para isso, está oferecendo 10 vagas de trabalho para Curitiba e São Paulo. Profissionais das áreas administrativa, operacional, educacional, comunicação, tecnologia e relacionamento com cliente, podem se candidatar no site do SAE. As responsabilidades, competências técnicas, modelo de trabalho e detalhes das vagas também podem ser conferidos no momento da inscrição.

Atos

A Atos tem cerca de 500 vagas abertas para as áreas de Tecnologia, Novos Negócios, Marketing, Vendas, Recursos Humanos e Financeiro. Com sede em São Paulo (SP) e com um Centro de Inovação e Operação em Londrina (PR), a companhia procura, principalmente, por profissionais de tecnologia, como Desenvolvedores, Especialistas em Cloud, Segurança, Automação, além de Tech Recruiters para a área de Recursos Humanos. Todas as vagas e mais informações estão disponíveis no site.

Squid

A Squid, empresa de tecnologia em marketing de influência no Brasil, está com 25 vagas abertas em todo país. As oportunidades contemplam as áreas de Marketing, Tecnologia, Produto, Comercial, Customer Success, Community Sucess e Planejamento. As posições se encaixam nos segmentos de estágio, efetivo e freelancer. Para se inscrever, basta acessar o site de carreiras da empresa.

CloudWalk

A CloudWalk, rede de tecnologia de pagamentos, abre mais de 200 vagas com o objetivo de recrutar profissionais em trabalho remoto hoje localizados em mais de 15 países ao redor do mundo. Entre as oportunidades, a fintech oferece 100 posições no time de Customer Support Engineering (Engenharia de Suporte ao Cliente). No time de Engenharia são 30 posições para os engenheiros de software. Outros times da CloudWalk - tais como design, vendas, financeiro e operações - também estão com vagas abertas. Confira as oportunidades no link.

Docket

A Docket, legaltech SaaS — startup relacionada ao meio jurídico — que fornece ao mercado infraestrutura e tecnologia para simplificar operações burocráticas de ponta a ponta, anuncia a abertura de mais de 30 vagas. As oportunidades são para trabalhar na área de tecnologia nos seguintes cargos: Desenvolvedor Back-end, Desenvolvedor Front-end e Product Design. Já as oportunidades abertas da área de vendas e financeiro são para os seguintes cargos: Analista de Propostas Comerciais, Analista de FP&A, Analista de Pricing, Business Development Representative (BDR), Account Executive Hunter, Estágio de Sales e Estagiário de Inteligência Comercial. Os interessados podem se inscrever aqui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]