Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Smart City Expo Curitiba movimenta a capital paranaense
Smart City Expo Curitiba movimenta a capital paranaense| Foto: Divulgação

O Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigüi da capital paranaense, volta a receber o maior evento brasileiro de cidades inteligentes. Nos dias 24 e 25 de março, o Smart City Expo Curitiba 2022 deve reunir 10 mil pessoas somando público presencial e remoto. Especialistas de todo o mundo vão apresentar o que há de mais inovador em Tecnologias Inteligentes para Cidades, Inovação e Negócios Disruptivos, Governança em uma Sociedade Inteligente, Mobilidade Inteligente para o Futuro, e Cidades Sustentáveis.

Entre as outras oportunidades da semana no ecossistema de inovação destacam-se os novos programas gratuitos de capacitação na área de tecnologia, em especial o Luiza e o Use Academy: Code Like a Girl_, destinados exclusivamente para mulheres.

Confira também os eventos, vagas e programas de aceleração para startups com inscrições abertas.

Eventos

Smart City Expo Curitiba 2022

O Smart City Expo Curitiba 2022, maior evento brasileiro de cidades inteligentes, que deve reunir 10 mil pessoas de cerca de 30 países nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), somando público presencial e remoto. O evento terá uma área de congresso, com uma programação de palestras com especialistas de todo o mundo, e uma área de exposição, com 50 estandes de empresas e organizações que desenvolvem soluções inteligentes para melhorar a vida no planeta. Ingressos e mais informações no site oficial do evento.

Innovation Lab

O Innovation Lab é um evento para quem tem pressa em realizar transformação digital nas empresas e alcançar resultados de forma disruptiva. Um olhar privilegiado para tecnologias do futuro e como aplicá-las ao seu negócio. O evento será realizado no dia 24 de março, das 16h às 19h30, e as inscrições podem ser feitas pelo link.

Pitch ‘n Pizza Online Hard Sciences: Soluções inovadoras em Saúde e Biotech

No dia 24/03, às 16h30, será realizado o Pitch ‘n Pizza Online Hard Sciences: Soluções inovadoras em Saúde e Biotech. No ecossistema de inovação em saúde e biotech, utilizamos o termo “hard sciences” para definir soluções de maior complexidade técnica, risco e rigor metodológico. As atividades de P&D ocupam um papel central para a criação e otimização de equipamentos, fármacos, sistemas, técnicas, entre outros, tendo como berço as universidades, ICTs e demais instituições de pesquisa. Nesta edição do Pitch ‘n Pizza, 4 startups apresentarão soluções que acompanham algumas das principais tendências que estão revolucionando o setor de saúde. Inscrições pelo link.

Scale-Up Nights

O Scale-Up Nights, evento promovido pela legaltech Linte, vai abordar temas desafiadores para a área Jurídica, como valuation, compliance e legal operations, com as presenças de porta-vozes de grandes empresas, como Google, QuintoAndar, Creditas, SoftBank e Gympass, nos dias 22 e 29 de março, a partir das 18h30. Mais informações e inscrições pelo link.

Magazord Talks: Marketplace como Máquina de Vendas

No dia 22 de março, às 19h, o Magazine Luiza se juntará à Magazord Digital Commerce para a sexta edição do Magazord Talks: Marketplace como Máquina de Vendas. O evento online e gratuito irá explorar as possibilidades que as plataformas online possuem para ampliar os canais de vendas de lojas. Para isso, terá como convidada a Nathaly Dias, Executiva de Marketplace com ênfase em Parcerias, Plataformas e Novos Negócios no Magazine Luiza. Inscrições pelo link.

Capacitação

TechDev PR

No intuito de impulsionar a preparação de profissionais na área de tecnologia, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) e o Governo do Paraná, em parceria com o Núcleo Softex Campinas (NSC) – associação das empresas de software que atua em todo o Brasil –, Sebrae e Fundação Araucária, lançou um projeto de capacitação tecnológica que tem como missão preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação (TI) para suprir a forte demanda de profissionais especializados. Denominado TechDev PR, a meta é promover treinamento para até mil alunos da região em seis meses. Empresas de tecnologia também apoiam a iniciativa, como é o caso da Furukawa, especializada em soluções para infraestrutura de telecomunicações e TI. O TechDev é gratuito, tanto para as empresas quanto para os interessados na capacitação. Interessados podem se inscrever gratuitamente nos cursos disponíveis pelo link. Empresas que queiram participar, precisam procurar a Assespro, estabelecer a cooperação e ter as vagas divulgadas.

Hiring Coders

A terceira edição do Hiring Coders, programa de capacitação da VTEX, em parceria com a AWS, oferece até 15 mil bolsas e é destinado a desenvolvedores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação. As inscrições, abertas até 30 de abril no site, estão disponíveis para candidatos de qualquer lugar do Brasil e, pela primeira vez, de Portugal, um dos principais polos de tecnologia e comércio digital da Europa. Até o fim do programa, a meta é formar 3 mil pessoas em AWS, oferta de nuvem mais adotada e abrangente do mundo, e em VTEX IO, plataforma de desenvolvimento da VTEX.

Luiza <Code>

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, abre hoje o período de inscrições para o Luiza , programa de aceleração da carreira de mulheres na tecnologia. Após três edições de sucesso, serão disponibilizadas 50 bolsas de estudo em Node.js, tecnologia capaz de construir sites, aplicativos e operar serviços. Como nas outras edições, parte das vagas é destinada ao público interno da empresa, sendo que 50% das bolsas são para mulheres negras. As inscrições estarão abertas até 24/03 pelo site.

Use Academy: Code Like a Girl_

A Usemobile, empresa especialista no desenvolvimento de aplicativos mobile para Android e iOS e aplicações web e desktop irá realizar a segunda edição do Use Academy, sendo esta uma versão exclusiva para mulheres, visando contribuir com a inserção de mais mulheres no ramo da tecnologia. Serão ensinadas quatro competências de desenvolvimento: Fullstack, iOS nativo, Android nativo e UI/UX Design. As inscrições são exclusivas para mulheres e ficarão abertas do dia 29 de março a 12 de abril, a lista das selecionadas sairá no dia 16 de maio.

Oportunidades para Startups

AWS Space Accelerator e AWS Sustainable Cities Accelerator

A Amazon Web Services (AWS) lançou dois programas AWS Global Accelerator para ajudar as startups a enfrentar alguns dos desafios mais urgentes do mundo enquanto criam negócios bem-sucedidos baseados na nuvem. A AWS está aceitando inscrições de startups para os dois programas. Dez startups serão selecionadas para participar de cada um dos seguintes programas: AWS Space Accelerator, que auxilia startups que usam a nuvem para reimaginar missões espaciais comerciais e governamentais; e AWS Sustainable Cities Accelerator, que oferece suporte a startups que criam soluções de mobilidade e transporte para aumentar a sustentabilidade de centros urbanos de rápido crescimento. As inscrições para os programas AWS Space Accelerator e AWS Sustainable Cities Accelerator estão abertas até 15 de abril.

Business Round: Vale do Pinhão

A Business Round (BR) é uma rodada de negócios inspirada na cultura internacional das “round  tables". Proporciona a visibilidade e estimula a conexão de negócios da comunidade de inovação, ciência e tecnologia de Curitiba, no Vale do Pinhão.  Acontece, mensalmente, em bares e restaurantes da cidade, em período extra expediente, ao estilo de happy hour. Os encontros são direcionados a startups, empresários, investidores, pesquisadores, estudantes, gestores públicos, entre outros interessados em negócios de tecnologia e inovação.  A comunidade de empreendedorismo tecnologicamente inovador do Vale do Pinhão se reunirá no restaurante do chef Beto Madalosso para este Business Round no dia 21/03 às 18h30. Mais informações no site.

Condor Connect

Para suprir a alta demanda do varejo por inovação e tecnologias, o Condor Connect inicia a captação de startups para fazerem parte do seu programa de aceleração de 2022. Os empreendedores interessados devem cadastrar suas startups no formulário do link, preencher todas as informações e aguardar a confirmação da agenda no e-mail cadastrado. A aceleradora graduará as startups em 9 meses, deixando-as preparadas para receber investimentos e para iniciar as vendas já com clientes potenciais do varejo. Além do programa de mentoria, toda última quarta-feira do mês serão realizados eventos de empreendedorismo e inovação para promover o networking e a inovação colaborativa.

Vagas

monday.com

A monday.com, empresa israelense que desenvolveu o conceito do sistema operacional de trabalho (Work OS), em que organizações de todos os tamanhos podem criar ferramentas e processos para gerenciar cada aspecto de trabalho, vai ampliar sua equipe no Brasil. A empresa está com quatro novas posições abertas, incluindo: Head de business para o Brasil, Treinador para Vendas de Parcerias Regionais, Gerente de ParceriasGerente de Customer Success.

Tech Summer Camp 2022

A Unimble, RHtech de renome no mercado brasileiro, realiza um evento inédito e gratuito entre os dias 21 de março e 01 de abril com o objetivo de conectar empresas e potenciais candidatos a vagas de trabalho remotos, com flexibilidade de home office: o Tech Summer Camp. Todos os dias serão apresentados desafios reais do dia a dia de cada profissão, com treinamentos técnicos e habilidades comportamentais e também certificado de participação.  Dentre as empresas que estarão contratando durante o evento, muitas são startups em fase de expansão como Flugo, RH Gestor, Speed Now, Maxicon, Start704, O2B, Distribuidora Eficaz, Almatti Sistemas, Iguassu IT e a própria Unimble. As vagas disponíveis são para funções CLT período integral, meio período CLT ou PJ, entre outras. Existem oportunidades em diversas áreas: Desenvolvimento de sistemas e aplicativos; Qualificação de vendas; Negociação e fechamento de vendas; Atendimento a clientes e suporte técnico; Gestão de parcerias e redes de distribuição; Design web; Design, publicidade e marketing; Consultoria e treinamento em Recursos Humanos; Gestão de equipes;  Atendimento em Recursos Humanos; Gestão de projetos; Analista de Sucesso do Cliente; Gestão de contas; Produtividade, Vendas, Sucesso do Cliente, Design , Comunicação e Programação. Para mais informações e inscrição do curso, acesse o site.

Company Hero

A Company Hero, startup que já ajudou a simplificar a formalização de mais de 15 mil empresas no Brasil em quatro anos, está com mais de 20 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades contemplam áreas de atuação como RH, desenvolvimento e tecnologia, design, UX, administrativo, comunicação e marketing. O processo seletivo tem vagas para regime home office (remoto integral), híbrido e presencial nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Salvador. Para participar do processo seletivo e consultar todas as informações sobre as oportunidades, os candidatos devem acessar a página de carreiras no site da Company Hero.

Agrotools

A Agrotools, empresa de tecnologia e inteligência para o agronegócio no Brasil e América Latina, anuncia mais de 23 oportunidades de trabalho, incluindo vagas para home office integral e/ou híbrido: Desenvolvedor Full Stack (10 vagas); Chapter Leader - Dev & QA (2 vagas); Analista de Marketplace; Chapter Leader - Geospatial Data; Scrum Master; Estágio de Inteligência Comercial; Analista de Projetos (credit/insurance); Cientista de Dados; Analista de Banco de Dados; Estagiário(a) Jurídico; Designer UX; Tech Writer e Analista de Geoprocessamento. Todas as vagas contam com regime de contratação CLT e benefícios como plano de saúde, plano odontológico, VR/VA, seguro de vida, auxílio home office, plano de carreira, programa de indicação, day off e Gympass. Para participar do processo seletivo e consultar todas as informações sobre as oportunidades, os candidatos devem acessar a página de carreiras da Agrotools no site da empresa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]