Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Agenda de eventos e oportunidades da semana
Agenda de eventos e oportunidades da semana| Foto: Unsplash, Annie Spratt/Reprodução

O final do mês de outubro traz eventos online, programas de aceleração para startups e abertura de bolsas de estudo para a área de tecnologia com foco na diversidade.

Entre os destaques da semana estão: a 1ª edição da BlipCon, evento em formato de gaming experience realizado pela Take Blip; a CMO Summit 2021, focado na área de marketing; e a Healthtech Summit 2021, promovido pelo Distrito, com uma imersão no ecossistema de inovação no segmento de saúde.

Confira abaixo os eventos e oportunidades na agenda da semana:

Eventos

Hackathon Inova Healthtech

Empresários de tecnologia, estudantes e interessados em novos desafios podem participar da 1ª edição do Hackathon Inova Healthtech, desenvolvido pelo Hackathon Shift team, em parceria com Zitrus e Zlabs. Nos dias 28 a 31 de outubro, das 18h às 22h, os participantes passarão por todo o processo de criação de um produto até táticas de vendas,  fidelização de clientes e inovação.

A maratona terá a duração de quatro dias, quando equipes irão desenvolver as melhores estratégias para cada desafio proposto, além de palestras com grandes nomes do ecossistema catarinense de inovação. O foco do evento online será o desenvolvimento de uma solução de saúde usando Ux design, blockchain e APIs open source. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link. As vagas são limitadas.

BlipCon

Ns dias 26, 27 e 28 de outubro será realizada a primeira edição do BlipCon, evento 100% digital e gratuito da plataforma Take Blip, em formato de gaming experience.

No BlipCon, profissionais e amantes de tecnologia terão vivências e aprendizados sobre como criar um chatbot, como construir um fluxo de comunicação que gera valor ao negócio sem necessidade de integração de APIs, como profissionais podem se preparar para se destacar no mercado, como aplicar a inteligência artificial em um chatbot, entre outros temas.

A programação conta também com diversas oportunidades para quem não é da área, mas tem interesse em se aproximar do mundo tech. O evento terá workshops, palestras de especialistas, painéis de cases de sucesso, pílulas de conteúdo, além de conversas sobre futuro e evolução profissional, com destaque para um painel sobre mulheres da tecnologia. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site.

CMO Summit 2021

De 25 a 29 de outubro será realizado o CMO Summit, evento online e gratuito de marketing. Inscrições e mais informações pelo site.

Healthtech Summit 2021

No dia 26 de outubro, das 16h às 20h, será realizado o Healthtech Summit 2021, uma imersão no ecossistema de inovação na saúde, que apresentará um panorama do mercado no Brasil, as principais tendências do setor e cases reais das corporações que estão explorando novos mercados e saindo na frente. Inscrições pelo site.

Cripto Innovation Day

O Cripto Innovation Day é um evento organizado pela vertical de Fintech do Distrito e tem como objetivo reunir algumas das mais importantes referências do mercado, startups e corporações para fomentar o ecossistema de Fintech, em específico de inovações em criptoativos.

O evento, que será realizado no dia 28/10, das 17h às 20h, foi desenhado para fomentar entre os speakers um bate-papo leve e construtivo com participação dos ouvintes, que poderão fazer perguntas. As inscrições encerram 10 min antes do início do evento, no site.

Leonora Ventures on the road

Em outubro e novembro será realizado o Leonora Ventures on the road, uma série de eventos presenciais nas principais cidades de Santa Catarina, com o intuito de criar conexões com os principais atores do ecossistema de inovação, investimento e empresas para discutir temas aderentes ao negócio da Leonora Ventures.

Previsto para acontecer em 29 de outubro em Joinville, o encontro terá apoio do Join.Valle, do Ágora Tech Park e da Ciser. Em 25/11 acontecerá em Florianópolis, com o apoio da Fundação Celta e da 49 Educação, e por fim, Blumenau também receberá o evento e conta com o Centro de Inovação (CIB), da SC Angels e da Edusoft como apoiadores. O evento é gratuito. As inscrições são feitas pelo site, onde também é possível conferir a programação na íntegra.

Oportunidades para Startups

1ª maratona de Blockchain Corda no Brasil

O Corda Challenge Brasil é uma oportunidade única para startups e profissionais de tecnologia mostrarem o poder do blockchain e se conectarem com players relevantes para ajudar a transformar o ecossistema de negócios brasileiro.

Podem participar do Corda Challenge startups de tecnologia com CNPJ vigente e vivência em blockchain. Também podem se inscrever times de 3 pessoas, porém nesta opção, será necessário criar um CNPJ antes do término da 3ª e última fase do desafio.

Além da oportunidade de se conectar com grandes corporações e desenvolver uma solução real com chances de ser implementada, os vencedores de cada desafio ganharão US$ 20k  mais uma licença da plataforma Corda. Mais informações e inscrições pelo site.

Programa Waterlution BRK Acelera

A BRK Ambiental, concessionária privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros, em parceria com a ONG canadense Waterlution e o centro de inovação CESAR, abrem inscrições para o Programa Waterlution BRK Acelera, iniciativa que apoia startups e empreendedores na criação de soluções direcionadas ao setor de saneamento básico.

As inscrições estão abertas até 14 de novembro pelo site. O objetivo do projeto é conectar startups e empreendedores a mentores e profissionais experientes do setor de saneamento. A proposta é estimular novas ideias para o desenvolvimento de soluções tecnológicas capazes de sanar os problemas relacionados aos serviços de água e esgoto no Brasil.

Capacitação

Bolsas integrais para mulheres e pessoas negras em curso de Ciência de Dados

A XP Inc. irá financiar bolsas de estudos integrais para mulheres e pessoas negras em curso de Ciência de Dados oferecido pela Tera, startup de educação para economia digital, com o intuito de potencializar a diversidade no mercado de tecnologia do Brasil. Serão 50 bolsas no total, com cada metade reservada a um dos grupos abrangidos. A iniciativa representa uma ampliação do programa de diversidade da startup, o DiversiTera, e tem como objetivo potencializar a atuação de minorias na área, em que 83% dos profissionais são homens, entre 22 e 32 anos, e com alto nível de escolaridade. O curso é 100% online e pautado por uma trilha de empregabilidade em que estudantes contam durante todo o processo com mentorias exclusivas sobre movimentação de carreira, suporte na construção de portfólios e conexão com vagas em empresas parceiras. As inscrições estão abertas até 21 de novembro pelo site.

Bolsas de estudo e formação técnica em programa com foco em diversidade

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, está com inscrições abertas para o Diverse Ecommerce Training, novo programa de capacitação gratuito e online destinado a pessoas negras (homens e mulheres, cis ou trans) interessadas em se desenvolver para trabalhar no mercado de comércio digital. Os interessados de qualquer parte do Brasil podem se inscrever até 31 de outubro pelo site da VTEX, onde há mais informações sobre a iniciativa, que oferece 40 bolsas de estudo e formação técnica (todas as aulas serão em português).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]