Thumbnail

Agrolly lança aplicativo com IA para ajudar agricultores no Brasil

Agrolly Brazil

Cultivando plantações com dados e inteligência: Agrolly lança aplicativo para ajudar agricultores no Brasil

GazzConecta
08/02/2022 03:01
A Agrolly, vencedora do desafio global Call for Code 2020, e a IBM anunciaram hoje (8) o lançamento do Agrolly Brazil, aplicativo para ajudar os pequenos agricultores a aprimorar o cultivo de suas plantações com inteligência artificial e dados meteorológicos locais. A solução possibilita que proprietários de negócios locais melhorem sua produtividade com o monitoramento do clima, previsões meteorológicas e um banco de dados das plantações que oferecem práticas recomendadas para a agricultura.
O aplicativo combina dados meteorológicos locais confiáveis com o IBM Watson para indicar a localização exata da fazenda e analisar quais plantações terão o melhor cultivo com base nas circunstâncias. Isso ajudará os agricultores a maximizar o rendimento e os lucros de suas plantações, identificando antecipadamente padrões meteorológicos nocivos às plantações e o período ideal para realização da plantação e da colheita.
“Por meio de nossas conversas com pequenos agricultores brasileiros descobrimos que o acesso à tecnologia de ponta e a dados meteorológicos locais é fundamental para ajudar a lidar com as questões relacionadas à mudança climática”, afirma a brasileira Manuela Morais, cofundadora da Agrolly. “Esses agricultores têm dificuldade de adaptar seus modelos de negócios às mudanças climáticas, portanto, a Agrolly Brazil está animada para oferecer a eles um aplicativo que ajudará a tomada de decisões de gerenciamento de plantações orientadas por dados”.
Para combater condições meteorológicas extremas causadas pela mudança do clima, os agricultores precisam ter acesso antecipadamente à previsões climáticas anuais. A Agrolly oferece aos agricultores precisões do tempo de curto prazo (duas semanas) e de longo prazo (12 meses), com base nos dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), The Weather Company e a NASA.
“Fornecer acesso aos dados climáticos e meteorológicos mais recentes para pequenos agricultores de todo o Brasil é fundamental para o futuro da produção de alimentos do país”, afirma Carlos Eduardo Bortolin, assessor técnico do Departamento de Agricultura do Estado do Paraná, no Brasil. “O novo aplicativo da Agrolly é o tipo de inovação necessária para o Brasil, que ajudará fornecer aos pequenos agricultores o acesso a mesma tecnologia que grandes agricultores podem aproveitar”.
O aplicativo da Agrolly oferece informações sobre mais de 100 tipos de plantações, pragas comuns e práticas recomendadas de agricultura. Ele também promove que o compartilhamento pelos agricultores de seu conhecimento no campo por meio de funções de chat e perguntas e respostas, permitindo que os agricultores mandem mensagens uns para os outros ou postem suas perguntas e imagens em um fórum com os comentários da comunidade. Além disso, é possível vender, comprar e doar produtos e ferramentas entre usuários no marketplace do aplicativo. Os consumidores também podem aproveitar o mercado online, no qual podem procurar e comprar produtos frescos diretamente de pequenos agricultores e empresas.
“Todos os países enfrentam seus desafios climáticos e agrícolas únicos, e a Agrolly está usando sua plataforma para ajudar esses produtores em nível hiperlocal. O lançamento do aplicativo da Agrolly Brazil é seguido dos lançamentos bem-sucedidos dos aplicativos da Agrolly na Índia e na Mongólia”, disse Daniel Krook, Chief Technology Officer, Call for Code, IBM. “Estamos inspirados pelo progresso da Agrolly ao ajudar os agricultores a tomar melhores decisões de acordo com as condições locais de cultivo”.
O aplicativo já está disponível na Google Play e na App Store.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão