Thumbnail

Diretores da Captable acreditam que a possibilidade de liquidez atrairá mais investidores em startups via plataforma.

Captable Marketplace

Captable lança marketplace para investidores negociarem cotas em startups

GazzConecta
12/07/2022 20:22
A plataforma de investimento Captable lançou nesta segunda-feira (11) o Captable Marketplace, um espaço dedicado para o mercado subsequente de startups no Brasil. O mecanismo permite que investidores ativos negociem compras e vendas de ativos disponíveis em sua carteira.
O Captable Marketplace surge em razão da Resolução 88 da CVM que entrou em vigor no último dia 1°. Desde então, as plataformas podem hospedar em seu site áreas que facilitem compradores e vendedores a negociar suas cotas de participação em startups que concluíram rodadas via crowdfunding de investimentos.
“Com a criação do Captable Marketplace, os investidores poderão negociar de forma mais rápida e simples suas cotas de investimentos em startups. Isso trará mais liquidez para esta modalidade de investimentos, uma das principais dores do mercado”, afirma Paulo Deitos, cofundador da Captable, em nota.
Investidores anjo, pessoas físicas e outros tipos de investidores poderão negociar suas cotas de investimento dentro do marketplace, desde que sejam investidores ativos. De acordo com a resolução 88, investidores ativos são aqueles que participaram de rodadas de captação dentro da plataforma nos últimos 24 meses.
“A expectativa é que nos primeiros dias muitos investidores estejam buscando por oportunidades, assim como outros queiram achar compradores para suas cotas. Sabendo disso, fizemos diversos testes na plataforma e ela deve funcionar para atender essa demanda que há tempos esperava por essa novidade”, complementa Enck ao relatar o trabalho de preparação que a Captable teve para este momento.
A projeção da plataforma é que inicialmente cerca de 30% de sua base de investidores utilize o marketplace e que este número varie de acordo com as cotas de investimentos que serão oferecidas no espaço para negociação. No primeiro dia, será possível negociar cotas de startups dos mais variados ramos de atuação.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão